Estoril Open’2017: Domingues (quase) aclara dia negro

    João Domingues x K. Anderson:

    Domingues deu espetáculo Fonte: Estoril Open
    Domingues deu espetáculo
    Fonte: Estoril Open

    O jogador português de 23 anos, actual número 242 do ranking ATP, a realizar um sonho e a jogar o quadro principal do Estoril Open, entrou no Court Central para defrontar K. Anderson.

    João Domingues entrou no encontro a perder, cedendo, no primeiro jogo, para o sul africano, mas não deixou que isso ameaçasse o seu desempenho na partida, fechando o segundo jogo a seu favor.

    O primeiro set desenvolveu-se de forma extremamente disputada, com o português a dar bastante ânimo, expectativas e alguns nervos (!!) ao público do central. João Domingues mostrou pormenores técnicos de grande qualidade, uma confiança enorme no seu jogo, uma determinação invejável e a ter em conta por alguns jogadores mais experientes.

    Break point de João Domingues a fechar para o 6-5, num jogo incrível da parte do português, seguido de mais uma vitória no seu jogo de serviço. Resultado final do primeiro set: 7-5, favorável ao português, que estava a ter uma performance brilhante em campo.

    Segundo set menos bom, com João Domingues a ceder, a começar a acusar algum cansaço e a cometer alguns erros, que o sul africano aproveitou bem, fechando o set com o parcial de 6-3.

    Anderson soube resistir à pressão feita pelo público português e, com alguma frieza, venceu o segundo set, levando o encontro a terceiro set.

    O público estava ao rubro, num ambiente fantástico de apoio a João Domingues, com aplausos, gritos, palavras de apoio e muito nervosismo.

    O serviço do sul africano foi uma arma importante para a vitória Fonte: Estoril Open
    O serviço do sul africano foi uma arma importante para a vitória
    Fonte: Estoril Open

    O português partiu cansado para o terceiro set, mas conseguiu ir buscar muita energia ao público, nos momentos que mais precisou. Desempenho físico e psicológico brutal de Domingues, que conseguiu levar a cabo um terceiro set extremamente disputado, em que teve algumas oportunidades de por o encontro a seu favor, mas que o cansaço e o mérito do adversário acabaram por impedir. Set difícil, que acabou com um infeliz 7-5 para o tenista K. Anderson.

    O português manteve, ao longo de todo o jogo, uma confiança incrível no seu jogo e uma força determinante para seguir em frente, aliadas aos pormenores técnicos que espalharam magia entre os adeptos.

    Grande partida no Court Central, com uma nota brilhante para João Domingues a fazer o jogo da sua vida, num court cheio, com um público extremamente vivo e a apoiar incondicionalmente o seu jogador.

    Questionado pelo Bola na Rede sobre o que terá faltado para vencer a partida, João Domingues respondeu que faltou manter-se sempre ao mesmo nível e evitar as quebras de força e atenção, provocadas pelo desgaste, mas também pela boa exibição do adversário.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool entra em contacto direto com treinador

    O Liverpool continua à procura de um novo treinador...

    As 20 convocadas de Portugal para o Euro Feminino de Sub-17

    Portugal vai jogar o Euro Feminino de Sub-17 pela...

    Unai Emery no Aston Villa até 2027

    O Aston Villa anunciou esta terça-feira a renovação de...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.