ATP Roland-Garros 2022 | «Rafael Nadal is feeling 22»

A GRANDE FINAL

E chegamos ao principal jogo. Depois de três semanas de Roland-Garros, uma de qualificação e outras duas de quadra principal, os dois finalistas estavam prontos para o último jogo do torneio.

O claro favorito era Rafael Nadal, que tentava fazer o 14/14 em finais de Roland-Garros, e acabou por fazê-lo. Ao longo do jogo, senti que o Ruud respeitou demasiado Nadal e acabou por prejudicá-lo.

No primeiro set, Ruud recuperou depois de ter perdido um jogo de serviço, mas acabou por perder novamente. De seguida, não houve mais nenhuma mudança no marcador. Nadal ganhou o primeiro set, por 6-3.

No segundo set, parecia que a história ia ser diferente, quando Ruud quebrou o serviço do espanhol, mas acabou por ser mais um set para Nadal: o espanhol venceu os três jogos de serviço seguintes. Quando se joga contra Nadal no Roland-Garros, não há qualquer vergonha em perder.

No terceiro e último set, Nadal venceu com uma vassourada, por 6-0, em trinta minutos de jogo. Ruud presenciou, assim, presente no 14º título do seu ídolo, Rafael Nadal.

Com este jogo, Rafael Nadal isolou-se mais no número de Grand Slams, são 22 no geral e 14 no torneio mais prestigiante de ténis na França. Somente Roger Federer e Novak Djokovic tem mais Grand Slams que os 14 de Nadal, o espanhol igualou, apenas com os títulos no Roland-Garros, os Grand Slams de Pete Sampras. Do outro lado, Casper Ruud subiu para o 6.º lugar no ranking ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

Terá a tecnologia razão? Opta Analyst coloca Benfica e Sporting longe dos favoritos à Champions e o principal candidato está na Premier League

A Opta Analyst divulgou durante esta terça-feira quem são os favoritos para a vitória na Champions League. O Liverpool surge em primeiro lugar.

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

Gonçalo Moreira dá espetáculo pelo Benfica: eis o percurso do jovem avançado

Gonçalo Moreira foi um dos destaques do encontro entre o Benfica e o Qarabag, relativo à primeira jornada da Youth League.

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.