Australian Open: A saúde pública está em primeiro lugar

- Advertisement -

Pessoalmente, penso que esta questão da obrigatoriedade da vacinação poderia facilmente ter passado ao lado dos holofotes, até porque a maior parte dos tenistas estão vacinados contra a COVID-19, contudo quando as estrelas de qualquer desporto ou modalidade são postas em causa, as dúvidas começam a surgir, a contestação a aparecer e a indecisão por parte dos governantes faz-se sentir.

Penso que é de tirar o chapéu a quem teve a coragem de tomar estas decisões porque não é qualquer um que tem a audácia de enfrentar tais situações como o governo australiano enfrentou, equiparando um tenista internacional ou um atleta de qualquer outra modalidade a um residente do estado de Vitória.

Porque afinal de contas é disto que se trata, ninguém é superior a ninguém e ninguém tem o direito, quer por egoísmo, quer por capricho, de pôr em risco a saúde pública e romper com as medidas e restrições que devem ser comuns a todos os residentes e visitantes do país australiano.

Para terminar cito Mohamed Salah, jogador do Liverpool, pois revejo-me na sua opinião sobre a questão da vacinação. “Sobre a vacina contra a Covid? São médicos que trabalham e estudam medicina há anos. Se eu dissesse que a vacinação é errada, seria como qualquer pessoa na rua corrigisse a minha forma de jogar. Os médicos e a OMS disseram que sim, logo há que segui-los.”

Foto de Capa: Australian Open

Artigo redigido por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

Sérgio Conceição recebido de forma calorosa pelos adeptos do Al Ittihad

Sérgio Conceição foi recebido pela «Tribuna Dourada» dos adeptos do novo clube do treinador português, o Al-Ittihad.

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.

Andreas Schjelderup sobre polémica entre José Mourinho e o selecionador norueguês: «Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que...

Andreas Schjelderup comentou sobre a sua vontade de jogar mais minutos e sobre a sua relação com o treinador José Mourinho

Portugal triunfa sobre a Bulgária e soma três vitórias em três jogos na qualificação para o Euro Sub-21

Portugal venceu a Bulgária por 3-0 na 3ª. jornada da Qualificação para o Euro Sub-21. Rodrigo Mora, Tiago Parente e Gustavo Varela apontaram os golos da Seleção Nacional.