Antevisão Wimbledon 2024 | Um torneio (mesmo) imprevisível

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não há muito tempo, havia sempre um claro favorito para vencer o Wimbledon. Este ano, caros leitores, a história não é a mesma. Anteriormente, Roger Federer e Novak Djokovic dominaram este torneio – venceram 8 e 7 torneios, respectivamente. Agora, alguns dos favoritos são Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Sim, Djokovic está entre os favoritos, mas não está com a mesma perfomance.

Há muitos tenistas presentes na quadra principal que ainda não jogaram em torneio na superfície relva este ano, porque passaram à frente dos torneios na superfície relva da categoria ATP 250 e ATP 500. Na 137.ª edição deste torneio, cuja quadra principal começa já amanhã, imprevisibilidade é a palavra do dia.

PORTUGAL | NUNO BORGES PODE PASSAR A PRIMEIRA RONDA

Nuno Borges vai defrontar o tenista japonês Yoshihito Nishioka, um jogador que está muito próximo de entrar no top 100 da hierarquia ATP (102.° lugar atualmente).

Este jogo será decisivo para Nuno Borges. O tenista português perdeu os últimos quatro jogos oficiais, incluindo dois jogos na superfície de relva, enquanto o tenista japonês chegou aos quartos de final do ATP 250 Eastbourne. Caso Nuno Borges passe a primeira eliminatória, enfrentará Sebastian Korda ou Alejandro Davidovich Fokina.

Os dois tenistas portugueses que estavam na fase de qualificação, Henrique Rocha e Jaime Faria, enfrentaram-se na primeira ronda, com a vitória a sorrir para Rocha. Na segunda ronda, o jovem tenista português foi eliminado por Mark Lajal, da Estónia, que passou a fase de qualificação e irá defrontar Carlos Alcaraz na primeira ronda da quadra principal.

PRIMEIRA METADE | VÁRIOS TENISTAS PODEM VENCER

A primeira metade da vertente masculina singular deste ano de Wimbledon conta com quatro favoritos: Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Casper Ruud.

Os dois principais favoritos são Jannik Sinner, líder da hierarquia da ATP, e Carlos Alcaraz, vencedor da última edição de Wimbledon. Acredito que Alcaraz poderá levar a melhor na primeira metade desta quadra.

Tenistas como Ben Shelton, Tommy Paul e Grigor Dimitrov poderão causar uma surpresa neste lado do torneio.

SEGUNDA METADE | NOVAK DJOKOVIC TEVE MAIS SORTE NO TORNEIO

A segunda metade do torneio tem apenas dois nomes que são os “mais favoritos”, Novak Djokovic e Alexander Zverev, enquanto há jogadores que podem chegar longe como Hubert Hurcakz, Holger Rune, Stefanos Tsitispas e Alex de Minaur.

Acredito que Novak Djokovic poderá ir à final. O tenista sérvio não está na melhor forma, mas está num lado da quadra principal com menos nomes sonantes. Poderá ser o regresso a finais de Grand Slams. Andy Murray, que poderá participar pela última vez neste torneio, está nesta quadra e vai enfrentar Tomas Machac.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Ibrahima Konaté aponta colega de equipa à conquista da Bola de Ouro

Ibrahima Konaté aponta Kylian Mbappé à conquista da Bola de Ouro 2026. Eis o que disse o defesa-central do Real Madrid.

Enzo Maresca rendido a médio do Manchester City contra o FC Porto: «Performance inacreditável»

Enzo Maresca ficou muito satisfeito com a exibição de Ayyoub Bouaddi no FC Porto x Manchester City, da Champions League.

Kylian Mbappé sobre José Mourinho: «Faz-te sentir vivo, especial»

Kylian Mbappé abordou o desejo de conquistar a Champions League com o Real Madrid e falou ainda sobre José Mourinho.

José Mourinho não vê o AC Milan de Ruben Amorim como candidato à Serie A: «Só vejo a Roma a competir com o Inter»

José Mourinho deixou elogios ao Inter Milão e afirmou que a AS Roma é o único clube capaz de competir pela Serie A, ignorando o AC Milan de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Chivu após Real Madrid x Inter Milão: «Estamos a construir algo importante para o futuro e, depois do que vi hoje, saio daqui...

O Inter Milão perdeu na casa do Real Madrid por 2-1 para a primeira jornada da Champions League. Eis a reação de Cristian Chivu.

Eis os onzes prováveis do Moreirense x Benfica que vai acertar o calendário da Primeira Liga

O Moreirense e o Benfica têm duelo marcado para esta noite, num jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Enzo Maresca critica comportamento do banco do FC Porto: «Quantas vezes me viram a mim, ou ao meu banco a levantar-se?»

Enzo Maresca abordou o clima quente do FC Porto x Manchester City, atribuindo a responsabilidade à atitude do banco dos dragões.