Djokovic na pole position para o Australian Open

Roger Federer e Rafael Nadal: os campeões ressuscitam?

Um dos pontos de interesse a acompanhar nesta temporada de 2017 são, obviamente, os regressos à competição de Roger Federer e Rafael Nadal.

Fonte: Hopman Cup
Fonte: Hopman Cup

O suíço, que optou por participar na Hopman Cup, disputou seis encontros: três de singulares e três de pares. O saldo é bastante positivo, visto que venceu quatro e perdeu dois. Em singulares, o suíço foi derrotado pelo jovem alemão Alexander Zverev (7-6, 6-7 e 7-6) e venceu o francês Richard Gasquet (6-1 e 6-4) e o Britânico Dan Evans (6-3 e 6-4).

No que a Rafael Nadal diz respeito, o espanhol escolher iniciar a temporada no torneio de Brisbane. O espanhol, que acabaria por cair nos quartos-de-final frente a Milos Raonic pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, derrotou o ucraniano Dolgopolov e ainda o alemão Mischa Zverev.

Fonte: ATP
Fonte: ATP

Relativamente ao suíço e ao espanhol, já tive oportunidade de escrever neste mesmo espaço que não acredito que voltem aos seus tempos de ouro, mas poderão melhorar bastante relativamente à época passada. Se estes resultados o indicam? Penso que apenas o Australian Open conseguirá responder a essa questão.

Murray e Djokovic: a rivalidade que veio para ficar

Uma das conclusões que esta primeira semana nos permite tirar é que a rivalidade entre Murray e Djokovic veio para ficar. O sérvio e o escocês ainda estão, na minha opinião, um degrau acima de todos os outros. A temporada de 2017 será, desta forma, marcada por mais duelos entre os atuais números um e dois da hierarquia mundial.

Foto de capa: ATP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.