ATP Finals: Sinner invencível vence e convence

    modalidades cabeçalho

    O número um do mundo termina a temporada da mesma forma que começou. A vencer. Jannik Sinner provou, mais uma vez, estar uns níveis acima dos rivais. O italiano conquistou as ATP Finals sem perder um único set em todo o torneio. Outra agradável surpresa foi a presença de Taylor Fritz na final, que acaba a época em grande nível, ficando perto de conquistar o maior troféu da carreira.

    O número um do mundo venceu categoricamente cada adversário que defrontou. Termina a temporada como campeão da ATP Finals, em Itália, mais precisamente em Turim. Dificilmente havia alguém que queria mais vencer do que ele.

     E assim foi, com o apoio fervoroso, em cada encontro, do público italiano, Sinner foi caminhando até derrotar Fritz, na final, novamente por 2-0 com duplo 6-4. Arrasou cada adversário que defrontou. Venceu, pelo menos, um set em todos os encontros que jogou esta temporada.

    Na fase de grupos, Sinner não deu hipótese e venceu por 2-0 os três primeiros encontros. Num total de 36 jogos ganhos e 22 perdidos, números que demostram a superioridade do italiano face a adversários como Alex De Minaur, Taylor Fritz, que venceu novamente na final, e Daniil Medvedev.

    Nas meias, defrontou Casper Ruud, que venceu nada mais nada menos que Carlos Alcaraz, na fase de grupos, e despachou-o em pouco mais de uma hora por 2-0, com os parciais 6-1 e 6-2. Um domínio total do encontro. De outro mundo!

    Sinner não sabe perder e no derradeiro jogo, o italiano mostrou estar noutro nível e derrotou Fritz, numa final bem disputada onde o norte-americano ainda tentou equilibrar e adiar ao máximo o “break”, tendo conseguido aguentar-se bem, mas nos momentos decisivos o número um do ranking não facilitou.

    Já Alexander Zverev, após uma fase de grupos irrepreensível, onde venceu todos os duelos, contra Carlos Alcaraz, Casper Ruud e Andrey Rublev, defrontou Taylor Fritz nas meias-finais, onde saiu derrotado por 1-2, pelos parciais 6-3, 3-6 e 7-6 (3). 

    Num duelo onde era favorito, até pelo momento de forma que estava a passar, o alemão não se consegue afirmar e passar à final. São este tipo de momentos que Zverev facilita e talvez seja por isso que ainda não conquistou nenhum Grand Slam. 

    Já o norte-americano tem provado ser uma grande dor de cabeça para Zverev, visto que nos últimos quatro, e importantes, confrontos, Taylor Fritz saiu sempre por cima. https://x.com/atptour/status/1857820352426004495

    O norte-americano acaba a competição, numa grande forma, vencendo encontros com adversários como Daniil Medvedev, Alex De Minaur e Sascha Zverev. Foi uma agradável surpresa para todos que acompanham a modalidade, certamente. As únicas duas derrotas foram com Sinner, uma na fase de grupos e outra na derradeira final. Termina a época em número quatro do mundo.

    O outro grande favorito à vitória na competição, não foi além da fase de grupos. Carlos Alcaraz, que competiu com dificuldades físicas, estando doente e com alguns sintomas, entrou logo a perder por 2-0, com os parciais de 6-1 e 7-5 com Casper Ruud.

    Uma das surpresas do torneio, pois o norueguês nunca tinha derrotado o tenista de Múrcia e não vencia um top-40 desde os Jogos Olímpicos. Na altura derrotou Francisco Cerundolo. Ruud acaba o ano na melhor forma da carreira em piso rápido. 

    No segundo encontro, Alcaraz, ainda limitado, conseguiu vencer Andrey Rublev, por 20, nos parciais de 6-3 e 7-6(8), mantendo a esperança viva para passar às meias-finais.

     A entrar no último encontro e a precisar de ganhar, teve pela frente um poderoso, e em forma, Zverev, que o derrotou por 2-0 com os parciais de 7-6 (5) e 6-4. Alcaraz acaba a temporada no número três do mundo, mesmo depois de vencer dois dos quatro Grand Slam.

    A temporada da ATP Tour termina com Jannik Sinner campeão das ATP Finals e número um do ranking mundial destacadíssimo dos restantes adversários.

    Até já. Vemo-nos no Open da Austrália.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique interessado em avançado com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

    O Bayern Munique é mais um dos clubes que acompanha a situação de Moise Kean. Bávaros querem novo avançado.

    Borussia Dortmund já trabalha para garantir continuidade de emprestado na próxima época

    Manter Carney Chukwuemeka no plantel da próxima temporada é um dos grandes objetivos do Borussia Dortmund. Médio foi emprestado pelo Chelsea.

    De Ederson a Diogo Costa: eis os planos do Manchester City para a posição de guarda-redes

    Ederson é um dos jogadores que deve deixar o Manchester City no próximo verão. Diogo Costa é o primeiro nome na lista inglesa.

    Descontos salvam Al Nassr sem Cristiano Ronaldo de novo tropeço na Liga Saudita

    O Al Nassr esteve perto de voltar a deixar pontos para trás na Liga Saudita. Vitória sobre o Damac só foi carimbada nos descontos.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Yaya Sanogo, antiga promessa do Arsenal, vai jogar na Segunda Divisão brasileira

    O avançado ex-Arsenal, Yaya Sanogo, está a caminho do Amazonas da segunda divisão brasileira. O jogador de 32 anos estava a jogar na China.

    Vinícius Júnior chega à Netflix no dia 15 de maio

    A Netflix vai lançar um documentário sobre Vinícius Júnior, que estreia no dia 15 de maio. Acompanha o crescimento do jogador e aborda vários temas.

    Jack Wilshere assume o Norwich City de forma interina até ao final da época

    Jack Wilshere vai assumir o Norwich City de forma interina até ao final da época. Antigo médio estava no clube como adjunto.

    João Janeiro deixa o comando técnico do Manama Club do Bahrein

    O Manama Club, do Bahrein, anunciou a saída de João Janeiro do comando técnico. Deixa a equipa em zona de descida do campeonato local.

    Manchester United e Chelsea disputam médio argentino

    Franco Mastantuono está na mira do Manchester United, mas o Chelsea também pode estar interessado. O médio de 17 anos joga no River Plate e a clausula de rescisão é de 45 milhões de euros.

    Jamie Vardy pode deixar o Leicester e rumar à Arábia Saudita

    O futuro de Jamie Vardy pode passar pela Arábia Saudita. O avançado inglês está a cumprir a 13.ª temporada no Leicester.

    Foi formado no Real Madrid e confessa sonho: «Gostaria de jogar com Lamine Yamal, é um dos melhores do mundo»

    Nico Paz confessou que gostaria de jogar com Lamine Yamal. Médio do Como foi formado no Real Madrid e não esqueceu esse facto.

    Cafu sugere 2 treinadores para o Brasil e critica transição: «Desorganização muito grande»

    Cafu deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. Antigo lateral-direito falou sobre um dos assuntos do momento: Seleção do Brasil.

    Antigo médio do Manchester United entusiasma-se com 3 possíveis reforços para Ruben Amorim: «Se os contratarem, será diferente na próxima época»

    O antigo médio do Manchester United, Owen Hargreaves, falou sobre a possibilidade do clube de Ruben Amorim contratar Victor Osimhen, Matheus Cunha e Éderson.

    Carlo Ancelotti diz que pode ter 2 regressos para o Barcelona x Real Madrid na final da Taça do Rei de Espanha

    O Real Madrid vai enfrentar este sábado o Barcelona na final da Taça do Rei. Carlo Ancelotti confirma que pode haver dois regressos.