Estoril Open 2019 – Dia 5: Domingues brilha, Monfils supera e Tsitsipas cumpre

- Advertisement -

O dia 1 de maio representa o Dia do Trabalhador mas para muitas famílias e clubes de ténis também representa uma deslocação ao histórico e único torneio, do circuito ATP, realizado em Portugal. O feriado da semana é caraterizado por bancadas cheias, bilhetes esgotados, estreia dos principais cabeças-de-série e este ano não foi exceção. O quinto dia da 30ª edição do Estoril Open criava bastante expectativas e ansiedade perante os fãs da modalidade.

O português João Domingues, natural de Oliveira de Azeméis, abriu a jornada frente a John MIllman, 50º da hierarquia mundial. O terceiro melhor tenista de Portugal entrou muito bem no encontro, quebrando o serviço do australiano no primeiro jogo. Apesar de ter sofrido contra-break ao 2-1, demonstrou o seu melhor ténis para quebrar, de novo, o seu adversário e vencer o primeiro set (6-3). Millman (lesionado) viria a desistir quando perdia por 2-1, no segundo parcial, oferecendo uma das melhores vitórias da carreira e a passagem aos quartos-de-final a Domingues.

Pouco antes do começo do segundo confronto, o vento apoderou-se do Clube de Ténis do Estoril e afetou o resto do dia. O embate entre o carismático Gael Monfils e o gigante Reilly Opelka (jogador que possui 2 metro e 11 centímetros) foi dominado pelo mesmo. Este fazia com que os jogadores não conseguissem ajustar-se para executar as suas pancadas, tivessem dificuldades a servir e sofressem winners, no mínimo, contraditórios. O americano foi quem entrou melhor e venceu o primeiro parcial (6-3), mas Monfils conseguiu virar o jogo e arrecadar, facilmente, os dois últimos sets (6-3 e 6-0).

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

That wind tho 😂 . @iamgaelmonfils #tennis #tennistv #atp #atptour #monfils #opelka #instatennis #estoril #portugal #estprilopen @reillyopelka

Uma publicação partilhada por Tennis TV (@tennistv) a

O início da sessão noturna ditava um duelo entre Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série da prova, e o argentino Guido Andreozzi. A promessa do ténis mundial deslumbrou e arrecadou um triunfo tranquilo, pelos parciais de 6-3 e 6-4. Para fechar o primeiro de maio, o jovem de 19 anos Alejandro Davidovich Fokina surpreendeu o veterano e mais cotado Jeremy Chardy, em apenas dois sets (6-1 e 6-2). O espanhol atingiu, pela primeira vez, os quartos-de-final dum torneio ATP.

Na variante de pares, todos os portugueses em prova foram eliminados. João Sousa e Leonardo Mayer caíram perante O´Mara e Bambridge (6-2 6-1), Tiago Cação e Frederico Gil (dupla que entrou no quadro como alternate) cedeu para Daniell e Koolhof (6-3 3-6 10-4) e por fim, João Domingues e Pedro Martinez Portero perderam contra Cuevas e Rojer (6-2 3-6 10-6).

O dia de hoje cumpriu todas as expectativas e vimos João Domingues a brilhar perante o seu público, o jogador de 25 anos enfrenta agora Stefanos Tsitsipas. Amanhã, há que realçar o encontro entre o atual campeão do Estoril Open e português João Sousa e o belga David Goffin, ex n.º 7 do mundo. O embate tem início às 14h30 de Portugal Continental.

Fonte: Millennium Estoril Open
Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.