📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open: Torneio regressa com João Sousa e estreantes de luxo

- Advertisement -

Depois de um ano de interregno devido à pandemia de COVID-19, que levou ao cancelamento da edição de 2020 do único torneio em solo português de categoria ATP, o renovado Estoril Open, agora disputado no Clube de Ténis do Estoril e não no Jamor, arranca para a sua sexta edição este sábado.

Sem público nas bancadas para receber alguns dos melhores executantes do mundo, há ainda assim muitos motivos de interesse para acompanhar aquela que promete ser mais uma prova recheada de encontros memoráveis, com a estreia em Portugal de autênticas vedetas do circuito masculino e, claro está, de João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos e vencedor do torneio em 2018.

DESISTÊNCIAS DE ÚLTIMA HORA E CABEÇAS DE SÉRIE

Apesar de ter perdido quase todos os elementos do Top 20 do ranking mundial anunciados aquando da apresentação do torneio, no final de março, a sexta edição do Estoril Open conta com vários nomes sonantes a servir de cabeça de cartaz para a competição de singulares. Diego Schwartzman (número 9 do ranking), o único Top 10 com presença confirmada para o torneio, foi baixa de última hora, com uma lesão na anca detetada após a derrota nos quartos de final de Barcelona.

Antes disso, já Gael Monfils (15.º), que não conseguiu recuperar da lesão que o tem apoquentado neste arranque da temporada, Fabio Fognini (27.º), lesionado no pulso, e Pablo Carreno Busta (13.º), vencedor da prova em 2017 que indicou a fadiga acumulada do muitos torneios disputados nas últimos tempos – foi campeão em Marbella há duas semanas, caiu nos oitavos em Monte Carlo e atingiu as meias-finais esta semana, em Barcelona -, foram as outras desistências entre os cabeças de série originalmente previstos.


Esse mesmo estatuto tinha Grigor Dimitrov (17.º), o bielorusso e antigo Top 10 que tinha recebido o segundo Wild Card da organização, mas acabou por ter de abdicar da sua participação devido a uma infeção dentária. Para o seu lugar entrou Denis Shapovalov (14.º), jovem canadiano que se vai estrear no torneio e, fruto das desistências, como primeiro cabeça de série.

Para além de João Sousa (105.º) e do tenista de 22, o terceiro e último Wild Card foi atribuído a Kei Nishikori, o nipónico que esteve durante largos anos no Top 10, que já foi finalista de um torneio do Grand Slam, e que procura recuperar o seu melhor nível depois das muitas lesões que o têm fustigado ao longo das últimas épocas. O japonês é o quarto cabeça de série de uma competição em que nunca tinha participado.


Os restantes cabeças de série são Cristian Garin (22.º), chileno especialista em terra batida, Ugo Humbert (31.º), o melhor cotado dos muitos franceses em prova no Estoril, Alexander Bublik (42.º), o desconcertante tenista do Cazaquistão, Marin Cilic (44.º), croata que venceu o US Open em 2014, frente a Nishikori, e já esteve em finais no Open da Austrália e de Wimbledon, Albert Ramos-Vinolas (46.º), outro especialista do pó de tijolo, e Alejandro Davidovich Fokina (48.º), um dos valores espanhóis da “Next Gen”.

Foto de Capa: Estoril Open

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez contesta expulsão de Cristiano Ronaldo: «Teve azar na consideração do VAR e do árbitro»

Roberto Martínez analisou a derrota de Portugal na Irlanda. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.

Rúben Dias depois da derrota na Irlanda: «A minha ideia é que tivemos muitas oportunidades de golo»

Rúben Dias analisou a derrota de Portugal na Irlanda. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.

Bernardo Silva enumera dificuldades de Portugal: «Não controlámos transições, não conseguimos ser eficientes, não colocámos gente suficiente nas zonas de finalização»

Bernardo Silva analisou a derrota de Portugal na Irlanda. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.

Surpresa: jogadora do Benfica que passou pelas seleções portuguesas convocada pelo Brasil

Thaís Lima foi convocada pela seleção do Brasil. A jogadora representa o Benfica e passou pelos escalões jovens de Portugal nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nigéria e Congo vencem e marcam encontro na final do playoff africano no caminho até ao Mundial 2026

Nigéria e Congo foram as seleções vencedoras da meia-final do playoff rumo ao Mundial 2026. Final africana fica, assim, definida.

Roberto Martínez não conta com Cristiano Ronaldo para a Arménia mas terá novidade

Portugal vai enfrentar a Arménia na última jornada da qualificação para o Mundial 2026. Bruno Fernandes regressará nesse encontro.

Portugal cai com estrondo na Irlanda e vai ao 3º match point para confirmar presença no Mundial 2026

Portugal perdeu com a Irlanda e somou segundo desaire consecutivo. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.