Estoril Open’2017: Busta ou Muller, quem sairá por cima?

- Advertisement -

 Gilles Muller vs Kevin Anderson:

Segundo jogo de apuramento para a final, com Gilles Muller a levar a melhor sobre Kevin Anderson, num duelo de gigantes.

Jogo disputado no Court Central, com ténis de grande qualidade a ser jogado por ambos os atletas. De um lado, um Anderson com uma postura facilmente inflamável, irritando-se várias vezes e reagindo mal aos erros, chegando mesmo a “presentear” os adeptos presentes com uma raquete partida. Do outro lado, um Muller mais sereno e contido, muitas vezes bem mais sensato, pontos que jogaram a favor da sua concentração.

Foi com um público que parecia já ter esquecido a eliminação de João Domingues por Kevin Anderson e que apoiava bastante o sul africano, especialmente nos momentos em que parecia perder a cabeça, que Anderson e Gilles Muller jogaram um primeiro set fantástico, longo e muito disputado.

A esquerda em slice do luxemburguês parecia sair quase sempre bastante bem, ao longo da partida e Kevin Anderson teve que se adaptar ao estilo para continuar a responder com eficácia.

Muller saiu por cima, neste primeiro set. Resultado: 7-5, favorável ao tenista luxemburguês.

Muller junta-se a Busta na final do torneio do Estoril Fonte: Estoril Open
Muller junta-se a Busta na final do torneio do Estoril
Fonte: Estoril Open

Mais calmo e com vontade de vencer, o mesmo tenista entrou a ganhar no segundo set, com confiança, ainda que por vezes demais – prova disso é a quantidade de bolas que pôs fora, fruto também da vontade de jogar longo e forte para dificultar a resposta do adversário. Certo é que Muller foi perdendo vários pontos desta forma.

No entanto, não foi alarmante. Muller conseguiu continuar a dominar o encontro, com bastante mais facilidade do que havia acontecido no primeiro set.

Anderson fez-se valer do seu serviço absolutamente surpreendente e rápido e assinou vários aces, que arrancaram muitos aplausos ao público e asseguraram alguns pontos na recta final da partida.

Resultado final do encontro: vitória de Muller, com os parciais de 7-5/6-4. Muller segue, assim, para a final do torneio do Estoril, onde defrontará Pablo Carreno-Busta, numa partida que se antecipa de grande qualidade e que se realizará a partir das 16h, no Clube de Ténis do Estoril.

Destaque ainda para a final de pares, que ficou hoje decidida, com a vitória de Harrison/Venus, que se juntam à dupla Robredo/Marrero. O jogo está marcado para as 13h30.

Foto de Capa: Estoril Open

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.