ATP 250 Estoril Open #4: A vez da juventude

- Advertisement -

FINAL DE SINGULARES: PRAZER, SEBASTIAN BAEZ

Depois de uma semana onde a emoção comprou lugar cativo no Clube de Ténis do Estoril e foi possível assistir a performances incríveis dos diversos protagonistas presentes, chegámos ao último dia do Millennium Estoril Open, com apenas dois sobreviventes.

De um lado, Francis Tiafoe, tenista norte-americano, de vinte e quatro anos, que para marcar presença na final deixou pelo caminho Dusan Lajovic, Nuno Borges, Davidovich Fokina e o compatriota Sebastian Korda.

Do outro lado, Sebastian Baez, de vinte e um anos, uma das boas surpresas desta edição do torneio decorrido no Clube de Ténis do Estoril. No percurso até à final, começou por derrotar o tenista português João Sousa, seguindo-se Marin Cilic, Richard Gasquet e Albert Ramos.

À semelhança do que ambos os tenistas tinham proporcionado ao longo de toda a competição, esperava-se uma final cuja característica principal fosse a espetacularidade.

Quem estivesse só a ouvir o encontro pensaria que existia um português na final porque o apoio ao norte-americano era bastante audível e, talvez por isso, este tenha entrado muito bem no encontro. Começou por quebrar  o primeiro jogo de serviço do argentino, e rapidamente chegou ao 2-0. Tudo parecia estar encaminhado para uma vitória tranquila no primeiro set, contudo depois de um terceiro jogo de serviço muito equilibrado, a balança acabou por pender para o lado do tenista argentino. Sebastian Baez ganhou confiança e, a partir daí, não deu qualquer tipo de hipótese ao norte-americano que acabou por pecar em demasia ao falhar demasiados primeiros serviços. Igualou o encontro para 2-2, ganhou o seu jogo de serviço e voltou a quebrar o serviço de Tiafoe, fazendo o 2-4. O resto do set foi marcado por jogos de serviço até ao parcial final de 3-6 a favor do tenista argentino.

No segundo set, o rumo dos acontecimentos foi o mesmo com Sebastian Baez a não perdoar e, aproveitamento a fadiga de Francis Tiafoe, elevou a qualidade do seu ténis, quebrando por duas vezes o serviço do norte-americano e não sofrendo qualquer break no seu jogo de serviço. Desta forma o segundo set terminou com o parcial de 2-6 a favor de Sebastian Baez.

Baez bateu assim Tiafoe pelos parciais de 3-6 e 2-6 conquistando o seu primeiro título da carreira no circuito ATP, com apenas 21 anos.

Quem ainda não o conhecia, certamente, não se irá esquecer e quem já conhecia ficou com água na boca depois de ver a excelência apresentada no Clube de Ténis do Estoril durante toda a semana.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick reage à eliminação dramática do Manchester United: «Assumo a responsabilidade»

O Manchester United perdeu com o Brighton por 3-2 e foi eliminado da Taça da Liga Inglesa. Fica com a reação de Michael Carrick.

Diogo Costa testemunha no caso de Iker Casillas: Capitão do FC Porto garantiu que o treino foi «moderado»

O processo em tribunal relacionado com o enfarte sofrido por Iker Casillas ao serviço do FC Porto foi iniciado e Diogo Costa foi chamado a falar.

Abel Ferreira volta a guiar o Palmeiras às meias-finais da Taça Libertadores com vitória nos penáltis

O Palmeiras eliminou o LDU Quito nos quartos-de-final da Taça Libertadores. Apesar da derrota por 3-2 nos 90 minutos, o verdão venceu por 4-3 nos penáltis.

Ardon Jashari defende Ruben Amorim: «Se fizermos me***, a culpa não é do projeto»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse Ardon Jashari no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.