Estoril Open 2023 | Antevisão do principal torneio de ténis em Portugal

    modalidades cabeçalho

    O torneio mais importante de ténis realizado em Portugal está quase a começar. O Clube de Ténis do Estoril recebe, mais uma vez, a edição anual do Millennium Estoril Open, que vai decorrer nos dias 1 a 9 de abril.

    No ano passado, Sebastian Baez, atual número 33 do ranking ATP, derrotou Francis Tiafoe, atual número 14 do ranking ATP, na final da competição, em dois sets (6-3 / 6-2), para conquistar pela primeira vez o torneio. Este ano, Baez volta a Estoril para tentar revalidar o título.

    Esta prova vai ser o primeiro torneio realizado em terra batida para muitos dos tenistas em competição em 2023.

    OS GRANDES NOMES

    Na edição de 2023, a direção do torneio conseguiu, mais uma vez, trazer grandes nomes a Portugal. O primeiro cabeça-de-série deste ano é Casper Ruud, atual número 4 do ranking ATP e finalista de dois Grand Slams no ano passado, e é o favorito para muitos fãs, apesar de não estar em forma: ainda não passou da segunda ronda de todos os torneios que realizou em 2023.

    Sebastian Korda é um dos outros grandes nomes. O tenista americano, de 22 anos, é o atual número 26 do ranking ATP, e é um dos jogadores mais promissores da modalidade.

    Dominic Thiem, vencedor do US Open de 2020, é um dos outros grandes nomes que vai participar na prova, apesar de estar muito longe de estar em forma: ocupa atualmente o 106.° lugar do ranking ATP.

    Roberto Bautista-Agut, atual número 28 do ranking ATP, recebeu um wild-card e vai fazer a sua estreia na competição. É a primeira vez em 15 anos que o tenista espanhol participa numa competição em Portugal.

    João Sousa e Nuno Borges são os grandes nomes de Portugal que vão disputar a competição. João Sousa, vencedor do Estoril Open de 2018, não está a passar pela melhor forma e já denunciou várias ameaças que recebeu nas últimas semanas.  Nuno Borges é atualmente o melhor tenista português, ocupa a posição número 86.° ATP, e é a grande esperança dos portugueses.

    Stan Wawrinka, três vezes campeão de Grand Slams, vai ser um dos grandes nomes da prova. O tenista suíço, conhecido como Stan “The Man”, chega a Portugal em forma, após ter alcançado os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 Indian Wells de 2023.

    Ben Shelton, prodígio americano, vai disputar um torneio europeu e um de terra batida pela primeira vez na sua carreira. Esta competição vai ser especial para o jovem tenista.

    MUITAS DESISTÊNCIAS

    Nos últimos dias, grandes nomes anunciaram a desistência. Pablo Carreno-Busta, Emil Ruusuvuori, Mikael Ymer e Gregoire Barrere foram os quatro tenistas que anunciaram a sua desistência da competição.

    A grande ausência é Pablo Carreno-Busta, vencedor do Estoril Open de 2017. O tenista espanhol, atual 17.° classificado do ranking ATP, era um dos cabeça-de-série, mas não vai participar devido a uma lesão.

    ANTEVISÃO

    Esta prova, por ser uma competição da categoria ATP 250, costuma ser difícil de prever o vencedor da prova. Há muitos fãs que acreditam que Ruud vai ser o vencedor, mas o primeiro cabeça-de-série não costuma ser o vencedor desta competição.

    Acredito que vai haver uma surpresa, tal como ocorreu no ano passado. Acho que o Sebastian Korda vai ser o grande vencedor da competição. O jovem tenista não joga desde o Australian Open de 2023, onde chegou aos quartos-de-final da prova, mas poderá surpreender.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.