ATP Roland-Garros 2022 | «Rafael Nadal is feeling 22»

    CASPER RUUD | QUEM TE VIA E QUEM TE VÊ!

    Há uns anos, Casper Ruud era um espectador na final de Roland-Garros em 2008, num jogo entre Roger Federer e Rafael Nadal. Alguns anos depois, Ruud jogou a final do torneio mais prestigiante da terra batida.

    Ruud começou o torneio com o pé direito e deixou o público emocionado. Jogou durante 4 horas, contra Jo-Wilfried Tsonga, naquele que foi o último jogo da carreira do tenista francês. Com 37 anos, Tsonga mostrou que quem sabe, nunca esquece, e teve um final de carreira feliz.

    Na ronda seguinte, o adversário foi o finlandes Emil Ruusuvuori. Já se tinham defrontado em abril, onde Ruud venceu e o resultado foi o mesmo. Depois de quase 4h de jogo frente a Tsonga, Ruud derrotou o finlandes em 2 horas e dez minutos.

    Nos oitavos-de-final, o adversário era o carrasco de João Sousa no torneio, Lorenzo Sonego. O tenista italiano foi uma tarefa difícil para os noruegueses. Chegou a vencer 2-1, em sets, mas Ruud subiu de rendimento para vencer o quarto e quinto set. No total, jogaram durante quase três horas e trinta minutos, são muitas horas de jogo.

    Nos quartos-de-final, o noruegues defrontou o número 13 do ranking ATP, Hubert Hurkacz. O tenista polaco chegou a roubar um set a Ruud, mas não foi o suficiente. Destaque para os 8 aces do polaco, que havia derrotado o antigo número 7 mundial, David Goffin, na ronda anterior.

    Na fase dos últimos 4, o filho de Christian Ruud defrontou Holger Rune. O tenista dinamarquês eliminou Denis Shapovalov e Stefanos Tsitsipas do torneio e estava muito motivado para o jogo. Porém, não foi o suficiente para levar a melhor num duelo entre tenista nórdicos. Destaque para os 13 aces de Ruud contra apenas um de Rune.

    Nas meias-finais, o adversário era um antigo vencedor de um Grand Slam e que se estreava na final 4 do Roland-Garros, Marin Cilic. O tenista croata, que foi eliminado do Estoril Open nas meias-finais, esteve num nível impressionante em todo o torneio. Cilic acabou com o conto de fadas de Gilles Simon e eliminou os dois melhores russos, Rublev e Medvedev.

    Durante quase três horas, Cilic e Ruud partilharam o campo e não desiludiram. Apesar do tenista croata ter vencido o primeiro set, acabou por dar a reviravolta num jogo que ficou marcado pelos tiros nos serviços: 16 aces de Ruud contra 10 de Cilic.

    Desta forma, Ruud qualificou-se para a sua primeira final de Grand Slams.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.