Challenger Oeiras 3 | Um torneio latino

A FINAL

- Advertisement -

À final, chegaram Facundo Bagnis, carrasco de Nuno Borges e Frederico Silva, e Carlos Alcaraz, carrasco de Gastão Elias. O gap geracional era um dos principais pontos de interesse do encontro. Como é que Bagnis ia conseguir contrariar a juventude e irreverência de Alcaraz? E como é que Alcaraz ia conseguir contrariar a experiência de Bagnis?

Falta ainda voltar a referir que Alcaraz, aos 18 anos, estava a uma vitória de vencer o torneio e, por isso, de entrar no TOP-100 do ranking ATP e, se por um lado isso lhe podia trazer algum nervosismo, trazia muita motivação por parte do espanhol.

Carlos Alcaraz entrou muito focado e garantiu o break logo no jogo inicial. Mesmo com este break de vantagem, e apesar de não ter existido mais nenhum ponto de break durante toda a primeira partida, era sempre o espanhol que incomodava mais os jogos de serviço do adversário. Quando servia para concluir o primeiro parcial, Alcaraz não tremeu e fechou o jogo em branco.

O segundo set teve muitas nuances do primeiro e, apesar de, tal como o primeiro, se ter mantido equilibrado até ao fim, foi sempre Alcaraz que pareceu estar mais confortável e perto de “ferir” Bagnis. No final do set, três breaks consecutivos, dois para Alcaraz e um para Bagnis, deixaram Alcaraz a servir para vencer o seu quarto título Challenger, mas mais que isso, digo eu, para entrar no TOP-100. Desta feita, permitiu um pouco mais ao adversário do que havia feito no primeiro set, mas acabou por, novamente, conseguir concluir o set e assinalar um marco histórico na sua carreira.

Foto de Capa: Rio Open

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca vence Sevilha e sai da zona de despromoção da La Liga

O Mallorca recebeu e venceu o Sevilha por quatro bolas a uma, num encontro válido pela 22.ª jornada da La Liga.

Al Hilal confirma contratações de Karim Benzema e Saimon Bouabré

O Al Hilal reforçou o ataque com dois jogadores em pontos opostos da carreira: Karim Benzema com 38 anos e Saimon Bouabré com 19 anos.

FC Porto marca no arranque da 2ª parte por Pablo Rosario e reduz desvantagem contra o Casa Pia para 2-1

Pablo Rosario marcou o golo do 2-1 e reduziu a desvantagem azul e branca antes do intervalo. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora reforça-se com extremo com apelido de jogador que brilhou em Portugal: Brahimi

Billal Brahimi deve ser um dos últimos reforços a chegar ao Estrela da Amadora no mercado de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Marc-André ter Stegen em aberto e regresso a Barcelona em cima da mesa

Marc-André ter Stegen lesionou-se gravemente contra o Real Oviedo e a sua passagem pelo Girona pode chegar ao fim.

Surpresa em Rio Maior: Thiago Silva marca autogolo e Casa Pia vence FC Porto por 2-0 ao intervalo

Mais um golo dos gansos diante dos dragões, desta feita de Thiago Silva na própria baliza. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.