ATP 250 Estoril Open #4: A vez da juventude

- Advertisement -

FINAL DE SINGULARES: PRAZER, SEBASTIAN BAEZ

Depois de uma semana onde a emoção comprou lugar cativo no Clube de Ténis do Estoril e foi possível assistir a performances incríveis dos diversos protagonistas presentes, chegámos ao último dia do Millennium Estoril Open, com apenas dois sobreviventes.

De um lado, Francis Tiafoe, tenista norte-americano, de vinte e quatro anos, que para marcar presença na final deixou pelo caminho Dusan Lajovic, Nuno Borges, Davidovich Fokina e o compatriota Sebastian Korda.

Do outro lado, Sebastian Baez, de vinte e um anos, uma das boas surpresas desta edição do torneio decorrido no Clube de Ténis do Estoril. No percurso até à final, começou por derrotar o tenista português João Sousa, seguindo-se Marin Cilic, Richard Gasquet e Albert Ramos.

À semelhança do que ambos os tenistas tinham proporcionado ao longo de toda a competição, esperava-se uma final cuja característica principal fosse a espetacularidade.

Quem estivesse só a ouvir o encontro pensaria que existia um português na final porque o apoio ao norte-americano era bastante audível e, talvez por isso, este tenha entrado muito bem no encontro. Começou por quebrar  o primeiro jogo de serviço do argentino, e rapidamente chegou ao 2-0. Tudo parecia estar encaminhado para uma vitória tranquila no primeiro set, contudo depois de um terceiro jogo de serviço muito equilibrado, a balança acabou por pender para o lado do tenista argentino. Sebastian Baez ganhou confiança e, a partir daí, não deu qualquer tipo de hipótese ao norte-americano que acabou por pecar em demasia ao falhar demasiados primeiros serviços. Igualou o encontro para 2-2, ganhou o seu jogo de serviço e voltou a quebrar o serviço de Tiafoe, fazendo o 2-4. O resto do set foi marcado por jogos de serviço até ao parcial final de 3-6 a favor do tenista argentino.

No segundo set, o rumo dos acontecimentos foi o mesmo com Sebastian Baez a não perdoar e, aproveitamento a fadiga de Francis Tiafoe, elevou a qualidade do seu ténis, quebrando por duas vezes o serviço do norte-americano e não sofrendo qualquer break no seu jogo de serviço. Desta forma o segundo set terminou com o parcial de 2-6 a favor de Sebastian Baez.

Baez bateu assim Tiafoe pelos parciais de 3-6 e 2-6 conquistando o seu primeiro título da carreira no circuito ATP, com apenas 21 anos.

Quem ainda não o conhecia, certamente, não se irá esquecer e quem já conhecia ficou com água na boca depois de ver a excelência apresentada no Clube de Ténis do Estoril durante toda a semana.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.