Darkhorse Feminina

Angelique Kerber – A tentação seria apostar em Maria Sharapova para darkhorse do torneio, mas a verdade é que Angelique Kerber, número 22 do ranking WTA, parece estar de regresso à sua melhor forma. Leva já nove vitórias consecutivas este ano, conquistou o Sydney International e, a jogar ao seu melhor nível, a alemã é uma das melhores tenistas do circuito. Se não vencer o Australian Open (algo que não parece estar fora de hipótese) Kerber, poderá, no mínimo, chegar bem longe no mesmo. (Francisco Sampaio)
Daria Gavrilova – Aos 23 anos a australiana (nascida na Rússia) chega a Melbourne sabendo que é lá que obtém, tradicionalmente, os melhores resultados do ano no que toca a prestações em Grand Slams. Com o público do seu lado a jovem da casa pode chegar mais longe do que a primeira semana de prova. (Henrique Carrilho)
Venus Williams – Depois de duas finais perdidas em 2017, uma delas na Austrália contra a sua irmã, Venus continua à procura do oitavo título do Grand Slam e é sempre alguém a ter em conta caso esteja bem fisicamente. (Manuel Traquete)