ATP Masters 1000 Paris | A vingança na cidade do amor

A FINAL

Chegamos à final. Para os amantes de Ténis, um brunch em Paris no dia 7 não era tão giro como ver o derradeiro jogo da prova: Novak Djokovic contra Daniil Medvedev. O russo era o favorito do jogo, apesar de ter apenas uma ligeira vantagem. Nos últimos jogos entre os dois em piso duro, Medvedev tinha vencido três dos cinco jogos.

O primeiro set começou muito mal para Djokovic: começou a servir e teve uma desvantagem de 40-0, apesar de ainda ter reduzido para 40-30, não foi o suficiente e foi quebrado. Medvedev ainda viu o sérvio a empatar a partida, mas acabaria por quebrar novamente o serviço de Djokovic para levar a melhor.

No segundo set, esperava-se um Djokovic mais aguerrido ao jogo e foi isso que aconteceu. Os jogos estavam a ser muito equilibrados, com ambos a servirem muito bem, mas o número 1 mundial mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores de todos os tempos e empatou a partida.

No terceiro e derradeiro set, muitos já previam que ia acabar por ser mais um encontro à Djokovic: perder o primeiro set para depois vencer os restantes. E não é que foi isso que acabou por acontecer? Desta vez, Medvedev não aguentou com a pressão e foi quebrado nos seus últimos três serviços. Foi um encontro de má memória para o melhor russo da atualidade.

Foi o sexto título de Novak Djokovic em Paris e chegou, assim, aos 37 títulos da categoria Masters 1000, o primeiro a chegar a este feito. Um torneio para a história de Djokovic.

Do outro lado, Daniil Medvedev não conseguiu repetir a proeza que concretizou no US Open, mas vai ter uma nova oportunidade para ganhar um título no ATP Finals 2021, onde vão estar os 8 melhores tenistas de 2021.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.

Dia de festa e de voltar ao trabalho: Sporting arranca pré-epoca em Alcochete

O Sporting está de regresso ao trabalho. Leões apresentam-se esta terça-feira na Academia para arrancar a pré-época.

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.