Estoril Open’2017: Domingues (quase) aclara dia negro

Gastão Elias x Nicolás Almagro:

Gastão não conseguiu dar luta Fonte: Estoril Open
Gastão não conseguiu dar luta
Fonte: Estoril Open

Gastão Elias entrou no Court Central com uma responsabilidade acrescida – jogava em casa, com um público cheio de esperança e expectativas do lado dele.

O jogo desta segunda ronda, porém, não se adivinhava nada fácil para o português das Caldas da Rainha, que defrontou Nicolás Almagro, vencedor da edição passada do torneio do Estoril.

O serviço fortíssimo fez-se sentir logo desde o início do jogo, surpreendendo por diversas vezes Gastão Elias com aces potentíssimos. Além do serviço, o espanhol fez-se valer da pancada fortíssima de que dispõe, tanto de esquerda como de direita, dificultando muito a tarefa ao tenista português.

Elias ainda foi respondendo e aguentando bem a exigência física e psicológica do encontro, mas cedeu perante o adversário, num arrebatador primeiro set. Resultado: 6-1, depois de Gastão não ter conseguido ser superior nos dois primeiros jogos, em que contava com algum nervosismo do lado do espanhol, e ter ficado para trás ao longo da restante partida, sem hipóteses.

Nicolás Almagro, num dos melhores jogos da sua época, foi arrancando aplausos ao público, com jogadas espectaculares, pontos do outro mundo, que conquistaram os adeptos de ténis presentes no Estoril. Dono de uma confiança surpreendente, em campo, parecia inabalável e não cedeu às investidas do português, que tentava mostrar o seu ténis.

Gastão Elias manteve-se concentrado, ao longo de 1h04, e não deixou que a iminência da derrota afectasse o seu comportamento dentro do court.

Almagro não deu hipóteses ao português Fonte: Estoril Open
Almagro não deu hipóteses ao português
Fonte: Estoril Open

O segundo set foi em tudo semelhante ao primeiro, com o tenista espanhol por cima, a impedir que Gastão fechasse os jogos necessários para procurar um terceiro set. Resultado: 6-2.

Com o término da partida, termina também o torneio para Gastão Elias, que, fruto da qualidade do adversário, vê da bancada mais uma final do torneio português.

O tenista das Caldas da Rainha perdeu duas boas oportunidades de ganhar vantagem na partida, nos jogos iniciais, tendo ficado, depois disso, completamente afastado do domínio, impedido de mostrar o seu melhor ténis e de brilhar perante o olhar atento dos espectadores portugueses, fruto da qualidade indiscutível de um dos adversários mais perigosos do torneio.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda lesiona-se em jogo de Portugal: Eis a situação do jogador do Sporting

Geovany Quenda lesionou-se na goleada de Portugal Sub-21 ao Azerbaijão. Situação clínica do jogador do Sporting não é grave.

André Onana já tomou uma decisão: Continuar no Manchester United ou Turquia?

André Onana aceita mudança para o Trabzonspor. Manchester United já tem acordo com o clube da Turquia para uma cedência.

Mais um golo de Portugal: João Cancelo também marca e dedica a Diogo Jota

Portugal está a vencer a Arménia por 3-0 no arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. João Cancelo também marca.

Ex-Manchester United elogia e pede tempo para Ruben Amorim: «Não sejamos precipitados»

Phil Jones deixa elogios a Ruben Amorim. Antigo defesa do Manchester United pede tempo para o técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já vence: João Félix marca de cabeça após assistência de João Cancelo

Portugal está a vencer a Arménia por 1-0 no arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. João Félix marca de cabeça.

Pedro Proença enaltece geração de Portugal: «Se não a melhor, das melhores do futebol português»

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Pedro Proença falou antes do jogo.

Roberto Martínez revela titular de Portugal para o jogo com a Hungria

Roberto Martínez explica decisão de deixar Bernardo Silva no banco. Médio português será titular contra a Hungria.