📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Challenger Oeiras 3 | Um torneio latino

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) tem feito de tudo para aumentar o nível de competitividade dos torneios realizados em Portugal e, com isso em mente, organizou mais um Challenger no Jamor, o terceiro desta época neste complexo desportivo. Este Challenger teve a particularidade de ser da mais alta categoria Challenger, que distribui 125 pontos ao vencedor, por isto, tornou-se no segundo evento português a distribuir mais pontos ATP a seguir ao Estoril Open.

Tal como tem sido apanágio da FPT nestes torneios que tem organizado, a presença de portugueses era bastante significativa e poderia ter sido ainda mais, caso algum dos quatro tenistas lusos que disputaram o quadro de qualificação se tivesse apurado para o Quadro Principal (QP). Tiago Cação, Luís Faria e Francisco Cabral, que receberam todos um wildcard para este Qualifying, caíram na primeira ronda. Gonçalo Oliveira, por sua vez, até conseguiu chegar à segunda e última ronda da qualificação, mas acabou por cair em três sets para o primeiro cabeça-de-série deste quadro.

Fechado o QP, eram cinco os tenistas portugueses que o iam disputar. Para além dos portugueses, Gastão Elias, Frederico Silva, Nuno Borges, João Domingues e Pedro Sousa (oitavo cabeça-de-série do torneio), Carlos Alcaraz, o jovem prodígio espanhol, era o principal foco deste torneio, até porque, se o vencesse, alcançaria um marco histórico na sua carreira, a entrada no TOP-100, onde vai estar, garantidamente, muitos e bons anos.

As duas primeiras rondas correram de feição aos portugueses e apenas João Domingues e Frederico Silva caíram antes de chegar aos quartos-de-final frente a dois jogadores muito poderosos e com legítimas aspirações no torneio. João Domingues perdeu a primeira ronda frente a Pedro Martínez, número 99 do ranking ATP, e Frederico Silva caiu na segunda ronda frente a Facundo Bagnis, experiente tenista da terra batida e 109.º classificado do ranking, respetivamente.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.

João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Devenish analisa FC Porto x AVS SAD e diz: «Estamos a trabalhar, cada dia estamos muito melhor»

Cristian Devenish analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

A classificação da Primeira Liga no final de 2025

A classificação da Primeira Liga, ao fim de 16 jornadas, tem o FC Porto na liderança com 46 pontos em 48 pontos. O AVS SAD é o último classificado do campeonato.

Eis os destaques do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebeu e venceu o AVS por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro.