Dimitrov como Mourinho em Cincinnati

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Western & Southern Open Cincinnati 2017 tinha tudo para ser, até à data, um dos mais excitantes torneios da época tenística. Rafa Nadal estava na pole position para roubar a liderança do ranking a Andy Murray, Roger Federer preparado para conquistar o torneio americano pela oitava vez e assim roubar o prazer ao arquirrival espanhol e Alexander Zverev em grande forma depois de vencer a Coupe Rogers, em Toronto eram os grandes cabeças de cartaz da prova.. antes desta começar. Isto porque no dia anterior ao início da prova, Federer comunicou à organização que tinha dado “um mau jeito às costas durante o torneio de Toronto” (onde alcançou a Final) e por isso desistiu da competição.

Rafa Nadal soube então que, mesmo que não jogasse o torneio, seria número 1 do mundo novamente, na segunda-feira seguinte. Para além de Roger Federer, também Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Marin Cilic, Kei Nishikori e Milos Raonic estiveram ausentes desta prova. Rafa, Thiem e Zverev eram os únicos representantes do top10 naquele que acabou por ser um dos quadros principais mais fracos dos últimos anos, no que toca a torneios da categoria ATP1000.

Nadal surgia como (ainda mais) favorito, na primeira do quadro, que acabou por se revelar a mais complicada contando com Nick Kyrgios, Tsonga e Dominic Thiem. E o espanhol não se revelou particularmente inspirado por saber que regressaria de qualquer forma ao topo do ranking, acabando por admitir que “Cincinnati é um torneio historicamente difícil [para Nadal], onde é difícil encontrar boas sensações”, depois de perder nos quartos-de-final frente a Nick Kyrgios. O australiano, que tem tido uma época (mais uma) marcada pela irregularidade e displicência ao longo do circuito profissional, pareceu estar contente em Cincinnati e isso reflete-se imediatamente quando entra no court.

Kyrgios é um dos jogadores mais conhecidos do ténis, muito pelas polémicas em que se envolve Fonte: Western & Southern Open
Kyrgios é um dos jogadores mais conhecidos do ténis, muito pelas polémicas em que se envolve
Fonte: Western & Southern Open

Sem quezílias, duplas-faltas propositadas, ou conversas com elementos do público durante os seus encontros, Kyrgios (atual 18º no ranking ATP) manteve-se tranquilo e a jogar o seu bom ténis vencendo, depois de Nadal, outro espanhol, o veterano David Ferrer num dos melhores e mais intensos encontros do torneio (Kyrgios d. Ferrer 7/6(3); 7/6(4) ). Iria encontrar na Final um Dimitrov fresco, e que até à hora não tinha perdido qualquer set.

O búlgaro viu a sua metade do quadro abrir quando o único representante do top10 inserido nessa metade e 4º cabeça-de-série Alexander Zverev perdeu no primeiro encontro frente ao jovem da casa Frances Tiafoe – derrota um tanto ou quanto compreensível dado o desgaste físico e psicológico que acarreta a vitória de um Masters1000 dois dias antes de jogar de novo, em Cincinnati. Dimitrov chegou à Final com uma certa naturalidade e viu em Kyrgios o único capaz de, sendo capaz de manter a postura profissional, lhe causar sérios problemas.

Foto de Capa: Western & Southern Open

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu desmaiou em campo e já há novidades sobre o estado de saúde: «Sofreu um traumatismo craniano e encontra-se consciente»

Kerem Akturkoglu caiu inanimado no relvado na segunda parte do Fenerbahçe x Konyaspor. Extremo já está consciente e sofreu traumatismo craniano.

Tiago Margarido fala de 2 reforços do Vitória SC antes do reencontro com o CD Nacional e promete: «Haverá alterações na equipa. A primeira...

Tiago Margarido vai reencontrar o seu antigo clube, o CD Nacional. Técnico lançou o próximo jogo do Vitória SC.

Al Hilal negoceia contratação de 2 destaques da Premier League e estão mais de 100 milhões de euros em cima da mesa

O Al Hilal continua a procurar reforçar o plantel às ordens de Simone Inzaghi. Gabriel Martinelli e Ollie Watkins na lista.

Sporting volta aos treinos antes da folga depois da vitória sobre o Alverca

O Sporting voltou aos treinos na manhã deste domingo. Leões em trabalho de recuperação depois da vitória sobre o Alverca.

PUB

Mais Artigos Populares

Leça vence Paredes e conquista primeiro triunfo na Liga 3

O Leça venceu no terreno do Paredes por 2-1, no encontro referente à 3.ª jornada da Liga 3, e garantiu o primeiro triunfo na competição.

EM DIRETO: Assiste ao Manchester City x Bournemouth na jornada inaugural da Premier League

O Manchester City defronta o Bournemouth no início da tarde deste domingo, na jornada inaugural da Premier League.

Segunda Liga: GD Chaves e AVS SAD empatam em jogo que teve bis de Rodrigo Pinho

O GD Chaves e o AVS SAD empataram 2-2 na terceira jornada da Segunda Liga. Rodrigo Pinho bisou na partida.