Estoril Open – Dia 4: O dia em que o “parente pobre” saltou à vista

- Advertisement -

No dia em que o court dedicado aos encontros de pares mereceu tanta ou mais atenção do que o court principal, foi a dupla portuguesa constituída por Gastão Elias e Pedro Sousa a abrir as “hostilidades”.

No primeiro parcial as “contas” só ficaram resolvidas no tie-break, com a partida a cair para o lado de Wesley Koolhof e de Artem Sitak, por 7-2. No segundo set a dupla portuguesa abriu com uma vantagem de 4/1, mas Koolhof e Sitak conseguiram igualar a 4/4. Ainda assim, Elias e Sousa não se deixaram ficar e conseguir “fechar” o set com um 6/4.

No decisivo match tie-break, disputado até aos dez pontos, Gastão Elias e Pedro Sousa andaram sempre a correr atrás do prejuízo e apesar de terem “ensaiado” uma reviravolta acabaram por não conseguir, cedendo por 10-8, depois de ainda terem salvo dois match-points.

Gastão Elias e Pedro Sousa foram eliminados em pares
Fonte: Estoril Open

A dupla portuguesa queixou-se das condições de jogo, devido ao vento forte que se fez sentir, com Gastão Elias a admitir que, “acabamos por fazer um grande jogo”.

Depois de Gastão Elias e de Pedro Sousa, foi a vez de João Sousa entrar em campo, também na variante de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer. A dupla que integra o tenista português venceu sem dificuldades de maior, pelos parciais de 6/2 e 6/4, assegurando assim a presença nas meias-finais do torneio.

Para além de defrontar Kyle Edmund em singulares, João Sousa vai também ter que defrontar o tenista britânico na variante de pares.

Após a vitória, ao lado de Leonardo Mayer, João Sousa foi pragmático na análise à partida, considerando que a diferença foi a capacidade de adaptação ao vento, que se fez sentir ao longo de todo o dia.

Para encerrar o dia, no que à variante de pares diz respeito, o ex-n.º 1 mundial, Lleyton Hewitt voltou a entrar em campo, ao lado de Alex De Minaur, tendo saído a perder frente a Kyle Edmund e Cameron Norrie (que antes tinha enfrentado um encontro de 3h), pelos parciais de 6/4 e 7/6, num duelo entre australianos e britânicos.

Hewitt lamentou as condições de jogo, uma queixa transversal a todos os jogadores hoje, assumindo que o objetivo era levar a partida para super tie-break, o que veio a não acontecer, com a dupla australiana a ceder em dois sets.

No court principal, o jovem prodígio grego, Stefanos Tsitsipas, derrotou o principal favorito à vitória, Kevin Anderson, pelos parciais de 6/7, 6/3 e 6/3, enquanto Roberto Caballes-Baene ultrapassou uma batalha de 3h frente a Cameron Norrie, por 5/7, 6/2 e 7/6 (1).

Marcelo Rebelo de Sousa foi presença notada no Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Fora dos courts, a presença inesperada de Marcelo Rebelo de Sousa, que comprou bilhete e assistiu a um jogo na bancada, foi também marcante para os tenistas portugueses, que estiveram alguns minutos com o Chefe de Estado. Gastão Elias e Pedro Sousa dizem “ser bom poder contar com o apoio do Presidente da República e sentir que é um apreciador da modalidade”, enquanto João Sousa acrescentou que a presença de Marcelo, “é sempre bem-vinda”.

Sexta-feira é dia de João Sousa entrar em campo em singulares, para defrontar o britânico Kyle Edmund, nº.23 do mundo, na luta por um lugar na meia-final. O Estoril Open decorre no Clube Ténis do Estoril até 6 de maio.

Foto de Capa: Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.