Challenger Oeiras 3 | Um torneio latino

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) tem feito de tudo para aumentar o nível de competitividade dos torneios realizados em Portugal e, com isso em mente, organizou mais um Challenger no Jamor, o terceiro desta época neste complexo desportivo. Este Challenger teve a particularidade de ser da mais alta categoria Challenger, que distribui 125 pontos ao vencedor, por isto, tornou-se no segundo evento português a distribuir mais pontos ATP a seguir ao Estoril Open.

Tal como tem sido apanágio da FPT nestes torneios que tem organizado, a presença de portugueses era bastante significativa e poderia ter sido ainda mais, caso algum dos quatro tenistas lusos que disputaram o quadro de qualificação se tivesse apurado para o Quadro Principal (QP). Tiago Cação, Luís Faria e Francisco Cabral, que receberam todos um wildcard para este Qualifying, caíram na primeira ronda. Gonçalo Oliveira, por sua vez, até conseguiu chegar à segunda e última ronda da qualificação, mas acabou por cair em três sets para o primeiro cabeça-de-série deste quadro.

Fechado o QP, eram cinco os tenistas portugueses que o iam disputar. Para além dos portugueses, Gastão Elias, Frederico Silva, Nuno Borges, João Domingues e Pedro Sousa (oitavo cabeça-de-série do torneio), Carlos Alcaraz, o jovem prodígio espanhol, era o principal foco deste torneio, até porque, se o vencesse, alcançaria um marco histórico na sua carreira, a entrada no TOP-100, onde vai estar, garantidamente, muitos e bons anos.

As duas primeiras rondas correram de feição aos portugueses e apenas João Domingues e Frederico Silva caíram antes de chegar aos quartos-de-final frente a dois jogadores muito poderosos e com legítimas aspirações no torneio. João Domingues perdeu a primeira ronda frente a Pedro Martínez, número 99 do ranking ATP, e Frederico Silva caiu na segunda ronda frente a Facundo Bagnis, experiente tenista da terra batida e 109.º classificado do ranking, respetivamente.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hwang In-beom cada vez mais perto de reforçar o FC Porto: já é conhecido o salário do internacional sul-coreano

O FC Porto avançou nas negociações com o Feyenoord por Hwang In-beom e o médio já não deverá escapar aos dragões.

Em canal aberto: onde ver o jogo de preparação do Sporting frente ao Celtic?

O Sporting defronta o Celtic num jogo de preparação, no Estádio do Algarve. O encontro será transmitido em canal aberto na TVI.

Lenda do futebol inglês garante: «Vamos colocar o Messi a dormir e vamos chegar à final do Mundial»

Joe Cole lançou o duelo entre Inglaterra e Argentina e mostrou-se extremamente confiante na passagem da seleção dos Três Leões à final.

Miguel Ribeiro destaca chegada de Carlos Carvalhal: «Temos o treinador ideal para o desenvolvimento do clube»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, respondeu ás perguntas dos jornalistas na apresentação de Carlos Carvalhal como treinador do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax fecha jovem ponta de lança da Juventus por empréstimo com opção de compra

Diego Pugno vai ser emprestado pela Juventus ao Ajax. Negócio inclui cláusula de opção de compra no valor de 1,2 milhões de euros.

Negócio fechado: PSG garante substituto para Nuno Mendes e jogador ainda está no Mundial 2026

O PSG deverá anunciar em breve a contratação de Lucas Digne. O lateral esquerdo encontra-se no Mundial 2026, ao serviço da seleção de França.

Carlos Carvalhal apresentado no Famalicão: «Fiquei muito satisfeito quando pude dizer ao meu pai que vinha para aqui»

Carlos Carvalhal foi anunciado como o novo treinador do Famalicão e deixou as primeiras declarações na apresentação oficial.