📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

- Advertisement -

SOUSA BATIDO À SEGUNDA

Após deixar para trás o alemão oriundo da fase de qualificação Lucas Gerch por 6-3 e 6-4, Pedro Sousa que voltou à competição em Oeiras mais de sete meses depois, não aguentaria o superior ritmo aplicado pelo croata Nino Serdarusic que se impunha por 7-6 e 6-2, apesar de a espaços ter-mos visto fogachos do nível de Top 100 que Sousa  ostentara em 2019. O oponente  mostrou-se sempre uma mudança acima e resolveu o encontro em menos de 2h.

GASTÃO SOFREU, MAS AVANÇOU

Com a chuva a sentir-se e em força, o encontro entre Gastão Elias e Andrea Vavassori ofereceria grande espetáculo, com o tenista olímpico no Rio 2016 a conquistar um break decisivo para a história da partida inaugural fechada por 6-4, em que o transalpino dependeu muito da sua bola de saída, com o patrício a denotar bem mais soluções de fundo do court. Começando a tomar algumas decisões precipitadas, não registando a solidez revelada inicialmente Gastão veria o adversário devolver o parcial. Numa 3ª partida em que os servidores foram ditando leis, seria com um tie-break ao nível do evidenciado no primeiro set, irrepreensível, que o lourinhanense triunfaria por 8-6 num duelo em que veio à tona todo o espírito guerreiro de alguém que mesmo debilitado fisicamente por conta de uma gripe nunca deixou de lutar, mostrando uma incrível ciência de jogo.

UM SONHO AINDA DE PÉ

Com os ¼ de final em curso e depois das qualificações de Alessandro Giannessi  às custas de Giulio Zeppieri, bem como de Nino Serdarusic que superava Noah Rubin, era hora de Borges e Elias tentarem seguir-lhes as pisadas. Contudo a tarefa não se afigurava fácil: Gastão encontrava o sétimo tenista mais cotado da grelha, o checo Vit Kopriva, que em Gstaad na Suíça no ano anterior havia derrotado o então Top dez mundial Denis Shapovalov. Já Nuno Borges tinha pela frente a “rocha” brasileira Thiago Monteiro.

Gastão derrotaria de forma mais simples que previra o oponente, triunfando por 6-3 e 6-2, num duelo em que a leitura de jogo de Elias fez a diferença. Já Borges protagonizou o encontro mais emocionante do evento ultrapassando Monteiro em três partidas de um desgaste físico e psicológico brutal e após salvar um ponto de encontro foi com uma abnegação típica dos grandes que o pupilo de João Maio mostraria de que massa é feito ao furar a fantástica réplica do brasileiro pelos parciais de 6-7, 7-6 e 7-5, numa maratona com a duração de 3h19m.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.