ATP Finals 2021 | No fim, ganha o alemão

    Acabou o último torneio ATP do ano. Após 68 torneios, os tenistas podem finalmente saber o ranking final da época. Mais uma vez, Novak Djokovic voltou a ser o número um mundial e voltou a falhar a final do ATP Finals. Neste ano, os finalistas foram Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Apesar de ter sido um torneio espetacular, houve duas desistências.

    GRUPO VERMELHO: OS FAVORITOS NÃO FACILITAM

    Os dois finalistas vieram deste grupo. Inicialmente, o grupo era composto por Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini. Porém, o italiano decidiu que não ia continuar no torneio após ter desistido do encontro frente ao Zverev, após estar a perder por 1-0.

    Alexander Zverev foi depois derrotado por Daniil Medvedev, futuro finalista da prova, por 2-1 num encontro que foi a tie-break em duas ocasiões. Tanto o polaco como o italiano estrearam-se na prova e não foi de todo a estreia mais esperada para Hurkcaz. O polaco apenas ganhou um set e não venceu qualquer jogo. Enquanto que Sinner, que nem foi um dos oitos tenistas iniciais, obteve uma vitória sobre o polaco e quase derrotou Medvedev num jogo que não ia mudar as contas da classificação.

    GRUPO AZUL: SURPRESAS ACONTECEM

    Mais três jogos, mais três vitórias para Novak Djokovic. O número um mundial do ranking ATP não teve qualquer problema em passar para as meias-finais da prova. Em três jogos, não cedeu qualquer set aos adversários.

    Ora, o outro favorito a um lugar das meias-finais era Stefanos Ttsitsipas. Todavia, o grego perdeu o primeiro jogo por 2-0 frente a Andrey Rublev e desistiu devido a uma lesão no cotovelo do braço direito. Após a desistência do grego, o britânico Cameron Norrie foi chamado para o lugar e estreou-se na ATP Finals.

    Esperava-se que Andrey Rublev fosse o outro tenista a acompanhar o sérvio para as meias-finais, mas acabou por ser o surpreendente Casper Ruud a rumar aos últimos quatro da prova. Depois de ter derrotado Norrie, o norueguês derrotou o russo num duelo que ficou apenas decidido no tie-break do terceiro set. Foi uma enorme surpresa no grupo azul.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.