ATP Roland-Garros 2022 | «Rafael Nadal is feeling 22»

- Advertisement -

RAFAEL NADAL | O CAMINHO PARA A 14.ª  FINALÍSSIMA NA CIDADE DO AMOR

Muitas pessoas queriam ter a história de amor entre Rafael Nadal e o troféu de Roland-Garros. Começou em 2005, e já se encontraram 14 vezes, com algumas pausas pelo caminho – Novak Djokovic, Roger Federer e Stan Wawrinka -, mas a relação continua forte.

Na cidade do amor, Rafael Nadal começou a sua jornada frente a Jordan Thompson, da Austrália. Foi um jogo rápido, com um resultado igual em todos os três sets (6-2) e durou pouco mais de duas horas. A entrada do jantar romântico em Paris começou com o pé direito.

De seguida, o adversário foi Corentin Moutet, um jogador da casa. Não é por ser francês que Rafael Nadal facilitou no jogo. Foi uma vitória sem muito esforço por Nadal, apesar de ter tido mais trabalho no terceiro set.

Após ter derrotado Moutet, o obstáculo foi o 26.º cabeça-de-série: Botic Van De Zandschulp. que derrotou Fabio Fognini na ronda anterior, após desistência do italiano. O neerlandês também não conseguiu roubar qualquer set ao espanhol e foi “apenas” mais um jogo para Nadal no torneio.

O caminho começou a apertar nos oitavos-de-final… e de que maneira! O adversário foi Félix Auger-Aliassime, que está a ser treinado pelo tio do rei da terra batida, Toni Nadal. O canadiano roubou dois sets (1.º e 4.º) e conseguiu assim levar o jogo ao quinto e último set. Foi uma partida dramática, mas Nadal aguentou e mostrou que a idade é apenas um número.

Nos quartos-de-final, houve um duelo muito interessante. Na terceira ronda mais avançada do torneio francês, os fãs da modalidade puderam apreciar o histórico Rafael Nadal x Novak Djokovic.

Após ambos terem conquistado um set, Nadal conquistou o terceiro set. O rei da terra batida, por muito que pareça, não era o favorito do jogo. No quarto set, Nadal teve dois game points no nono jogo, mas desperdiçou. O jogo acabaria por ser decidido no tiebreak. Mais um jogo incrível que fica na história de ambos tenistas. E com isso, garantiu que Novak Djokovic vai deixar de ser o número 1 mundial a partir do dia 13, que vai passar a ser Daniil Medvedev.

Nas meias-finais, houve um jogo surpresa. Quando muitos esperavam que o adversário fosse Carlos Alcaraz, mas Alexander Zverev surpreendeu e derrotou o prodígio Carlos Alcaraz. Foram jogados apenas dois sets, mas são sets inesquecíveis. E há uma imagem que ficará na história, o tiebreak do segundo set não foi jogado, pois Zverev não aguentou mais e despediu-se do público usando canadianas. Foi um grande torneio de Zverev, que provou que ainda é muito desvalorizado.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.