Estoril Open’2017: Domingues (quase) aclara dia negro

- Advertisement -

Pablo Carreno-Busta x Robredo:

Apesar das dificuldades Busta levou a melhor Fonte: Estoril Open
Apesar das dificuldades Busta levou a melhor
Fonte: Estoril Open

Pablo Carreno-Busta entrou em campo para defrontar Robredo, numa partida que viria a ser bastante disputada.

O primeiro cabeça de série entrou a vencer, no primeiro set, conseguindo um suado 7-6, já em tie break. Robredo entrou forte no segundo set, dificultando bastante a vida ao adversário e trazendo a jogo a possibilidade de um terceiro set, ao estar a vencer por 4-1.

No entanto, Carreno-Busta mostrou, em campo, o porquê de ser um jogador a ter em séria conta neste torneio e iniciou uma fantástica recuperação, não deixando o adversário conquistar mais jogo nenhum até ficar em vantagem por 5-4. Jogo intenso e muito disputado no Court Central, com o calor a exigir, fisicamente, ainda mais de ambos os jogadores.

Com o segundo set empatado a 5 jogos, e quase duas horas jogadas, Pablo Carreno-Busta fez o 6-5, e caminhou para o 7-5, acabando por ganhar um dos seus triplos match points de forma exímia e fechando, desta forma, um encontro de 1h57.

O primeiro cabeça de série segue, assim, em frente nesta edição do Estoril Open, prometendo uma excelente exibição no torneio.

Richard Gasquet x C. Berlocq:

Gasquet confirmou favoritismo Fonte: Estoril Open
Gasquet confirmou favoritismo
Fonte: Estoril Open

Num jogo em que o favoritismo estava do lado de Richard Gasquet, o francês não desiludiu e venceu o encontro, em 1h27, por 6-1/6-4, exibindo por várias vezes toques de magia no court.

Gasquet é indiscutivelmente um grande jogador e provou-o neste final de tarde no Estoril, estando sempre a controlar a partida e sem dar grandes hipóteses ao adversário de o fazer. Ainda assim, Berlocq não esteve, de todo, mal no encontro, conseguindo bater-se em algumas situações com o jogador francês e respondendo sem medo e com bolas fortes, embora por vezes com alguns erros não forçados desnecessários.

O francês, segundo cabeça de série, fez um encontro tranquilo e focado e segue, assim, em frente, com uma exibição muito convincente, mostrando que pode vencer em Portugal.

Richard Gasquet mostrou-se confiante, no final da partida, revelando que o mais importante, nesta fase da carreira, é jogar e que nenhum outro objectivo se sobrepõe a este.

Foto de capa: Estoril Open

Artigo escrito por: Francisca Carvalho e Rodrigo Fernandes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.