Challenger Oeiras 3 | Um torneio latino

A FINAL

À final, chegaram Facundo Bagnis, carrasco de Nuno Borges e Frederico Silva, e Carlos Alcaraz, carrasco de Gastão Elias. O gap geracional era um dos principais pontos de interesse do encontro. Como é que Bagnis ia conseguir contrariar a juventude e irreverência de Alcaraz? E como é que Alcaraz ia conseguir contrariar a experiência de Bagnis?

Falta ainda voltar a referir que Alcaraz, aos 18 anos, estava a uma vitória de vencer o torneio e, por isso, de entrar no TOP-100 do ranking ATP e, se por um lado isso lhe podia trazer algum nervosismo, trazia muita motivação por parte do espanhol.

Carlos Alcaraz entrou muito focado e garantiu o break logo no jogo inicial. Mesmo com este break de vantagem, e apesar de não ter existido mais nenhum ponto de break durante toda a primeira partida, era sempre o espanhol que incomodava mais os jogos de serviço do adversário. Quando servia para concluir o primeiro parcial, Alcaraz não tremeu e fechou o jogo em branco.

O segundo set teve muitas nuances do primeiro e, apesar de, tal como o primeiro, se ter mantido equilibrado até ao fim, foi sempre Alcaraz que pareceu estar mais confortável e perto de “ferir” Bagnis. No final do set, três breaks consecutivos, dois para Alcaraz e um para Bagnis, deixaram Alcaraz a servir para vencer o seu quarto título Challenger, mas mais que isso, digo eu, para entrar no TOP-100. Desta feita, permitiu um pouco mais ao adversário do que havia feito no primeiro set, mas acabou por, novamente, conseguir concluir o set e assinalar um marco histórico na sua carreira.

Foto de Capa: Rio Open

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.