Australian Open: A prestação portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Open da Austrália de 2018 acabou mais cedo do que o desejado para a comitiva portuguesa. Apenas João Sousa conseguiu ganhar um encontro de singulares, na primeira ronda do quadro principal contra Dustin Brown, antes de ser eliminado em três sets pelo muito mais cotado Marin Cilic (que vai marcar presença pelo menos nos quartos-de-final do torneio). Na verdade, Sousa fez o que se podia esperar dele neste torneio.

Quatro jogadores portugueses entraram no torneio de qualificação e todos foram eliminados na primeira ronda: Gastão Elias perdeu de forma clara contra Kovalik, Gonçalo Oliveira perdeu em três sets para Bublik, João Monteiro em três sets apertados para Taberner e João Domingues em dois sets competitivos contra Polansky. Estes resultados são ainda mais desapontantes tendo em conta que nenhum destes jogadores conseguiu passar a fase de qualificação, aliás com a excepção de Polansky todos perderam logo a seguir na segunda ronda. Foi claramente um torneio negativo para os tenistas português no global.

Nos pares, João Sousa fez dupla com o argentino Leonardo Mayer e chegou à segunda ronda do torneio, onde perdeu para Bopanna e Roger-Vasselin. João Sousa foi assim o único jogador português a ter algum sucesso neste Grand Slam, com uma vitória em singulares e uma nos pares.

Foto de Capa: ytimg

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira na mira do Al Hilal para a sucessão de Simone Inzaghi

Al Hilal está interessado em Vítor Pereira, numa altura...

Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros ao Middlesbrough por Hayden Hackney. Médio já foi associado ao FC Porto.

Benfica: Franjo Ivanovic associado a clube da Turquia

Imprensa turca diz que o Galatasaray está interessado em Franjo Ivanovic. Avançado croata chegou ao Benfica no verão passado.

Benfica: Há mais 1 interessado em Enzo Barrenechea na La Liga

O Real Bétis também está interessado em Enzo Barrenechea (Benfica). Clube espanhol olha para um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Portugal: Braga deverá fazer proposta por avançado que já foi associado ao FC Porto e Sporting

O Braga está interessado em Lucas Stassin e deverá fazer proposta. Avançado de 21 anos já foi associado ao FC Porto e Sporting.

Atenção, FC Porto: Francisco Moura tem interessado em Inglaterra

Francisco Moura (FC Porto) está na mira do Coventry City. Emblema da Inglaterra subiu este ano à Premier League.

Real Madrid pode avançar por internacional italiano apreciado por José Mourinho

O Real Madrid continua interessado em Riccardo Calafiori, defesa do Arsenal que é apreciado por José Mourinho. Eis o ponto de situação.