Estoril Open 2019 – Dia 5: Domingues brilha, Monfils supera e Tsitsipas cumpre

- Advertisement -

O dia 1 de maio representa o Dia do Trabalhador mas para muitas famílias e clubes de ténis também representa uma deslocação ao histórico e único torneio, do circuito ATP, realizado em Portugal. O feriado da semana é caraterizado por bancadas cheias, bilhetes esgotados, estreia dos principais cabeças-de-série e este ano não foi exceção. O quinto dia da 30ª edição do Estoril Open criava bastante expectativas e ansiedade perante os fãs da modalidade.

O português João Domingues, natural de Oliveira de Azeméis, abriu a jornada frente a John MIllman, 50º da hierarquia mundial. O terceiro melhor tenista de Portugal entrou muito bem no encontro, quebrando o serviço do australiano no primeiro jogo. Apesar de ter sofrido contra-break ao 2-1, demonstrou o seu melhor ténis para quebrar, de novo, o seu adversário e vencer o primeiro set (6-3). Millman (lesionado) viria a desistir quando perdia por 2-1, no segundo parcial, oferecendo uma das melhores vitórias da carreira e a passagem aos quartos-de-final a Domingues.

Pouco antes do começo do segundo confronto, o vento apoderou-se do Clube de Ténis do Estoril e afetou o resto do dia. O embate entre o carismático Gael Monfils e o gigante Reilly Opelka (jogador que possui 2 metro e 11 centímetros) foi dominado pelo mesmo. Este fazia com que os jogadores não conseguissem ajustar-se para executar as suas pancadas, tivessem dificuldades a servir e sofressem winners, no mínimo, contraditórios. O americano foi quem entrou melhor e venceu o primeiro parcial (6-3), mas Monfils conseguiu virar o jogo e arrecadar, facilmente, os dois últimos sets (6-3 e 6-0).

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

That wind tho 😂 . @iamgaelmonfils #tennis #tennistv #atp #atptour #monfils #opelka #instatennis #estoril #portugal #estprilopen @reillyopelka

Uma publicação partilhada por Tennis TV (@tennistv) a

O início da sessão noturna ditava um duelo entre Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série da prova, e o argentino Guido Andreozzi. A promessa do ténis mundial deslumbrou e arrecadou um triunfo tranquilo, pelos parciais de 6-3 e 6-4. Para fechar o primeiro de maio, o jovem de 19 anos Alejandro Davidovich Fokina surpreendeu o veterano e mais cotado Jeremy Chardy, em apenas dois sets (6-1 e 6-2). O espanhol atingiu, pela primeira vez, os quartos-de-final dum torneio ATP.

Na variante de pares, todos os portugueses em prova foram eliminados. João Sousa e Leonardo Mayer caíram perante O´Mara e Bambridge (6-2 6-1), Tiago Cação e Frederico Gil (dupla que entrou no quadro como alternate) cedeu para Daniell e Koolhof (6-3 3-6 10-4) e por fim, João Domingues e Pedro Martinez Portero perderam contra Cuevas e Rojer (6-2 3-6 10-6).

O dia de hoje cumpriu todas as expectativas e vimos João Domingues a brilhar perante o seu público, o jogador de 25 anos enfrenta agora Stefanos Tsitsipas. Amanhã, há que realçar o encontro entre o atual campeão do Estoril Open e português João Sousa e o belga David Goffin, ex n.º 7 do mundo. O embate tem início às 14h30 de Portugal Continental.

Fonte: Millennium Estoril Open
Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

Pep Guardiola confirma que Oscar Bobb quer sair do Manchester City

Oscar Bobb pode estar de saída do Manchester City, após Pep Guardiola confirmar a vontade do norueguês de abandonar o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.