Não faltou emoção em dia de quartos de final do Millennium Estoril Open.

O dia 7 do torneio português abriu com o encontro entre Stefanos Tsitsipas e João Domingues. O jogador luso procurou, frente ao grego, fazer ainda mais história no torneio.

Anúncio Publicitário

O primeiro set mostrou um João Domingues concentrado e com atitude perante o 10º classificado do ranking ATP. No entanto, foi mesmo Tsitsipas quem ganhou vantagem na partida, após vencer no tie break.

No segundo set, manteve-se o equilíbrio. João Domingues sofreu um break point no seu terceiro jogo de serviço, mas respondeu na mesma moeda. O momento chave na partida aconteceu logo a seguir, quando Tsitsipas conseguiu novo break point. A servir para vencer o encontro, o tenista de 20 anos não desperdiçou e confirmou a vitória que garante a presença nas meias finais.

Apesar da eliminação, João Domingues não deixou de ter uma semana fantástica no Clube de Ténis do Estoril. Conseguiu uma das melhores vitórias da carreira, ao vencer Alex De Minaur (nº 27 ranking) e chegou, pela primeira vez, aos quartos de final do torneio.

Nos restantes encontros do dia, nota para a vitória de David Goffin diante de Malek Jaziri. O jogador belga vai encontrar Stefanos Tsitsipas nas meias finais. Fica, desta forma, marcado o encontro entre os carrascos dos jogadores portugueses.

Já em secção noturna, assistiu-se à vitória impressionante de Alejandro Davidovich Fokina sobre Gael Monfils. O jogador espanhol, de apenas 19 anos, confirmou, mais uma vez, o porquê de ser, a par de João Domingues, uma das principais surpresas desta edição do Estoril Open.

No último encontro dos quartos de final, Pablo Cuevas deitou por terra as aspirações de Frances Tiafoe de chegar, novamente, à final. Com esta vitória, Pablo Cuevas apurou-se para a meia final e vai defrontar Alejandro Davidovich Fokina.