ATP Masters 1000 Paris 2022 | O sonho de Rune tornou-se real

- Advertisement -

GILLES SIMON | O FIM DE UMA GRANDE CARREIRA

Apesar de não ter sido um dos melhores jogadores da sua era, o tenista francês mostrou, no seu auge, ser dos melhores em quadra. Com 37 anos, Simon despediu-se da modalidade na segunda prova mais importante realizada no seu país. E o tenista francês surpreendeu tudo e todos.

Na primeira ronda, Simon defrontou Andy Murray, um dos melhores da sua era e de todos os tempos. O britânico também não está na sua melhor forma, mas quase teve a honra de acabar com a carreira de Gilles Simon. O tenista francês deu a reviravolta após ter perdido o primeiro set da partida e continuou em prova.

Na segunda ronda, o francês defrontou um adversário mais jovem Taylor Fritz, que vai participar no ATP Finals 2022, e voltou a surpreender. Após mais de três horas de jogo, o francês conseguiu vencer a partida e seguiu em frente na competição.

O sonho terminou nas mãos de Félix Auger-Aliassime. O jovem canadiano estava a passar pela melhor fase da carreira e aproveitou o cansaço e idade do adversário para vencer em pouco mais de 1h30 de jogo. E assim terminou uma carreira que não chegou mais longe devido à grande qualidade dos outros tenistas. Com 14 títulos ao longo de vários anos, Gilles Simon foi mais feliz do que esperavam no último torneio da carreira. Obrigado, Gilles.

TOMMY PAUL | O NÃO-FINALISTA JOVEM QUE MERECE SER ELOGIADO

Apesar de não ter chegado à final, Tommy Paul superou todas as expectativas que os fãs tinham no tenista norte-americano antes da competição. Após ter derrotado um dos melhores tenistas espanhóis dos últimos anos, Roberto Bautista-Agut, por 2-0, o tenista norte-americano defrontou o melhor tenista espanhol de todos os tempos: Rafael Nadal.

O atual número dois do ranking ATP não jogava desde os oitavos-de-final do US Open, altura em que perdeu para Francis Tiafoe, e mostrou-se uns níveis abaixo no seu regresso. Com Tommy Paul a jogar uma das suas melhores partidas de sempre, o norte-americano foi o protagonista de uma grande reviravolta para vencer e seguir em frente na competição (3-6; 7-6 [4]; 6-1).

Após esse grande jogo, Paul eliminou novamente mais um espanhol, Pablo Carreño-Busta. Nos quartos-de-final, o norte-americano não defrontou um espanhol, mas sim um grego, Stefanos Tsitsipas, e foi eliminado após dois sets.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.