📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open – Dia 2: João Sousa quebra enguiço e marca encontro com outro Sousa

- Advertisement -

Está quebrada a malapata de João Sousa neste “novo” Estoril Open. O tenista português conseguiu finalmente ultrapassar a ronda inaugural, ao derrotar Daniil Medvedev, por 7/6 e 7/5, marcando agora encontro com o colega de Taça Davis, Pedro Sousa.

O encontro nem começou da melhor forma para o melhor tenista português de sempre, que foi o primeiro a ver o serviço quebrado e ainda teve tempo para se irritar com o árbitro do encontro, antes de arrancar para uma exibição que lhe veio a dar a vitória.

Depois de ultrapassados os contratempos iniciais, João Sousa quebrou o serviço do russo na ponta final do set inaugural e levou a partida para tie-break, onde veio a vencer sem contestação por 7-1. No segundo set, João Sousa mostrou estar a um nível superior e apesar das quebras de serviço de parte-a-parte, que tornaram a partida caricata, foi o português que conseguiu, novamente na parte final, quebrar o serviço do russo para depois fechar o encontro a seu favor.

Na sala de imprensa, claramente satisfeito, João Sousa considerou que este foi o ano em que apareceu mais bem preparado no Estoril Open. Quanto ao encontro da próxima ronda, frente a Pedro Sousa, João diz que “o Pedro é um excelente jogador. É meu companheiro da Taça Davis, um jogador que conheço bem, e ele conhece-me a mim. vai ser um encontro engraçado”, disse despreocupado.

Antes do encontro de João Sousa, a manhã começou com o regresso de Lleyton Hewitt a um court em solo português. O tenista australiano, ex-nº1 mundial, esteve ao lado da jovem promessa Alex De Minaur, para juntos vencerem a ronda inaugural do torneio de pares, por duplo 6/4. Para além da componente técnica, Hewitt vai ter que continuar a calçar as sapatilhas, para acompanhar De Minaur nesta variante.

Depois de ontem ter ultrapassado uma longa batalha, hoje João Domingues cedeu frente ao experiente Simone Bolelli, pelos parciais de 6/3 e 6/2. Domingues até teve a primeira oportunidade para quebrar o serviço do veterano tenista italiano, mas ao não ter aproveitado, foi Bolelli que acelerou rumo à vitória, em apenas 73 minutos de jogo.

Hewitt jogou com o jovem de Minaur e passaram a primeira ronda de pares
Fonte: Millenium Estoril Open

Aos jornalistas, João Domingues explicou que o vento que se fez sentir o colocou “desconfortável em campo”, acrescentando ainda que, “ele [Bolelli] esteve sempre confortável e eu não o consegui tirar dessa zona de conforto”. Satisfeito por ter “ultrapassado mais uma qualificação de um ATP”, João Domingues quer agora melhorar a vertente física, uma limitação que tem notado ao longo das últimas semanas.

Frederico Silva, que recebeu um “upgrade” ao convite, ao entrar diretamente no quadro principal, contou até com um sorteio favorável, marcando encontro frente a Ricardo Ojeda Lara, um adversário que tinha já defrontado por duas vezes, embora a última tenha sido há quatro anos atrás.

No reencontro o espanhol acabou por levar a melhor, ao vencer por 6/4 e 7/5, isto depois de Frederico Silva ter estado a vencer por 4/1 no set inaugural. Depois de derrotar João Monteiro na última ronda de qualificação, Ojeda Lara garantiu já o lugar de maior carrasco dos tenistas portugueses nesta edição do Estoril Open.

Frederico Silva conquistou um lugar no Estoril Open deste ano depois de um conjunto de bons desempenhos nos torneios preparatórios, apelidados de Road to Millennium Estoril Open, e apesar desta derrota na ronda inaugural, o jovem tenista das Caldas da Rainha está a recuperar terreno depois de uma complicada lesão.

Na quarta-feira, João Sousa marca encontro frente a Pedro Sousa, no court central do Estoril Open, mas antes disso duas das figuras da nova geração do ténis mundial: Alex De Minaur e Kyle Edmund vão defrontar-se em busca de um lugar nos quartos-de-final. O Estoril Open decorre até ao dia 6 de maio, no Clube Ténis do Estoril.

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.