
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
FINAL DE SINGULARES: PRAZER, SEBASTIAN BAEZ
Depois de uma semana onde a emoção comprou lugar cativo no Clube de Ténis do Estoril e foi possível assistir a performances incríveis dos diversos protagonistas presentes, chegámos ao último dia do Millennium Estoril Open, com apenas dois sobreviventes.
De um lado, Francis Tiafoe, tenista norte-americano, de vinte e quatro anos, que para marcar presença na final deixou pelo caminho Dusan Lajovic, Nuno Borges, Davidovich Fokina e o compatriota Sebastian Korda.
Do outro lado, Sebastian Baez, de vinte e um anos, uma das boas surpresas desta edição do torneio decorrido no Clube de Ténis do Estoril. No percurso até à final, começou por derrotar o tenista português João Sousa, seguindo-se Marin Cilic, Richard Gasquet e Albert Ramos.
À semelhança do que ambos os tenistas tinham proporcionado ao longo de toda a competição, esperava-se uma final cuja característica principal fosse a espetacularidade.
Quem estivesse só a ouvir o encontro pensaria que existia um português na final porque o apoio ao norte-americano era bastante audível e, talvez por isso, este tenha entrado muito bem no encontro. Começou por quebrar o primeiro jogo de serviço do argentino, e rapidamente chegou ao 2-0. Tudo parecia estar encaminhado para uma vitória tranquila no primeiro set, contudo depois de um terceiro jogo de serviço muito equilibrado, a balança acabou por pender para o lado do tenista argentino. Sebastian Baez ganhou confiança e, a partir daí, não deu qualquer tipo de hipótese ao norte-americano que acabou por pecar em demasia ao falhar demasiados primeiros serviços. Igualou o encontro para 2-2, ganhou o seu jogo de serviço e voltou a quebrar o serviço de Tiafoe, fazendo o 2-4. O resto do set foi marcado por jogos de serviço até ao parcial final de 3-6 a favor do tenista argentino.
No segundo set, o rumo dos acontecimentos foi o mesmo com Sebastian Baez a não perdoar e, aproveitamento a fadiga de Francis Tiafoe, elevou a qualidade do seu ténis, quebrando por duas vezes o serviço do norte-americano e não sofrendo qualquer break no seu jogo de serviço. Desta forma o segundo set terminou com o parcial de 2-6 a favor de Sebastian Baez.
Baez bateu assim Tiafoe pelos parciais de 3-6 e 2-6 conquistando o seu primeiro título da carreira no circuito ATP, com apenas 21 anos.
WHY NOT HIM? SEBITA IS THE CHAMPION!
Sebastian Baez beats Frances Tiafoe 6-3, 6-2 to win his first career ATP title at the @EstorilOpen!
Just too good 🔥 pic.twitter.com/p8njqeq1mg
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022
Quem ainda não o conhecia, certamente, não se irá esquecer e quem já conhecia ficou com água na boca depois de ver a excelência apresentada no Clube de Ténis do Estoril durante toda a semana.
Getting closer to a first title 🇦🇷
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022
FINAL DE PARES: HISTÓRIA PARA A ARMADA LUSITANA
HISTORY!!!
With President of Portugal in the stands, Francisco Cabral and Nuno Borges beat Andre Goransson and Maximo Gonzalez 6-2, 6-3 in 62 minutes to be the FIRST EVER Portuguese 🇵🇹 doubles team to win the @EstorilOpen.
INCREDIBLE!! pic.twitter.com/y3V3mhA1Kg
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022
Menção honrosa para os dois heróis que fizeram história este domingo ao assumirem-se como a primeira dupla portuguesa de sempre a ganhar o Millennium Estoril Open. Nuno Borges e Francisco Cabral são os nomes dos dois tenistas que alcançaram este feito. Numa semana perfeita para a dupla portuguesa só faltava a cereja no topo do bolo. A final mais pareceu um passeio, com a dupla portuguesa a arrasar por completo Maximo Gonzalez e Andre Goransson pelos parciais de 6-2 e 6-3 em apenas 62 minutos.
The moment. 🥰 pic.twitter.com/l2q4Mwharw
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022
Quem também não quis perder esta oportunidade de ver a dupla portuguesa fazer história foi o presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa que marcou presença na final disputa no Clube de Ténis do Estoril.
President of Portugal came to congratulate Nuno and Francisco. What a moment! pic.twitter.com/hfugz1g0Ql
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022
Curiosidade: Desde 1997 que não existia uma dupla portuguesa a conquistar um torneio ATP. Os últimos vencedores haviam sido Bernardo Mota e Emanuel Couto, na Maia e em Casablanca.
Foto de Capa: Estoril Open
Artigo redigido por Duarte Amaro









