Estoril Open – Dia 4: O dia em que o “parente pobre” saltou à vista

- Advertisement -

No dia em que o court dedicado aos encontros de pares mereceu tanta ou mais atenção do que o court principal, foi a dupla portuguesa constituída por Gastão Elias e Pedro Sousa a abrir as “hostilidades”.

No primeiro parcial as “contas” só ficaram resolvidas no tie-break, com a partida a cair para o lado de Wesley Koolhof e de Artem Sitak, por 7-2. No segundo set a dupla portuguesa abriu com uma vantagem de 4/1, mas Koolhof e Sitak conseguiram igualar a 4/4. Ainda assim, Elias e Sousa não se deixaram ficar e conseguir “fechar” o set com um 6/4.

No decisivo match tie-break, disputado até aos dez pontos, Gastão Elias e Pedro Sousa andaram sempre a correr atrás do prejuízo e apesar de terem “ensaiado” uma reviravolta acabaram por não conseguir, cedendo por 10-8, depois de ainda terem salvo dois match-points.

Gastão Elias e Pedro Sousa foram eliminados em pares
Fonte: Estoril Open

A dupla portuguesa queixou-se das condições de jogo, devido ao vento forte que se fez sentir, com Gastão Elias a admitir que, “acabamos por fazer um grande jogo”.

Depois de Gastão Elias e de Pedro Sousa, foi a vez de João Sousa entrar em campo, também na variante de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer. A dupla que integra o tenista português venceu sem dificuldades de maior, pelos parciais de 6/2 e 6/4, assegurando assim a presença nas meias-finais do torneio.

Para além de defrontar Kyle Edmund em singulares, João Sousa vai também ter que defrontar o tenista britânico na variante de pares.

Após a vitória, ao lado de Leonardo Mayer, João Sousa foi pragmático na análise à partida, considerando que a diferença foi a capacidade de adaptação ao vento, que se fez sentir ao longo de todo o dia.

Para encerrar o dia, no que à variante de pares diz respeito, o ex-n.º 1 mundial, Lleyton Hewitt voltou a entrar em campo, ao lado de Alex De Minaur, tendo saído a perder frente a Kyle Edmund e Cameron Norrie (que antes tinha enfrentado um encontro de 3h), pelos parciais de 6/4 e 7/6, num duelo entre australianos e britânicos.

Hewitt lamentou as condições de jogo, uma queixa transversal a todos os jogadores hoje, assumindo que o objetivo era levar a partida para super tie-break, o que veio a não acontecer, com a dupla australiana a ceder em dois sets.

No court principal, o jovem prodígio grego, Stefanos Tsitsipas, derrotou o principal favorito à vitória, Kevin Anderson, pelos parciais de 6/7, 6/3 e 6/3, enquanto Roberto Caballes-Baene ultrapassou uma batalha de 3h frente a Cameron Norrie, por 5/7, 6/2 e 7/6 (1).

Marcelo Rebelo de Sousa foi presença notada no Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Fora dos courts, a presença inesperada de Marcelo Rebelo de Sousa, que comprou bilhete e assistiu a um jogo na bancada, foi também marcante para os tenistas portugueses, que estiveram alguns minutos com o Chefe de Estado. Gastão Elias e Pedro Sousa dizem “ser bom poder contar com o apoio do Presidente da República e sentir que é um apreciador da modalidade”, enquanto João Sousa acrescentou que a presença de Marcelo, “é sempre bem-vinda”.

Sexta-feira é dia de João Sousa entrar em campo em singulares, para defrontar o britânico Kyle Edmund, nº.23 do mundo, na luta por um lugar na meia-final. O Estoril Open decorre no Clube Ténis do Estoril até 6 de maio.

Foto de Capa: Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal dá a conhecer decisão tomada em março quanto ao futuro de Mikel Arteta depois do apuramento para a final da Champions League

Mikel Arteta vai continuar no Arsenal. Técnico receberá novo contrato no verão, uma decisão já tomada há dois meses.

Unai Emery na antevisão ao Aston Villa x Nottingham Forest da meia-final da Europa League: «Era um sonho atingir outra final e acredito que...

Unai Emery realizou a antevisão ao Aston Villa x Nottingham Forest, referente à segunda mão da meia-final da Europa League.

Wesley Sneijder revoltado com o Arsenal x Atlético Madrid: «Tinha vontade de ligar para a UEFA ao fim de 35 minutos para cancelar o...

Wesley Sneijder não gostou do que viu no Arsenal x Atlético Madrid. Antigo médio com duras críticas ao que se passou em campo.

Eis os onzes iniciais do Bayern Munique x PSG da meia-final da Champions League

O Bayern Munique recebe o PSG na segunda mão da meia-final da Champions League. Eis os onzes iniciais do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Invasão minhota em Friburgo: vão ser milhares de adeptos do Braga a assistir ao jogo no Europa Park Stadion

O Braga vai enfrentar o Friburgo a partir das 20 horas de quinta-feira, num encontro das meias-finais da Europa League.

Imprensa Espanhola: Benfica começa a acreditar que saída de José Mourinho é inevitável

O jornal AS avança que o Benfica já prepara a saída de José Mourinho para o Real Madrid, referindo que os merengues vêm o português como a melhor opção.

Kylian Mbappé responde às críticas: «Interpretação exagerada»

O staff de Kylian Mbappé emitiu um comunicado em resposta às criticas direcionadas ao avançado do Real Madrid.