📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Federer demasiado grande para um Nadal demasiado diminuído

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEm qualquer época futebolística, as últimas jornadas são pródigas em surpresas por parte das equipas que lutam com todas as forças pela manutenção, enquanto aquelas que estão já confortáveis na tabela classificativa frequentemente “relaxam” concedendo alguns empates e derrotas. O mesmo costuma acontecer no ténis, relativamente à corrida pela qualificação para o ATP Tour Finals – torneio que reúne os 8 melhores classificados do ano. Por essa razão, por vezes vemos os grandes favoritos a ceder precocemente em torneios como os ATP500 de Tóquio, Pequim, ou mesmo ATP1000 de Shanghai e Paris – que antecedem o ATP Tour Finals, que decorre este ano entre 12 e 19 de Novembro, em Londres.

Porém, este tem sido um ano atípico (pelo menos a comparar com as épocas mais recentes) a todos os níveis, e Roger Federer continua a perseguir Rafael Nadal na esperança de conseguir repetir o que não acontece desde 2009 (como o tempo voa!): terminar o ano como número 1 do ranking mundial. E ficou mais perto esta semana, em Shanghai.

Num torneio sem muita história antes das meias-finais, Federer e Nadal (que à partida para essa ronda vinha de 15 encontros oficiais seguidos a vencer) mostraram que, aos 36 e 31 anos de idade respetivamente, continuam a ser (de longe) os melhores – e essa evidência é ainda maior perante a ausência de tantos nomes no circuito como Djokovic, Murray, Wawrinka, Raonic, Nishikori, entre outros.

Fonte: Reuters
Fonte: Reuters

Fazendo então um fast forward até às meias-finais da prova chinesa, Rafa Nadal iria ter pela frente o atual 5º classificado ATP Marin Cilic – que ainda procura qualificação para o ATP Tour Finals. Antes desse encontro Nadal apenas havia suado para levar de vencida o búlgaro Dimitrov (9º ATP), o que conseguiu fazer (à semelhança da semana passada no ATP500 de Pequim) em 3 duros e demorados sets. Frente ao croata Cilic, dono de um poder de fogo do fundo do court assinalável e do privilégio de poder servir do alto dos seus 1,98 metros, Rafael Nadal viu-se atarefado. Foi, pessoalmente, um dos melhores encontros que acompanhei nas últimas semanas, um verdadeiro desafio ao líder do ranking ATP, que se mostrou sólido (técnica, física e psicologicamente) frente a um Cilic que tudo fez para vencer – o que aconteceria na esmagadora maioria das vezes, não estivesse do outro lado da rede Nadal. Resultado final de 7-5 7-6 para o espanhol, que se adiantava para a 3ª final consecutiva de provas oficiais.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United quer avançar para a contratação de internacional inglês que chegou a ser dado como certo no Liverpool

O Manchester United entrou na corrida pela contratação de Marc Guehi. O internacional inglês termina contrato com o Crystal Palace em 2026.

Ismail Yuksek compara José Mourinho ao atual treinador do Fenerbahçe: «Neste momento estou mais feliz, para ser sincero»

Ismail Yuksek comparou Domenico Tedesco, atual treinador do Fenerbahçe, com José Mourinho, que deixou o clube turco no início da presente temporada.

Frederico Varandas reage ao interesse do Wolverhampton em Rui Borges: «Ultimamente temos tido notícias que são ótimas do valor do Sporting»

Frederico Varandas reagiu aos alegados interesses de clubes europeus em Rui Borges, João Gião e Bernardo Palmeiro.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: último treino antes do jogo frente à Juventus não contou com 4 jogadores e teve 3 novidades

No treino do Sporting desta segunda-feira, o último antes da deslocação a Turim, quatro jogadores estiveram ausentes e três jovens juntaram-se.

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

Aston Villa pode travar compra obrigatória de Harvey Elliott

Harvey Elliott pode permanecer no Aston Villa se participar de 10 jogos pelo clube. O atleta não joga desde setembro e não está lesionado.