ATP St.Petersburg – Rublev continua com a hegemonia russa em St. Petersburg

Mais um torneio em St. Petersburg, mais um vencedor russo e mais uma final perdida para Boran Coric. Pelos vistos 2020 não alterou muito o torneio realizado em solo russo – exceto para Daniil Medevedev. Como já foi referido anteriormente, Boran Coric foi um dos finalistas, mas falta o outro, que acabou por vencer: Andrey Rublev.

Daniil Medvedev, o vencedor do torneio em 2019, foi a desilusão do torneio e da semana de provas. O russo não foi além dos oitavos-final do torneio – foi eliminado pelo gigante norte-americano, Reilly Opelka.

Boran Coric, tal como em 2019, chegou à final do torneio e derrotou vários nomes reconhecidos no ténis – Frederico Lopez, Reilley Opelka e Milos Raonic. Do outro lado, Andrey Rublev também fez um grande percurso para chegar à final, derrotou jogadores somente do top 100 do ranking ATP – Vasek Pospisil, Ugo Humbert, Cameron Norrie e Denis Shapovalov.

Semelhante ao torneio realizado na Sardinia, o primeiro set da final de St. Petersburg também foi decidido no tie break e a vitória saiu para o russo. No segundo set, o russo viria a ganhar o set e conquistaria assim o torneio russo pela primeira vez na sua carreira. É um jogador do presente e para o futuro.

Resultado: Boran Coric 0-2 Andrey Rublev (6-7 / 4-6)

Anúncio Publicitário