📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dimitrov como Mourinho em Cincinnati

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Western & Southern Open Cincinnati 2017 tinha tudo para ser, até à data, um dos mais excitantes torneios da época tenística. Rafa Nadal estava na pole position para roubar a liderança do ranking a Andy Murray, Roger Federer preparado para conquistar o torneio americano pela oitava vez e assim roubar o prazer ao arquirrival espanhol e Alexander Zverev em grande forma depois de vencer a Coupe Rogers, em Toronto eram os grandes cabeças de cartaz da prova.. antes desta começar. Isto porque no dia anterior ao início da prova, Federer comunicou à organização que tinha dado “um mau jeito às costas durante o torneio de Toronto” (onde alcançou a Final) e por isso desistiu da competição.

Rafa Nadal soube então que, mesmo que não jogasse o torneio, seria número 1 do mundo novamente, na segunda-feira seguinte. Para além de Roger Federer, também Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Marin Cilic, Kei Nishikori e Milos Raonic estiveram ausentes desta prova. Rafa, Thiem e Zverev eram os únicos representantes do top10 naquele que acabou por ser um dos quadros principais mais fracos dos últimos anos, no que toca a torneios da categoria ATP1000.

Nadal surgia como (ainda mais) favorito, na primeira do quadro, que acabou por se revelar a mais complicada contando com Nick Kyrgios, Tsonga e Dominic Thiem. E o espanhol não se revelou particularmente inspirado por saber que regressaria de qualquer forma ao topo do ranking, acabando por admitir que “Cincinnati é um torneio historicamente difícil [para Nadal], onde é difícil encontrar boas sensações”, depois de perder nos quartos-de-final frente a Nick Kyrgios. O australiano, que tem tido uma época (mais uma) marcada pela irregularidade e displicência ao longo do circuito profissional, pareceu estar contente em Cincinnati e isso reflete-se imediatamente quando entra no court.

Kyrgios é um dos jogadores mais conhecidos do ténis, muito pelas polémicas em que se envolve Fonte: Western & Southern Open
Kyrgios é um dos jogadores mais conhecidos do ténis, muito pelas polémicas em que se envolve
Fonte: Western & Southern Open

Sem quezílias, duplas-faltas propositadas, ou conversas com elementos do público durante os seus encontros, Kyrgios (atual 18º no ranking ATP) manteve-se tranquilo e a jogar o seu bom ténis vencendo, depois de Nadal, outro espanhol, o veterano David Ferrer num dos melhores e mais intensos encontros do torneio (Kyrgios d. Ferrer 7/6(3); 7/6(4) ). Iria encontrar na Final um Dimitrov fresco, e que até à hora não tinha perdido qualquer set.

O búlgaro viu a sua metade do quadro abrir quando o único representante do top10 inserido nessa metade e 4º cabeça-de-série Alexander Zverev perdeu no primeiro encontro frente ao jovem da casa Frances Tiafoe – derrota um tanto ou quanto compreensível dado o desgaste físico e psicológico que acarreta a vitória de um Masters1000 dois dias antes de jogar de novo, em Cincinnati. Dimitrov chegou à Final com uma certa naturalidade e viu em Kyrgios o único capaz de, sendo capaz de manter a postura profissional, lhe causar sérios problemas.

Foto de Capa: Western & Southern Open

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.