Cabeçalho modalidades

O sorteio do quadro principal do Millennium Estoril Open realizou-se no passado sábado. Os quatro representantes lusos – João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa – podem queixar-se de alguma falta de sorte. No entanto, e sobretudo nos torneios desta categoria (ATP 250), as hierarquias significam pouco.

João Sousa: desbravar caminho

O vimaranense, que devido ao estatuto de quarto cabeça-de-série só vai entrar em jogo na segunda ronda, verá o seu adversário sair do encontro entre Nicolas Almagro e Frederico Silva. Relativamente ao encontro entre Almagro e Frederico Silva, o português terá uma tarefa bastante difícil. O espanhol encontra-se atualmente no 66.º lugar do ranking. No entanto, esta é uma classificação que em nada condiz com o real valor de Almagro. Trocando por miúdos, basta dizer que chegou a ser o nono melhor jogador do mundo e, em Rolland Garros, por exemplo, atingiu por três vezes os quartos-de-final.

João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia Fonte: Estoril Open
João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia
Fonte: Estoril Open

Em caso de vitória de Almagro, o próprio João Sousa terá de estar em bom nível para seguir em frente. Se, a juntar àquilo que mencionei antes, tivermos em linha de conta que o espanhol chegará já com algum ritmo de jogo e habituado às condições de jogo, será um encontro muito duro.

Anúncio Publicitário

Pedro Sousa: lembrar o passado

26 de abril de 2011: foi este o dia em que o pequeno Pedro Sousa quase conseguia surpreender o gigante Juan Martin Del Potro. 6-2, 3-6 e 6-3 foram os parciais da vitória do argentino. Todavia, o português chegou a ter um break de vantagem na terceira partida. Porque voltei tão atrás no tempo? Leonardo Mayer, também argentino, é o adversário de Pedro Sousa. O português, que parte sem qualquer pressão para o encontro, pode dar asas ao seu enorme talento e surpreender Mayer.

Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open Fonte: Estoril Open
Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open
Fonte: Estoril Open