📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Indian Wells: A afirmação britânica

- Advertisement -

Artigo sobre o ATP Indian Wells do bola na rede modalidade Ténis

O Indian Wells é, habitualmente, considerado o torneio Masters 1000 mais relevante do calendário anual do Ténis. É, por isso, muitas vezes apelidado de “quinto torneio do Grand Slam”. Ora, no contexto desta maior preponderância, é incomum vermos um Quadro Principal desfalcado das principais figuras do Ténis mundial dos últimos anos, Djokovic, Nadal e Federer, mas é algo a que nos vamos ter de habituar num futuro que parece cada vez mais próximo.

Sem a presença destes habitués, os quatro principais cabeças de série foram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Andrey Rublev.

O primeiro foi eliminado por Grigor Dimitrov que, e apesar de parecer ter pouco sentido dizer isto de um jogador que já anda por estas bandas há muito tempo, e que já teve muitos resultados melhores do que o desta semana, para mim foi a surpresa do torneio. O búlgaro mostrou-se, uma vez mais na sua carreira, a um nível muito alto. Frente a Medvedev, conseguiu a proeza de recuperar de uma desvantagem de 4-6 1-4 para vencer o encontro de forma assinalável, exibição essa que abrilhantou ainda mais a prestação de Dimitrov.

Zverev foi eliminado por Taylor Fritz que, a jogar em casa, acabou por ser o tenista americano com a melhor prestação, alcançando a meia-final pela primeira vez na sua carreira num torneio deste nível. Para alcançar este resultado, o americano surpreendeu os italianos Matteo Berrettini e Jannik Sinner, ambos por 6-4 6-3.

No que diz respeito ao percurso dos jogadores que chegaram à final, o maior destaque vai para o momento de superação de Basilashvili frente a Ramos-Viñolas, na terceira ronda. O tenista espanhol estava a servir para fechar o encontro no segundo set, mas o georgiano mudou completamente o rumo dos acontecimentos e venceu os segundo e terceiro sets da partida, para passar aos oitavos-de-final. Este foi um fator chave para o percurso de Basilashvili e que o fez encarar esta semana de uma forma especial. Indian Wells

O outro finalista foi Cameron Norrie, que com a chegada à final já tinha garantido que se tornaria o número 1 britânico. Norrie fez um bom torneio, mas, até às meias-finais, foram muitos os momentos de sobressalto, já que, para lá chegar, foi obrigado a jogar três sets nas três primeiras partidas, frente a Sandgren, Bautista Agut e Tommy Paul. A partir daí, as coisas tomaram um rumo diferente e o britânico eliminou Schwartzman, nos quartos, e Dimitrov, na meia-final, de forma exemplar em duas partidas.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.