ATP 500 China Open: Sinner pela primeira vez no top 5 | Ténis

    modalidades cabeçalho

    Os melhores tenistas do mundo chegavam à China para jogar em Pequim o torneio que antecede o Masters 1000 do país. O ATP 500 de Pequim só não contou com Novak Djokovic e Taylor Fritz do top 10 mundial.

    GLÓRIA DE SINNER

    O talentoso tenista italiano, Jannik Sinner, adicionou mais uma joia à sua coroa de conquistas ao triunfar no seu nono título ATP. Na emocionante final, Sinner enfrentou o competente moscovita Daniil Medvedev, proporcionando um espetacular duelo de ténis entre dois jogadores com o mesmo sinónimo. O jogo foi um exemplo de excelência ténis, com ambos os tenistas a imprimir os seus estilos de jogo distintos na perfeição. O italiano emergiu vitorioso com parciais de 7-6(2) e 7-6(2), após duas horas e três minutos de intensa batalha, onde nenhum ponto de break assistido foi concedido.

    A jornada de Sinner neste torneio começou com uma sólida vitória sobre Daniel Evans, seguida por uma impressionante performance nos oitavos de final contra Yoshihito Nishioka. Nos quartos de final, enfrentou um desafio ainda maior contra Grigor Dimitrov, mas seu talento e determinação levaram-no às semifinais. Foi lá que ele protagonizou o jogo mais aguardado do torneio, pelo menos para mim, quando enfrentou o promissor Alcaraz. Com esta vitória, Sinner registrou sua quarta vitória sobre Alcaraz em sua carreira, solidificando seu domínio no circuito ATP.

    A vitória no torneio permite a Sinner entrar no top cinco mundial pela primeira vez na carreira.

    PEQUIM OPEN

    No início do torneio, uma surpresa de grandes proporções agitou as águas na primeira rodada. Stefanos Tsitsipas, que vem enfrentando um período conturbado na segunda metade da temporada, sofreu uma derrota inesperada para chileno Nicolas Jarry, com parciais de 6-4 e 6-4. O tenista grego acabou sendo o único cabeça de chave a ser eliminado logo no início do torneio.

    Essa seguiu como a grande surpresa do torneio até ao fim. Na ronda seguinte, nos oitavos-de-final, caíram os terceiro e quinto cabeças de série: Holger Rune perdeu para Grigor Dimitrov e Andrey Rublev cedeu frente a Ugo Humbert.

    Se poucas surpresas haviam durante o torneio, não foi nos quartos-de-final que estas foram assistidas. Nesta fase avançou Carlos Alcaraz, que viria a encontrar-se com Jannik Sinner numa partida de luxo nas semi-finais e Daniil Medvedev jogaria frente Alexander Zverev na outra meia-final.

    As semifinais testemunharam emocionantes confrontos entre tenistas da mesma geração. A primeira delas começou com um duelo épico entre o russo Medvedev e o alemão Zverev. O finalista derrotado do US Open mostrou sua superioridade de forma incontestável, superando o campeão olímpico com parciais de 6-4 e 6-3. Com essa vitória, Medvedev assegurou seu lugar na final, onde enfrentaria o italiano Sinner, que emergiu vitorioso numa partida emocionante contra Alcaraz por 7-6(4) e 6-1. O jovem natural de San Candido fez um jogo perfeito frente ao seu grande rival.

    Este confronto entre Sinner e Alcaraz marcou o sétimo encontro de ambos no circuito mundial, com Sinner a garantir a sua quarta vitória. Ambos são apontados como as futuras estrelas do ténis, e é inegável que oferecem sempre um espetáculo visual emocionante quando se encontram em quadra.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares