Cabeçalho modalidadesOs jogos do quadro principal do Estoril Open começaram em grande, num encontro entre dois possíveis candidatos a vencedores do torneio, com Nicolás Almagro a bater Benoit Paire por uns parciais relativamente esclarecedores. 6-3/6-2 para Almagro e Benoit Paire a dizer adeus ao torneio do Estoril.

João Sousa jogava em casa, contando com o apoio dos adeptos portugueses, mas não foi capaz de levar a melhor perante Bjorn Fratangelo, cedendo na primeira ronda, por uns parciais de 3-6/4-6. O tenista português desiludiu e fica de fora, pela terceira vez, do Estoril Open.

Pedro Sousa avançou na competição, após desistência do adversário, com o jogo empatado 1-1, sendo o quarto português a garantir presença na segunda ronda. Histórico!

Num dia que anuncia um Estoril Open sem Juan Martin del Potro, que desistiu devido à morte do avô, após ter ganho na primeira ronda com relativa facilidade, e que não contará mais com Gastão Elias, o Bola na Rede esteve presente numa segunda ronda recheada de bom ténis.