spot_imgspot_img

    Estoril Open 2016: A sorte foi madrasta

    Cabeçalho modalidades

    O sorteio do quadro principal do Millennium Estoril Open realizou-se no passado sábado. Os quatro representantes lusos – João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa – podem queixar-se de alguma falta de sorte. No entanto, e sobretudo nos torneios desta categoria (ATP 250), as hierarquias significam pouco.

    João Sousa: desbravar caminho

    O vimaranense, que devido ao estatuto de quarto cabeça-de-série só vai entrar em jogo na segunda ronda, verá o seu adversário sair do encontro entre Nicolas Almagro e Frederico Silva. Relativamente ao encontro entre Almagro e Frederico Silva, o português terá uma tarefa bastante difícil. O espanhol encontra-se atualmente no 66.º lugar do ranking. No entanto, esta é uma classificação que em nada condiz com o real valor de Almagro. Trocando por miúdos, basta dizer que chegou a ser o nono melhor jogador do mundo e, em Rolland Garros, por exemplo, atingiu por três vezes os quartos-de-final.

    João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia Fonte: Estoril Open
    João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia
    Fonte: Estoril Open

    Em caso de vitória de Almagro, o próprio João Sousa terá de estar em bom nível para seguir em frente. Se, a juntar àquilo que mencionei antes, tivermos em linha de conta que o espanhol chegará já com algum ritmo de jogo e habituado às condições de jogo, será um encontro muito duro.

    Pedro Sousa: lembrar o passado

    26 de abril de 2011: foi este o dia em que o pequeno Pedro Sousa quase conseguia surpreender o gigante Juan Martin Del Potro. 6-2, 3-6 e 6-3 foram os parciais da vitória do argentino. Todavia, o português chegou a ter um break de vantagem na terceira partida. Porque voltei tão atrás no tempo? Leonardo Mayer, também argentino, é o adversário de Pedro Sousa. O português, que parte sem qualquer pressão para o encontro, pode dar asas ao seu enorme talento e surpreender Mayer.

    Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open Fonte: Estoril Open
    Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open
    Fonte: Estoril Open
    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luiz Gustavo: «A presença de Cristiano torna os jogos mais difíceis»

    Luiz Gustavo, médio brasileiro de 35 anos do Al-Nassr,...

    Confirmada a saída de avançado da AS Roma para a Turquia

    Está resolvida a questão de Nicolò Zaniolo. A AS...

    Sevilla CF apresentou proposta por defesa do San Lorenzo

    O defesa argentino de 23 anos de idade interessa...

    FC Inter aciona opção de compra por jovem médio

    Tem apenas 20 anos de idade, mas já conta...

    Basileia da Suíça anuncia saída do treinador-principal

    O FC Basel anunciou a saída do treinador-principal, Alex...
    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede