Estoril Open #2: Entre o fim da história nacional e uma surpresa na final

modalidades cabeçalho

QUARTOS CONFIRMAM EXPECTATIVAS, COM REVOLTA NACIONAL

Os quartos de final do torneio nacional mais reputado tiveram como foco central o final da participação nacional na competição de singulares masculinos.

Depois de uma das vitórias mais importantes da carreia, Nuno Borges acabou por ser derrotado frente ao chileno Cristian Garin, antigo top 20 do ranking ATP. Num primeiro set totalmente controlado pelo sul americano, seguiu-se uma prova da qualidade do português, ao dispor seis oportunidade de break, todas salvas por Garin.

No entanto, Nuno Borges não conseguiu conter o seu descontentamento perante uma decisão polémica do árbitro principal e possivelmente tenha contribuído para o final da sua participação no Estoril Open.

Nas outras partidas dos quartos, o lucky looser Richard Gasquet, vencedor da primeira edição do torneio, viu a sua participação finalizar frente ao talento em ascensão Pedro Martinez, que o derrotou com um duplo 6-4.

Já nas outras duas partidas, os representantes do top 10 na competição, Hubert Hurkacz e Casper Ruud, a garantirem as meias também com dois sets.

 O polaco acabou por ter um primeiro set complicado com um 4-4, acabando por vencer 7-5 e superou a sensação da prova, Pablo Llamas Ruiz.

Já o número oito do ranking ATP acabou por eliminar Fucsovics, que tinha derrotado Gael Monfis no dia anterior. Contudo, Ruud não tremeu e manteve o caminho aberto para repetir o título do ano passado.

TRADIÇÃO É PARA SE MANTER

Nas meias finais, Hurkacz conseguiu bater Garin, mas precisou de três sets para o fazer. A derrota no segundo set fez acordar o cabeça de série nº2 e a eficácia no serviço esteve a um grande nível no derradeiro, eliminando a besta negra de Nuno Borges. O checo conseguiu garantir a sua primeira final de sempre em terra batida, num torneio do circuito ATP.

Já o campeão em título foi surpreendido por Pedro Martinez, mantendo-se a tradição de nenhum vencedor ser consecutivo no Estoril Open. O espanhol precisou de três sets e demonstrou uma agressividade e um jogo pelo lado esquerdo que acabou por atrapalhar Ruud.

Martinez que já esteve no top 40 do ranking vai enfrentar Hurkacz pela quarta vez, sem ainda ter conhecido o sabor da vitória. Será desta?

Por fim, houve tempo ainda para a homenagem de final de carreira de João Sousa, o único vencedor português de uma edição do Estoril Open até ao momento.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora já recebeu abordagem por avançado angolano

O Zamalek está interessado em garantir a contratação de Chico Banza no mercado de verão. O jogador atua no Estrela da Amadora.

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Manchester United dá semana extra de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot após falecimento de Diogo Jota e André Silva

O Manchester United deu mais uma semana de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Internacionais portugueses eram próximos de Diogo Jota.

PUB

Mais Artigos Populares

A ausência sonante da apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto

Andoni Zubizarreta não esteve na apresentação de Francesco Farioli. Técnico italiano é o novo treinador do FC Porto.

Arábia Saudita entra em campo por Orkun Kokçu

Orkun Kokçu está de saída do Benfica e o negócio é cada vez mais provável. A Arábia Saudita entrou em ação e abordou as águias.

Eis os resultados finais da Ibercup 2025

A Ibercup 2025 já finalizou mais uma edição. O torneio contou com mais de 500 equipas participantes.