Estoril Open’2017: Domingues (quase) aclara dia negro

- Advertisement -

Gastão Elias x Nicolás Almagro:

Gastão não conseguiu dar luta Fonte: Estoril Open
Gastão não conseguiu dar luta
Fonte: Estoril Open

Gastão Elias entrou no Court Central com uma responsabilidade acrescida – jogava em casa, com um público cheio de esperança e expectativas do lado dele.

O jogo desta segunda ronda, porém, não se adivinhava nada fácil para o português das Caldas da Rainha, que defrontou Nicolás Almagro, vencedor da edição passada do torneio do Estoril.

O serviço fortíssimo fez-se sentir logo desde o início do jogo, surpreendendo por diversas vezes Gastão Elias com aces potentíssimos. Além do serviço, o espanhol fez-se valer da pancada fortíssima de que dispõe, tanto de esquerda como de direita, dificultando muito a tarefa ao tenista português.

Elias ainda foi respondendo e aguentando bem a exigência física e psicológica do encontro, mas cedeu perante o adversário, num arrebatador primeiro set. Resultado: 6-1, depois de Gastão não ter conseguido ser superior nos dois primeiros jogos, em que contava com algum nervosismo do lado do espanhol, e ter ficado para trás ao longo da restante partida, sem hipóteses.

Nicolás Almagro, num dos melhores jogos da sua época, foi arrancando aplausos ao público, com jogadas espectaculares, pontos do outro mundo, que conquistaram os adeptos de ténis presentes no Estoril. Dono de uma confiança surpreendente, em campo, parecia inabalável e não cedeu às investidas do português, que tentava mostrar o seu ténis.

Gastão Elias manteve-se concentrado, ao longo de 1h04, e não deixou que a iminência da derrota afectasse o seu comportamento dentro do court.

Almagro não deu hipóteses ao português Fonte: Estoril Open
Almagro não deu hipóteses ao português
Fonte: Estoril Open

O segundo set foi em tudo semelhante ao primeiro, com o tenista espanhol por cima, a impedir que Gastão fechasse os jogos necessários para procurar um terceiro set. Resultado: 6-2.

Com o término da partida, termina também o torneio para Gastão Elias, que, fruto da qualidade do adversário, vê da bancada mais uma final do torneio português.

O tenista das Caldas da Rainha perdeu duas boas oportunidades de ganhar vantagem na partida, nos jogos iniciais, tendo ficado, depois disso, completamente afastado do domínio, impedido de mostrar o seu melhor ténis e de brilhar perante o olhar atento dos espectadores portugueses, fruto da qualidade indiscutível de um dos adversários mais perigosos do torneio.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.