📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Crónica de (mais) uma vitória anunciada

- Advertisement -

A Final começou muito cinzenta, literalmente. As nuvens que pairavam sob a “Pista Rafa Nadal” do Real Tenis Club de Barcelona preocuparam os presentes e fizeram abrir muitos guarda-chuvas nas bancadas tendo o jogo mesmo sido interrompido por duas breves vezes no início do encontro. Dissipadas as nuvens, veio o sol e com ele as condições climatéricas que melhor encaixam no ténis de Nadal: o tempo seco torna a terra batida mais rápida, e o top-spin do maiorquino faz muito mais moça no adversário. Por isso, foi com toda a naturalidade que o líder do ranking ATP foi somando pontos atrás de pontos, breaks e, ao fim de pouco mais de uma hora, quebrou de forma derradeira o serviço do jovem grego consumando mais um título com os parciais de 6/2 e 6/1.

Stefanos Tsitsipas, 19 anos, foi a grande revelação do torneio catalão, atingindo a sua primeira final no circuito ATP
Fonte: Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo

De Barcelona, e no que a Nadal diz respeito, fica (mais do que a vitória da prova) um apontamento importante: o espanhol recuperou aquela “aura” que possuiu durante tantos anos, e que se vinha a desvanecer com o tempo. Alturas houve em que, vendo o “touro ferido”, qualquer adversário ansiava entrar para dentro do campo de terra batida frente a Nadal, na busca de ficar registado no reduzido leque de atletas que lograram derrotar o maiorquino. E essa condição alimentava as esperanças dos adversários de Nadal ao mesmo tempo que causava mais problemas ainda a Rafa.

Agora que a tormenta (aparentemente) passou, o espanhol quebrou esse ciclo menos positivo e desde o ano passado que vem reconstruindo a condição de imbatível em terreno argiloso. Fruto disso, Rafa quase que já entra em campo com um set (ou mesmo dois) de avanço. E essa aura que gira em torno de Nadal é quase impossível de quebrar. Que o diga Federer que é, porventura, o jogador que mais frustração terá sentido frente ao maiorquino, na última década.

Foto de Capa: ATP

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jonathan David desperta interesse de Bayern Munique e Tottenham

O Bayern Munique e o Tottenham estão interessados em garantir os serviços de Jonathan David, por empréstimo, no mercado de janeiro.

Santi Cazorla recorda lesão grave: «Disseram-me que podia perder a perna»

Santi Cazorla abordou a lesão grave que sofreu durante um jogo entre Espanha e Chile. O espanhol está agora no seu clube do coração, o Real Oviedo.

Barcelona perto de receber boas notícias para o próximo jogo

O Barcelona já vai poder contar com Raphinha no próximo jogo da La Liga, que será frente ao Athletic, no dia 23 de novembro.

Harry Kane pondera seriamente transferência para o Barcelona

O avançado do Bayern Munique, Harry Kane, está a avaliar seriamente a possibilidade de se transferir para o Barcelona no próximo verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato Mundial de Ultimate de Praia será jogado em Portimão

A Praia da Rocha vai receber o Campeonato Mundial de Ultimate de Praia, entre 16 e 22 de novembro, com mais de 2300 participantes.

Portugal já conhece o adversário no Mundial Sub-17

Portugal vai enfrentar a Bélgica num encontro válido pelos 16avos de final do Mundial Sub-17.

Imprensa inglesa aponta Zinédine Zidane a tubarão da Premier League

Zinédine Zidane pode deixar de estar fora do ativo. O técnico francês está disposto a aceitar o desafio de orientar o Liverpool.