Estoril Open – Dia 2: João Sousa quebra enguiço e marca encontro com outro Sousa

- Advertisement -

Está quebrada a malapata de João Sousa neste “novo” Estoril Open. O tenista português conseguiu finalmente ultrapassar a ronda inaugural, ao derrotar Daniil Medvedev, por 7/6 e 7/5, marcando agora encontro com o colega de Taça Davis, Pedro Sousa.

O encontro nem começou da melhor forma para o melhor tenista português de sempre, que foi o primeiro a ver o serviço quebrado e ainda teve tempo para se irritar com o árbitro do encontro, antes de arrancar para uma exibição que lhe veio a dar a vitória.

Depois de ultrapassados os contratempos iniciais, João Sousa quebrou o serviço do russo na ponta final do set inaugural e levou a partida para tie-break, onde veio a vencer sem contestação por 7-1. No segundo set, João Sousa mostrou estar a um nível superior e apesar das quebras de serviço de parte-a-parte, que tornaram a partida caricata, foi o português que conseguiu, novamente na parte final, quebrar o serviço do russo para depois fechar o encontro a seu favor.

Na sala de imprensa, claramente satisfeito, João Sousa considerou que este foi o ano em que apareceu mais bem preparado no Estoril Open. Quanto ao encontro da próxima ronda, frente a Pedro Sousa, João diz que “o Pedro é um excelente jogador. É meu companheiro da Taça Davis, um jogador que conheço bem, e ele conhece-me a mim. vai ser um encontro engraçado”, disse despreocupado.

Antes do encontro de João Sousa, a manhã começou com o regresso de Lleyton Hewitt a um court em solo português. O tenista australiano, ex-nº1 mundial, esteve ao lado da jovem promessa Alex De Minaur, para juntos vencerem a ronda inaugural do torneio de pares, por duplo 6/4. Para além da componente técnica, Hewitt vai ter que continuar a calçar as sapatilhas, para acompanhar De Minaur nesta variante.

Depois de ontem ter ultrapassado uma longa batalha, hoje João Domingues cedeu frente ao experiente Simone Bolelli, pelos parciais de 6/3 e 6/2. Domingues até teve a primeira oportunidade para quebrar o serviço do veterano tenista italiano, mas ao não ter aproveitado, foi Bolelli que acelerou rumo à vitória, em apenas 73 minutos de jogo.

Hewitt jogou com o jovem de Minaur e passaram a primeira ronda de pares
Fonte: Millenium Estoril Open

Aos jornalistas, João Domingues explicou que o vento que se fez sentir o colocou “desconfortável em campo”, acrescentando ainda que, “ele [Bolelli] esteve sempre confortável e eu não o consegui tirar dessa zona de conforto”. Satisfeito por ter “ultrapassado mais uma qualificação de um ATP”, João Domingues quer agora melhorar a vertente física, uma limitação que tem notado ao longo das últimas semanas.

Frederico Silva, que recebeu um “upgrade” ao convite, ao entrar diretamente no quadro principal, contou até com um sorteio favorável, marcando encontro frente a Ricardo Ojeda Lara, um adversário que tinha já defrontado por duas vezes, embora a última tenha sido há quatro anos atrás.

No reencontro o espanhol acabou por levar a melhor, ao vencer por 6/4 e 7/5, isto depois de Frederico Silva ter estado a vencer por 4/1 no set inaugural. Depois de derrotar João Monteiro na última ronda de qualificação, Ojeda Lara garantiu já o lugar de maior carrasco dos tenistas portugueses nesta edição do Estoril Open.

Frederico Silva conquistou um lugar no Estoril Open deste ano depois de um conjunto de bons desempenhos nos torneios preparatórios, apelidados de Road to Millennium Estoril Open, e apesar desta derrota na ronda inaugural, o jovem tenista das Caldas da Rainha está a recuperar terreno depois de uma complicada lesão.

Na quarta-feira, João Sousa marca encontro frente a Pedro Sousa, no court central do Estoril Open, mas antes disso duas das figuras da nova geração do ténis mundial: Alex De Minaur e Kyle Edmund vão defrontar-se em busca de um lugar nos quartos-de-final. O Estoril Open decorre até ao dia 6 de maio, no Clube Ténis do Estoril.

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Brasil abdicou da bola e foi eliminado; a Inglaterra abdicou da bola e fez história – Diário do Mundial 2026 #25

Dia de grandes jogos no Mundial 2026. A Noruega surpreendeu o Brasil com exibições de luxo à frente e atrás e a Inglaterra resistiu à loucura para vencer o México.

Todas as transmissões televisivas com Portugal na lista: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 6 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta segunda-feira, 6 de julho.

Eis os 2 jogos já definidos nos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos dois dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Noruega e Inglaterra juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Jogo de loucos entra na história: Inglaterra vence México em pleno Azteca e está nos quartos de final do Mundial 2026

Inglaterra venceu o México nos oitavos de final do Mundial 2026 e está na próxima fase da prova. Jogo histórico no Azteca.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.