ATP Masters 1000 Paris 2022 | O sonho de Rune tornou-se real

GILLES SIMON | O FIM DE UMA GRANDE CARREIRA

Apesar de não ter sido um dos melhores jogadores da sua era, o tenista francês mostrou, no seu auge, ser dos melhores em quadra. Com 37 anos, Simon despediu-se da modalidade na segunda prova mais importante realizada no seu país. E o tenista francês surpreendeu tudo e todos.

Na primeira ronda, Simon defrontou Andy Murray, um dos melhores da sua era e de todos os tempos. O britânico também não está na sua melhor forma, mas quase teve a honra de acabar com a carreira de Gilles Simon. O tenista francês deu a reviravolta após ter perdido o primeiro set da partida e continuou em prova.

Na segunda ronda, o francês defrontou um adversário mais jovem Taylor Fritz, que vai participar no ATP Finals 2022, e voltou a surpreender. Após mais de três horas de jogo, o francês conseguiu vencer a partida e seguiu em frente na competição.

O sonho terminou nas mãos de Félix Auger-Aliassime. O jovem canadiano estava a passar pela melhor fase da carreira e aproveitou o cansaço e idade do adversário para vencer em pouco mais de 1h30 de jogo. E assim terminou uma carreira que não chegou mais longe devido à grande qualidade dos outros tenistas. Com 14 títulos ao longo de vários anos, Gilles Simon foi mais feliz do que esperavam no último torneio da carreira. Obrigado, Gilles.

TOMMY PAUL | O NÃO-FINALISTA JOVEM QUE MERECE SER ELOGIADO

Apesar de não ter chegado à final, Tommy Paul superou todas as expectativas que os fãs tinham no tenista norte-americano antes da competição. Após ter derrotado um dos melhores tenistas espanhóis dos últimos anos, Roberto Bautista-Agut, por 2-0, o tenista norte-americano defrontou o melhor tenista espanhol de todos os tempos: Rafael Nadal.

O atual número dois do ranking ATP não jogava desde os oitavos-de-final do US Open, altura em que perdeu para Francis Tiafoe, e mostrou-se uns níveis abaixo no seu regresso. Com Tommy Paul a jogar uma das suas melhores partidas de sempre, o norte-americano foi o protagonista de uma grande reviravolta para vencer e seguir em frente na competição (3-6; 7-6 [4]; 6-1).

Após esse grande jogo, Paul eliminou novamente mais um espanhol, Pablo Carreño-Busta. Nos quartos-de-final, o norte-americano não defrontou um espanhol, mas sim um grego, Stefanos Tsitsipas, e foi eliminado após dois sets.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão x Sporting: leões reencontram-se com ex-jogador que está a ser uma das revelações de 2025/26

O Sporting enfrenta o Famalicão na quinta jornada da Primeira Liga. Pedro Bondo deverá figurar entre as opções de Hugo Oliveira.

Sporting anuncia lucro de 20 milhões de euros

O Sporting comunicou durante esta quinta-feira que a sua SAD gerou 20 milhões de euros de lucro na temporada 2024/25.

Bruno Fernandes vai continuar a ser pretendido nas próximas janelas de transferências: Arábia Saudita não desiste do médio

Bruno Fernandes continua a ser pretendido pela Arábia Saudita e o Manchester United pode receber propostas em janeiro de 2026.

Manchester United: Rúben Neves pode juntar-se a Ruben Amorim e companhia

Rúben Neves pode ser reforço do Manchester United no próximo mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid mas escolheu Mohamed Salah: «É mais completo»

Rafa Benítez foi chamado a escolher os melhores jogadores do mundo. O técnico espanhol surpreendeu ao colocar Mohamed Salah à frente de Cristiano Ronaldo.

Tiago Margarido elogia FC Porto e garante: «O Nacional, como princípio, nunca coloca autocarros»

Tiago Margarido fez a antevisão do FC Porto x CD Nacional, da quinta jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa azul e branca.

Guillermo Ochoa tem novo clube: guarda-redes mexicano de 40 anos assina pelo AEL Limassol

Guillermo Ochoa tem mais um clube na carreira. Depois de ter estado no AVS SAD, o guardião é reforço do AEL Limassol.