Australian Open: A saúde pública está em primeiro lugar

    Aliado a este motivo está também a contestação que tem sido gerada por alguns tenistas, como Novak Djokovic, atual número um do ranking ATP, que ainda não revelou se está ou não vacinado e será a grande dúvida para o Australian Open. Também Daniil Medvedev, atual número dois do ranking ATP, revê-se nas declarações do companheiro de profissão dizendo que a questão da vacinação é algo do espetro privado da vida, não revelando, tal como Djokovic, se está ou não vacinado.

    Novak Djokovic e Daniil Medvedev foram os finalistas da edição de 2021
    Fonte: Australian Open

    As declarações proferidas pelo primeiro-ministro do estado de Vitória, corroborando aquelas que tinham sido as declarações do ministro para a imigração, vieram pôr fim a toda esta polémica. Daniel Andrews afirmou que não existem quaisquer exceções e que os jogadores não são mais importantes que a população australiana. Afirmou que todos os participantes do evento desde Staff a meios de comunicação social passando pelos atletas terão de ter a vacinação completa para que possam marcar presença.

    A confirmação de que os tenistas não vacinados não irão poder competir foi confirmada também pelo diretor do Austrália Open, Craig Tiley que tocou na questão do tenista sérvio Novak Djokovic, referindo que esperava que o sérvio estivesse presente e frisou que a maior parte dos tenistas, quer femininos, quer masculinos, estão com a vacinação completa.

    A questão Djokovic prende-se com o facto de o número do mundo “ser o rei” do Australian Open, caminhando para o seu décimo troféu na prova. Além disso, o sérvio soma, neste momento, o mesmo número de títulos de Grand Slam (20) que o espanhol, Rafael Nadal e o suíço, Roger Federer. Caso ganhe o Australian Open, o tenista sérvio ultrapassará os seus dois rivais, fazendo, mais uma vez, História.

    Mas, para isso, terá de estar vacinado, sendo que tanto o espanhol como o suíço têm a vacinação completa e Rafa Nadal já afirmou que irá marcar presença na primeira competição da temporada. Já Federer falhará o Open da Austrália pois ainda está em recuperação após uma cirurgia no joelho.

    A postura cética do tenista sérvio parece manter-se e as dúvidas sobre se este irá competir para ganhar o primeiro troféu da temporada, ultrapassando os seus rivais, também. No entanto essas dúvidas parecem começar a desaparecer uma vez que, na passada quarta-feira, foram anunciados os participantes do primeiro Grand Slam da temporada de 2022 e tanto Novak Djokovic, como o número dois do mundo, Daniil Medvedev incorporam essa lista. Contudo e até ao momento, não existe qualquer declaração por parte dos mesmos com a confirmação de que irão participar no primeiro Grand Slam da próxima temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool entra em contacto direto com treinador

    O Liverpool continua à procura de um novo treinador...

    As 20 convocadas de Portugal para o Euro Feminino de Sub-17

    Portugal vai jogar o Euro Feminino de Sub-17 pela...

    Unai Emery no Aston Villa até 2027

    O Aston Villa anunciou esta terça-feira a renovação de...
    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.