Australian Open 2022 | O resumo de um torneio histórico

- Advertisement -

DANIIL MEDVEDEV | O RUSSO SÓ PENSAVA NA DOBRADINHA E NA POSIÇÃO DE NÚMERO UM MUNDIAL

Como já tinha referido no artigo sobre a primeira semana do Open da Austrália, o russo era um dos tenistas que tinha mais a perder no torneio: podia conquistar o seu segundo Grand Slam e, em caso de vitória, garantia a primeira posição do ranking ATP, a 21 de fevereiro, se Novak Djokovic não jogasse mais nenhum torneio antes do ATP Dubai 500.

No primeiro encontro do torneio, Medvedev, tal como quase todos os cabeças-de-série, tinha um adversário mais “acessível”, no caso do russo, era Henri Laaksonen, da Suíça. O jogo não foi muito problemático para Medvedev, apesar do russo ter sido quebrado logo no primeiro serviço, uma vez que terminou após quase 2 horas de jogo e onde o suiço não mostrou ter muitas armas para derrubar o russo.

A segunda partida do percurso de Daniil foi um dos mais emocionantes do torneio. Depois de vários anos a “prometer” ser melhor, Nick Kyrgios, fez uma melhores prestações da carreira e quase surpreendeu o russo, num local muito feliz para o australiano. Kyrgios quase conseguiu vencer o primeiro set, mas perdeu o no tie-break. O australiano ainda compensou, ao empatar a partida no segundo set, mas não foi melhor que o russo no terceiro e quarto set. Nick Kyrgios foi muito mais feliz no torneio de duplas masculinas, onde conquistou o seu primeiro Grand Slam, com o seu compatriota e amigo de longa data, Thanasi Kokkinakis.

Na terceira ronda, Medvedev defrontou Botic Van De Zandschulp, dos Países Baixos. O jogo não teve a mesma intensidade que o último do russo nem a mesma competitividade, ou seja, foi um jogo semelhante ao da primeira ronda. Ao contrário do jogo contra o suiço, Medvedev não foi quebrado em nenhum serviço pelo neerlandês.

O próximo adversário do russo foi Maxime Cressy. O jovem tenista de 24 anos foi uma das surpresas agradáveis do torneio – eliminou John Isner, jogador do top 30 do ranking mundial. Tal como Kyrgios, Cressy venceu um set, apesar de não ter sido uma partida tão bem disputada como o jogo do russo na segunda ronda. Com a prestação no Open da Austrália, Cressy subiu do 70º lugar para o 59º.

Nos quartos-de-final, Medvedev apanhou um grande susto e não foi de nenhum fantasma. O responsável foi Félix Auger-Aliassime. O jovem tenista de 21 anos entrou muito bem nas primeiras duas horas e venceu os dois sets iniciais. Num encontro sem ser de Grand Slam, o jogo já teria terminado, para felicidade de Medvedev, não foi esse o caso. Depois disso, o resto do jogo foi um excelente teste para o russo: perceber se teria cabeça para conseguir uma reviravolta importante para tentar chegar ao primeiro lugar do ranking mundial, e foi o que aconteceu. Foi um dos melhores jogos do torneio e só mostrou que tanto o russo como o canadiano vão ser dos principais nomes do circuito ATP durante os próximos anos.

Nas meias-finais, Daniil Medvedev encontrou o seu “amigo” Stefanos Tsitsipas. Ambos tenistas tem uma longa rivalidade e já tiveram vários momentos com muita tensão dentro da quadra. O jogo, apesar de não ter sido tão bom como os jogos contra o Kyrgios e Auger-Aliassime, foi bem disputado e podia ter calhado para qualquer lado. Ambos são dos tenistas mais importantes e é muito provável que os vejamos a conquistar um Grand Slam na atual época.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.