ATP Roland-Garros 2022 | «Rafael Nadal is feeling 22»

    A GRANDE FINAL

    E chegamos ao principal jogo. Depois de três semanas de Roland-Garros, uma de qualificação e outras duas de quadra principal, os dois finalistas estavam prontos para o último jogo do torneio.

    O claro favorito era Rafael Nadal, que tentava fazer o 14/14 em finais de Roland-Garros, e acabou por fazê-lo. Ao longo do jogo, senti que o Ruud respeitou demasiado Nadal e acabou por prejudicá-lo.

    No primeiro set, Ruud recuperou depois de ter perdido um jogo de serviço, mas acabou por perder novamente. De seguida, não houve mais nenhuma mudança no marcador. Nadal ganhou o primeiro set, por 6-3.

    No segundo set, parecia que a história ia ser diferente, quando Ruud quebrou o serviço do espanhol, mas acabou por ser mais um set para Nadal: o espanhol venceu os três jogos de serviço seguintes. Quando se joga contra Nadal no Roland-Garros, não há qualquer vergonha em perder.

    No terceiro e último set, Nadal venceu com uma vassourada, por 6-0, em trinta minutos de jogo. Ruud presenciou, assim, presente no 14º título do seu ídolo, Rafael Nadal.

    Com este jogo, Rafael Nadal isolou-se mais no número de Grand Slams, são 22 no geral e 14 no torneio mais prestigiante de ténis na França. Somente Roger Federer e Novak Djokovic tem mais Grand Slams que os 14 de Nadal, o espanhol igualou, apenas com os títulos no Roland-Garros, os Grand Slams de Pete Sampras. Do outro lado, Casper Ruud subiu para o 6.º lugar no ranking ATP.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.