ATP 500 China Open: Sinner pela primeira vez no top 5 | Ténis

modalidades cabeçalho

Os melhores tenistas do mundo chegavam à China para jogar em Pequim o torneio que antecede o Masters 1000 do país. O ATP 500 de Pequim só não contou com Novak Djokovic e Taylor Fritz do top 10 mundial.

GLÓRIA DE SINNER

O talentoso tenista italiano, Jannik Sinner, adicionou mais uma joia à sua coroa de conquistas ao triunfar no seu nono título ATP. Na emocionante final, Sinner enfrentou o competente moscovita Daniil Medvedev, proporcionando um espetacular duelo de ténis entre dois jogadores com o mesmo sinónimo. O jogo foi um exemplo de excelência ténis, com ambos os tenistas a imprimir os seus estilos de jogo distintos na perfeição. O italiano emergiu vitorioso com parciais de 7-6(2) e 7-6(2), após duas horas e três minutos de intensa batalha, onde nenhum ponto de break assistido foi concedido.

A jornada de Sinner neste torneio começou com uma sólida vitória sobre Daniel Evans, seguida por uma impressionante performance nos oitavos de final contra Yoshihito Nishioka. Nos quartos de final, enfrentou um desafio ainda maior contra Grigor Dimitrov, mas seu talento e determinação levaram-no às semifinais. Foi lá que ele protagonizou o jogo mais aguardado do torneio, pelo menos para mim, quando enfrentou o promissor Alcaraz. Com esta vitória, Sinner registrou sua quarta vitória sobre Alcaraz em sua carreira, solidificando seu domínio no circuito ATP.

A vitória no torneio permite a Sinner entrar no top cinco mundial pela primeira vez na carreira.

PEQUIM OPEN

No início do torneio, uma surpresa de grandes proporções agitou as águas na primeira rodada. Stefanos Tsitsipas, que vem enfrentando um período conturbado na segunda metade da temporada, sofreu uma derrota inesperada para chileno Nicolas Jarry, com parciais de 6-4 e 6-4. O tenista grego acabou sendo o único cabeça de chave a ser eliminado logo no início do torneio.

Essa seguiu como a grande surpresa do torneio até ao fim. Na ronda seguinte, nos oitavos-de-final, caíram os terceiro e quinto cabeças de série: Holger Rune perdeu para Grigor Dimitrov e Andrey Rublev cedeu frente a Ugo Humbert.

Se poucas surpresas haviam durante o torneio, não foi nos quartos-de-final que estas foram assistidas. Nesta fase avançou Carlos Alcaraz, que viria a encontrar-se com Jannik Sinner numa partida de luxo nas semi-finais e Daniil Medvedev jogaria frente Alexander Zverev na outra meia-final.

As semifinais testemunharam emocionantes confrontos entre tenistas da mesma geração. A primeira delas começou com um duelo épico entre o russo Medvedev e o alemão Zverev. O finalista derrotado do US Open mostrou sua superioridade de forma incontestável, superando o campeão olímpico com parciais de 6-4 e 6-3. Com essa vitória, Medvedev assegurou seu lugar na final, onde enfrentaria o italiano Sinner, que emergiu vitorioso numa partida emocionante contra Alcaraz por 7-6(4) e 6-1. O jovem natural de San Candido fez um jogo perfeito frente ao seu grande rival.

Este confronto entre Sinner e Alcaraz marcou o sétimo encontro de ambos no circuito mundial, com Sinner a garantir a sua quarta vitória. Ambos são apontados como as futuras estrelas do ténis, e é inegável que oferecem sempre um espetáculo visual emocionante quando se encontram em quadra.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira e Caio Barone apontados ao FC Porto

Sergi Altimira e Caio Barone foram apontados ao FC Porto nas últimas horas. O médio espanhol pertence ao Sevilha e o guarda-redes está no Flamengo.

Benfica com orçamento para 2025/26 chumbado

O Benfica viu o orçamento do clube para 2025/26 rejeitado pelos sócios. Sócio estão reunidos em Assembleia Geral.

Atlético Madrid confiante que vai fechar contratação ao Barcelona

O Atlético Madrid está a trabalhar na contratação de Clément Lenglet ao Barcelona. Defesa-central pode assim continuar em Madrid.

Ange Postecoglou deixa mensagem de despedida ao Tottenham: «Aquela noite em Bilbau foi o culminar de dois anos de trabalho árduo»

Ange Postecoglou foi demitido recentemente do comando técnico do Tottenham, depois de ter vencido a Liga Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se sabe quando arrancam a Primeira Liga e Segunda Liga

A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol chegaram a acordo para o arranque das competições profissionais em 2025/26.

João Noronha Lopes vota contra o orçamento do Benfica: «É mais do mesmo»

João Noronha Lopes está presente na Assembleia Geral do Benfica e anunciou que vai votar contra o orçamento para a próxima temporada.

Definido o onze do ano da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou o onze do ano da Segunda Liga. Os últimos eleitos foram revelados neste sábado.