Anúncio Publicitário

Cabeçalho modalidades

O último torneio da temporada de 2017 começa segunda-feira em Londres, com os oito primeiros do ranking a lutarem por este cobiçado troféu. É um elenco que não terá sido previsto por ninguém no início do ano, com ausências de peso como as dos lesionados Novak Djokovic, Andy Murray, Kei Nishikori, Stan Wawrinka, Milos Raonic… e três estreantes nesta competição: Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e Jack Sock.

Federer e Nadal partem como favoritos à conquista do título e se tudo correr como esperado enfrentar-se-ão na final do próximo domingo, mas os restantes seis jogadores não vieram propriamente de férias a Londres. Federer conta no seu grupo com o recente campeão do Masters de Paris Bercy Jack Sock, contra o qual jogará o encontro de abertura do torneio. Todos os encontros anteriores entre os dois acabaram em vitórias relativamente simples do Suiço mas Sock estará seguramente muito motivado depois do inesperado sucesso em Paris que o fez carimbar a qualificação.

Anúncio Publicitário
Uma selfie de milhões Fonte: ATP World Tour
Uma selfie de milhões
Fonte: ATP World Tour

Zverev e Cilic também estão neste grupo e com legítimas ambições a ganhar o torneio: ambos já ganharam títulos importantes na sua carreira e, aliás, tiveram de vencer Federer para o fazer (Zverev, no Canadá, este ano, Cilic, no US Open, em 2014). Ambos têm sentido dificuldades nos últimos meses do ano, quiçá devido ao cansaço de uma longa época, mas são dois jogadores que quando clickam conseguem vencer qualquer adversário.

Nadal começará o torneio contra Goffin, o belga que se conseguiu qualificar apesar duma lesão terrível em Roland Garros, que estragou uma parte significativa da sua temporada. O único encontro disputado pelos dois até à data foi uma vitória fácil de Nadal este ano em Monte Carlo, mas em piso duro, indoors, espera-se muito mais equilíbrio. Dimitrov e Thiem completam este grupo; o austríaco tem tido um fim de época de pesadelo, perdendo encontro após encontro, e parece ser à partida o jogador mais fraco no torneio e com menos probabilidades de atingir as meias-finais.

Previsões:

Grupo Pete Sampras:

1.Nadal

2.Goffin

Grupo Boris Becker:

1.Federer

2.Cilic

Meias finais:

Nadal 2-1 Cilic

Federer 2-0 Goffin

Final

Federer 2-1 Nadal

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Anúncio Publicitário