📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open – Dia 4: O dia em que o “parente pobre” saltou à vista

- Advertisement -

No dia em que o court dedicado aos encontros de pares mereceu tanta ou mais atenção do que o court principal, foi a dupla portuguesa constituída por Gastão Elias e Pedro Sousa a abrir as “hostilidades”.

No primeiro parcial as “contas” só ficaram resolvidas no tie-break, com a partida a cair para o lado de Wesley Koolhof e de Artem Sitak, por 7-2. No segundo set a dupla portuguesa abriu com uma vantagem de 4/1, mas Koolhof e Sitak conseguiram igualar a 4/4. Ainda assim, Elias e Sousa não se deixaram ficar e conseguir “fechar” o set com um 6/4.

No decisivo match tie-break, disputado até aos dez pontos, Gastão Elias e Pedro Sousa andaram sempre a correr atrás do prejuízo e apesar de terem “ensaiado” uma reviravolta acabaram por não conseguir, cedendo por 10-8, depois de ainda terem salvo dois match-points.

Gastão Elias e Pedro Sousa foram eliminados em pares
Fonte: Estoril Open

A dupla portuguesa queixou-se das condições de jogo, devido ao vento forte que se fez sentir, com Gastão Elias a admitir que, “acabamos por fazer um grande jogo”.

Depois de Gastão Elias e de Pedro Sousa, foi a vez de João Sousa entrar em campo, também na variante de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer. A dupla que integra o tenista português venceu sem dificuldades de maior, pelos parciais de 6/2 e 6/4, assegurando assim a presença nas meias-finais do torneio.

Para além de defrontar Kyle Edmund em singulares, João Sousa vai também ter que defrontar o tenista britânico na variante de pares.

Após a vitória, ao lado de Leonardo Mayer, João Sousa foi pragmático na análise à partida, considerando que a diferença foi a capacidade de adaptação ao vento, que se fez sentir ao longo de todo o dia.

Para encerrar o dia, no que à variante de pares diz respeito, o ex-n.º 1 mundial, Lleyton Hewitt voltou a entrar em campo, ao lado de Alex De Minaur, tendo saído a perder frente a Kyle Edmund e Cameron Norrie (que antes tinha enfrentado um encontro de 3h), pelos parciais de 6/4 e 7/6, num duelo entre australianos e britânicos.

Hewitt lamentou as condições de jogo, uma queixa transversal a todos os jogadores hoje, assumindo que o objetivo era levar a partida para super tie-break, o que veio a não acontecer, com a dupla australiana a ceder em dois sets.

No court principal, o jovem prodígio grego, Stefanos Tsitsipas, derrotou o principal favorito à vitória, Kevin Anderson, pelos parciais de 6/7, 6/3 e 6/3, enquanto Roberto Caballes-Baene ultrapassou uma batalha de 3h frente a Cameron Norrie, por 5/7, 6/2 e 7/6 (1).

Marcelo Rebelo de Sousa foi presença notada no Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Fora dos courts, a presença inesperada de Marcelo Rebelo de Sousa, que comprou bilhete e assistiu a um jogo na bancada, foi também marcante para os tenistas portugueses, que estiveram alguns minutos com o Chefe de Estado. Gastão Elias e Pedro Sousa dizem “ser bom poder contar com o apoio do Presidente da República e sentir que é um apreciador da modalidade”, enquanto João Sousa acrescentou que a presença de Marcelo, “é sempre bem-vinda”.

Sexta-feira é dia de João Sousa entrar em campo em singulares, para defrontar o britânico Kyle Edmund, nº.23 do mundo, na luta por um lugar na meia-final. O Estoril Open decorre no Clube Ténis do Estoril até 6 de maio.

Foto de Capa: Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid muito perto de renovar com destaque

O Atlético Madrid quer fechar a renovação de contrato de Giuliano Simeone. Novo vínculo está muito perto de acontecer.

Lenda da Premier League opina sobre Manchester United: «Não creio que terminem no top-6»

Alan Shearer, lenda da Premier League, falou sobre o Manchester United. Ex-avançado não acredita que terminem no top-6.

Rumo ao Euro Sub-17: Portugal aplica forte goleada de 10-0

Portugal goleou o Liechtenstein por 10-0 na primeira etapa de qualificação para o Euro Sub-17. Martim Ribeiro fez hat-trick.

Filipe Coelho é anunciado como novo treinador do Universitatea Craiova

Filipe Coelho é o novo treinador da Universitatea Craiova. Treinador português sucede a Mirel Radoi no quarto classificado da Liga Romena.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Alves deixa o comando técnico do Al Arabi

O treinador português, Marco Alves, já não é treinador do Al Arabi do Kuwait, após derrota frente ao Al Nasr.

Rafa Silva terá informado presidente do Besiktas que quer terminar carreira

Rafa Silva pode vir a terminar a carreira. Avançado português terá informado presidente do Besiktas do seu desejo.

Lembras-te de James Rodríguez? Eis o próximo passo do ex-FC Porto

James Rodríguez prepara-se para deixar o Clube León e rumar à MLS. Médio colombiano já terá um pré-acordo com clube.