Carlos Alcaraz vence Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez

    modalidades cabeçalho

    Carlos Alcaraz derrotou Lorenzo Musetti e venceu pela primeira vez na carreira o Masters 1000 de Monte Carlo. Alcaraz bateu o tenista italiano em três sets e junta mais um troféu à sua vitrine, já são 18 títulos conquistados, com apenas 21 anos. Assim sendo, o murciano sobe à vice-liderança do ranking ATP.

    No Mónaco, Alcaraz para vencer no Rock teve que ultrapassar Francisco Cerúndolo, Daniel Altmaier, que eliminou o 16.º cabeça de série, Felix Auger-Aliassime, Arthur Fils, Davidovich Fokina e Lorenzo Musetti, na final.

    No jogo de estreia, o tenista espanhol bateu Cerúndolo com uma brilhante reviravolta. O 22.º no ranking ATP, que há dois meses chegou à final em Buenos Aires, onde perdeu contra o jovem João Fonseca, ganhou o primeiro set por 6-3. O argentino não conseguiu suster a fúria de Alcaraz e perdeu os dois sets seguintes pelos parciais de 0-6 e 1-6.

    Na ronda seguinte, foi o jogo mais tranquilo de todo o torneio para Alcaraz ao derrotar o tenista alemão, Daniel Altmaier em dois sets. Nos quartos de final, nova reviravolta espanhola. Foram precisas mais de duas horas e meia para eliminar Arthur Fils. O jovem de Múrcia eliminou Fils em três sets com os parciais de 4-6, 7-5, 6-3.

    Para chegar a tão desejada final, teve que enfrentar o seu compatriota Alejandro Davidovich Fokina. Alcaraz assegurou pela primeira vez na carreira um lugar na final do Masters de Monte Carlo com uma vitória por 6-7 (2/7) e 4-6. Davidovich Fokina, que alcançou os oitavos de final no Open da Austrália, quebrou para fazer o 5-5 conseguindo levar o primeiro set do jogo para tie-break, onde acabou por perder. No início do segundo set, Alcaraz quebrou e, desta vez, Fokina nada conseguiu fazer, mesmo que tenha salvo 13 break points e quatro match points.

    Lorenzo Musetti era só o que separava o jovem tenista espanhol de coroar-se campeão no Principado do Mónaco. Musetti, bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, fez uma campanha muito interessante ao derrotar adversários como Jiri Lehecka, Matteo Berrettini, Stefanos Tsitsipas, que era o campeão em título, e Alex de Minaur. Contudo, não conseguiu superar Alcaraz. Em uma hora e 48 minutos, o murciano bateu Musetti com uma vitória em três sets pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.

    A par de Felix Auger-Aliassime, Carlos Alcaraz é o único tenista a ganhar mais do que um troféu esta temporada no circuito ATP. De recordar, que Alcaraz, em fevereiro, venceu em Roterdão.

    Agora as atenções estão viradas para os próximos dois grandes torneios, o BMW Open, em Munique, e o Barcelona Open Banc Sabadell, em Barcelona.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Semedo abre caminho à renovação pelo Wolverhampton e pode fechar a porta ao Benfica: «Estamos em conversações»

    Nélson Semedo abriu a porta da renovação com o Wolverhampton. O lateral-direito português tem sido apontado ao Benfica.

    Boavista e Farense podem descer de divisão na próxima jornada da Primeira Liga

    O Boavista está em risco de descer de divisão já na próxima jornada do campeonato. Para isso, basta perder frente ao AVS SAD. O Farense também está em risco.

    Ousmane Diomande falha próximo jogo do Sporting e há 2 jogadores em risco para o dérbi com o Benfica

    Ousmane Diomande viu o cartão amarelo frente ao Boavista e vai falhar o jogo do Sporting frente ao Gil Vicente. Morten Hjulmand e Matheus Reis estão em risco.

    Viktor Gyokeres lidera corrida à Bota de Ouro: eis o ranking

    Viktor Gyokeres está no primeiro lugar na luta pela Bota de Ouro. O avançado sueco do Sporting ultrapassou Mohamed Salah com o póker ao Boavista.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Rui Borges elogia Sporting e Viktor Gyokeres: «É o melhor avançado da Europa»

    O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

    Viktor Gyokeres lidera corrida à Bota de Ouro: «É um sinal que estou a fazer coisas boas»

    O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Viktor Gyokeres reagiu ao desfecho do encontro.

    Miguel Reisinho: «Tentámos apresentar um jogo positivo, mas o Sporting foi melhor»

    O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Miguel Reisinho já reagiu ao desfecho do encontro.

    Sporting goleia Boavista e regressa à liderança da Primeira Liga após show de Viktor Gyokeres

    Viktor Gyokeres brilhou na vitória do Sporting diante do Boavista. Leões derrotaram axadrezados na 31ª jornada da Primeira Liga.

    Kawasaki Frontale vence Al Sadd no prolongamento e marca encontro com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio na Champions League Asiática

    O Kawasaki Frontale segue em frente para as meias finais da Champions League Asiática. Triunfo diante do Al Sadd do Catar.

    Marselha goleia Brest com hat-trick de Gouiri: Eis os resultados do dia da Ligue 1

    O Marselha venceu este domingo o Brest por 4-1 na jornada 31 da Ligue 1. Amine Gouiri em destaque com hat-trick na partida.

    Desta vez não foi Viktor Gyokeres: Maxi Araújo marca o quarto golo do Sporting

    O Sporting está a vencer o Boavista por 4-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Maxi Araújo marcou o quarto golo dos leões.

    Mais um? Viktor Gyokeres faz hat-trick no Boavista x Sporting

    O Sporting está a vencer o Boavista por 3-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Viktor Gyokeres marcou mais um e chegou ao hat-trick.

    Nápoles vence e é o novo líder da Serie A: Eis os resultados do dia

    O Nápoles venceu este domingo o Torino por 2-0 na jornada 34 da Serie A. Scott McTominay esteve em destaque com bis na partida.

    River Plate bate Boca Juniors no Superclássico da Liga da Argentina

    O River Plate venceu em casa o Boca Juniors por 2-1 na jornada 15 da Liga da Argentina. Franco Mastantuono teve momento especial.