ATP Roland-Garros 2022 | «Rafael Nadal is feeling 22»

- Advertisement -

RAFAEL NADAL | O CAMINHO PARA A 14.ª  FINALÍSSIMA NA CIDADE DO AMOR

Muitas pessoas queriam ter a história de amor entre Rafael Nadal e o troféu de Roland-Garros. Começou em 2005, e já se encontraram 14 vezes, com algumas pausas pelo caminho – Novak Djokovic, Roger Federer e Stan Wawrinka -, mas a relação continua forte.

Na cidade do amor, Rafael Nadal começou a sua jornada frente a Jordan Thompson, da Austrália. Foi um jogo rápido, com um resultado igual em todos os três sets (6-2) e durou pouco mais de duas horas. A entrada do jantar romântico em Paris começou com o pé direito.

De seguida, o adversário foi Corentin Moutet, um jogador da casa. Não é por ser francês que Rafael Nadal facilitou no jogo. Foi uma vitória sem muito esforço por Nadal, apesar de ter tido mais trabalho no terceiro set.

Após ter derrotado Moutet, o obstáculo foi o 26.º cabeça-de-série: Botic Van De Zandschulp. que derrotou Fabio Fognini na ronda anterior, após desistência do italiano. O neerlandês também não conseguiu roubar qualquer set ao espanhol e foi “apenas” mais um jogo para Nadal no torneio.

O caminho começou a apertar nos oitavos-de-final… e de que maneira! O adversário foi Félix Auger-Aliassime, que está a ser treinado pelo tio do rei da terra batida, Toni Nadal. O canadiano roubou dois sets (1.º e 4.º) e conseguiu assim levar o jogo ao quinto e último set. Foi uma partida dramática, mas Nadal aguentou e mostrou que a idade é apenas um número.

Nos quartos-de-final, houve um duelo muito interessante. Na terceira ronda mais avançada do torneio francês, os fãs da modalidade puderam apreciar o histórico Rafael Nadal x Novak Djokovic.

Após ambos terem conquistado um set, Nadal conquistou o terceiro set. O rei da terra batida, por muito que pareça, não era o favorito do jogo. No quarto set, Nadal teve dois game points no nono jogo, mas desperdiçou. O jogo acabaria por ser decidido no tiebreak. Mais um jogo incrível que fica na história de ambos tenistas. E com isso, garantiu que Novak Djokovic vai deixar de ser o número 1 mundial a partir do dia 13, que vai passar a ser Daniil Medvedev.

Nas meias-finais, houve um jogo surpresa. Quando muitos esperavam que o adversário fosse Carlos Alcaraz, mas Alexander Zverev surpreendeu e derrotou o prodígio Carlos Alcaraz. Foram jogados apenas dois sets, mas são sets inesquecíveis. E há uma imagem que ficará na história, o tiebreak do segundo set não foi jogado, pois Zverev não aguentou mais e despediu-se do público usando canadianas. Foi um grande torneio de Zverev, que provou que ainda é muito desvalorizado.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Tiago Pereira cai na 1ª ronda do Estoril Open

Tiago Pereira perdeu com Gonzalo Bueno por  6-3, 1-6 e 7-6 (7-5) e foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open.

Nuno Borges está de volta ao top-50 do ranking ATP: eis algumas alterações

Nuno Borges está agora em 48.º lugar no ranking ATP. Jaime Faria subiu para o 88.º e Henrique Rocha para o 123.º.

Eis os 23 convocados do Braga para o jogo da Conference League

O Braga já divulgou os convocados para o jogo com o Zeleznicar Pancevo, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Olheiro BnR | Inbeom Hwang

Hwang não chega ao Dragão como um projeto de valorização futura nem como uma aposta de risco reduzido em termos financeiros

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão renova contrato com o Torreense: eis o tempo de duração

Luís Tralhão renova com o Torreense por duas temporadas até 2028. Oficialização deverá acontecer nas próximas horas.

Vitória SC: Herói da última Taça da Liga fora da comitiva para estágio no Algarve

O Vitória SC está em estágio de pré-temporada no Algarve, entre 20 a 26 de julho. Charles não seguiu com a comitiva.

Mercado: Estrela da Amadora garante guarda-redes vindo do Brasileirão

Leonardo Linck vai deixar o Botafogo e reforçar o Estrela da Amadora. Trata-se de um empréstimo com opção de compra.