📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Djokovic faz história e celebra “Career Golden Masters”

- Advertisement -

Novak Djokovic venceu este domingo o ATP Masters 1000 de Cincinnati, o único torneio da categoria que ainda não possuía no seu palmarés. Com esta conquista, o sérvio torna-se no primeiro tenista da história do ténis mundial, a nível individual, a ter conquistado todos os torneios da categoria ATP Masters 1000 ao longo da carreira, celebrando desta forma o denominado “Career Golden Masters”.

O tenista sérvio venceu na final do torneio, Roger Federer em dois sets, por duplo 6-4 em 1h25 de jogo. O encontro começou bastante equilibrado, com ambos os tenistas a manterem os seus jogos de serviço até meio do set, altura em que Djokovic quebrou pela primeira vez o suíço e passou para a frente do marcador por 4-3, não tendo mais descolado da liderança e fechando o primeiro parcial por 6-4. No segundo set, Federer entrou melhor e conseguiu um break madrugador, quebrando o serviço de Djokovic logo no primeiro jogo de serviço do sérvio, chegando a liderar por 2-0 e a poder servir para fazer o 3-0. Djokovic após ser quebrado, conseguiu responder na mesma moeda ao suíço, quebrando-lhe o serviço. Após isto, ambos mantiveram os seus jogos de serviço e quase que como um “déjà vu” do primeiro set, o sérvio voltou a quebrar o serviço de Federer a meio do set, fazendo o 4-3, limitando-se depois a gerir os restantes jogos de serviço, até fechar o encontro por 6-4. Durante a final houve bons pontos de parte a parte, ainda que com bastantes erros não forçados de Federer, o que não retira o mérito a Djokovic que através da sua grande capacidade defensiva, obriga os adversários a trabalhar mais na construção dos pontos, surgindo naturalmente mais erros não forçados. Com esta vitória, Novak Djokovic dilata a sua vantagem no confronto direto com Roger Federer, havendo nesta altura 24 vitórias para o sérvio e 22 para o suíço, em 46 encontros disputados entre ambos.

Apesar da rivalidade, existe um enorme respeito entre Djokovic e Federer
Fonte: ATP World Tour

Nos caminhos até à final, Djokovic realizou cinco encontros, tendo levado quatro deles a três sets, exceção feita ao encontro da primeira ronda com o norte-americano Steve Johnson, em que Djokovic venceu em apenas dois sets. Pelo caminho ficaram sucessivamente Adrian Mannarino, Grigor Dimitrov (campeão em 2017), Milos Raonic e Marin Cilic (campeão em 2016). Por sua vez, Federer teve um percurso mais agradável, desde logo porque era o cabeça de série nº 2, ficou isento da 1ª ronda, tendo depois nas rondas seguintes vencido Peter Gojowczyk e Leonardo Mayer em dois sets, antes de defrontar nos quartos de final o seu compatriota Stan Wawrinka que o obrigou a aplicar-se e a ir a um terceiro set. Nas meias final o suíço defrontou David Goffin, tendo o tenista belga desistido no segundo set, após já ter perdido o primeiro. 

O ATP Masters 1000 de Cincinnati contou como é habitual em eventos desta categoria com a presença da grande maioria dos melhores tenistas da atualidade, tendo presente praticamente todo o elenco do top 10 mundial, exceção feita ao líder do ranking, Rafael Nadal que desistiu alegando cansaço após vencer o ATP Masters 1000 do Canadá e Dominic Thiem que se lesionou antes de competir no torneio. 

Djokovic com esta vitória soma o 31º título na carreira em ATP Masters 1000, o que o faz reaproximar do recorde de 33 títulos que estão na posse do seu rival, Rafael Nadal. O sérvio conquista ainda o seu 70º título na carreira e sobe quatro lugares no ranking ATP para o 6º posto.

Foto de Capa: ATP World Tour

João Pereira Rodrigues
João Pereira Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Algarvio de gema mas portista de coração, cresceu a ver o FC Porto conquistar tudo, pode-se dizer que teve uma infância feliz. É amante e aficionado do desporto em geral, mas é no futebol, ténis e ciclismo onde mais vibra desde criança.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.