Djokovic na pole position para o Australian Open

    Grigor Dimitrov e Bautista Agut começam 2017 com o pé direito

    Nos outros dois torneios que decorrem nesta semana, Grigor Dimitrov, em Brisbane, e Bautista Agut, em Chennai, acabaram por conquistar os respetivos torneios.

    No caso do búlgaro, e apesar de Dimitrov ser um jogador de créditos firmados, a conquista do torneio de Brisbane reveste-se de especial importância: é que o torneio australiano contava com jogadores como Milos Raonic, Stan Wawrinka, Kei Nishikori, Dominic Thiem e, ainda, Rafael Nadal. O sucesso de Dimitrov é ainda maior se tivermos em linha de conta que teve de derrotar três jogadores que figuram nos dez melhores jogadores do mundo: Dominic Thiem, nos quartos-de-final; Milos Raonic, nas meias-finais e, finalmente, Kei Nishikori no derradeiro encontro.

    Dimitrov foi o mais forte no Fonte: ATP
    Dimitrov foi o mais forte em Brisbane
    Fonte: ATP

    Em Chennai, na Índia, Roberto Bautista Agut acabou por confirmar o favoritismo inicial. Em todo o torneio, o espanhol não teve de defrontar qualquer adversário que estivesse sequer nos vinte primeiros do ranking – o encontro mais difícil de Bautista Agut, pelo menos no que ao ranking diz respeito, foi frente a Benoit Paire, que ocupava o 47º lugar da hierarquia mundial.

    Desta forma, e se tivermos em linha de conta que o principal favorito à conquista do torneio, Marin Cilic, saiu derrotado logo no encontro de estreia frente a Jozev Kovalic – o eslovaco bateu o português Gastão Elias na primeira ronda –, a vitória de Bautista Agut reveste-se de alguma naturalidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.