ATP Indian Wells: A afirmação britânica

- Advertisement -

Artigo sobre o ATP Indian Wells do bola na rede modalidade Ténis

O Indian Wells é, habitualmente, considerado o torneio Masters 1000 mais relevante do calendário anual do Ténis. É, por isso, muitas vezes apelidado de “quinto torneio do Grand Slam”. Ora, no contexto desta maior preponderância, é incomum vermos um Quadro Principal desfalcado das principais figuras do Ténis mundial dos últimos anos, Djokovic, Nadal e Federer, mas é algo a que nos vamos ter de habituar num futuro que parece cada vez mais próximo.

Sem a presença destes habitués, os quatro principais cabeças de série foram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Andrey Rublev.

O primeiro foi eliminado por Grigor Dimitrov que, e apesar de parecer ter pouco sentido dizer isto de um jogador que já anda por estas bandas há muito tempo, e que já teve muitos resultados melhores do que o desta semana, para mim foi a surpresa do torneio. O búlgaro mostrou-se, uma vez mais na sua carreira, a um nível muito alto. Frente a Medvedev, conseguiu a proeza de recuperar de uma desvantagem de 4-6 1-4 para vencer o encontro de forma assinalável, exibição essa que abrilhantou ainda mais a prestação de Dimitrov.

Zverev foi eliminado por Taylor Fritz que, a jogar em casa, acabou por ser o tenista americano com a melhor prestação, alcançando a meia-final pela primeira vez na sua carreira num torneio deste nível. Para alcançar este resultado, o americano surpreendeu os italianos Matteo Berrettini e Jannik Sinner, ambos por 6-4 6-3.

No que diz respeito ao percurso dos jogadores que chegaram à final, o maior destaque vai para o momento de superação de Basilashvili frente a Ramos-Viñolas, na terceira ronda. O tenista espanhol estava a servir para fechar o encontro no segundo set, mas o georgiano mudou completamente o rumo dos acontecimentos e venceu os segundo e terceiro sets da partida, para passar aos oitavos-de-final. Este foi um fator chave para o percurso de Basilashvili e que o fez encarar esta semana de uma forma especial. Indian Wells

O outro finalista foi Cameron Norrie, que com a chegada à final já tinha garantido que se tornaria o número 1 britânico. Norrie fez um bom torneio, mas, até às meias-finais, foram muitos os momentos de sobressalto, já que, para lá chegar, foi obrigado a jogar três sets nas três primeiras partidas, frente a Sandgren, Bautista Agut e Tommy Paul. A partir daí, as coisas tomaram um rumo diferente e o britânico eliminou Schwartzman, nos quartos, e Dimitrov, na meia-final, de forma exemplar em duas partidas.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados do dia da Conference League que teve vários portugueses em ação

Mais jogos da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Conference League. Vieirinha e Rafa Pinto estiveram em ação.

A publicação de Cristiano Ronaldo: «Portugal Sempre»

Cristiano Ronaldo fez esta quarta-feira publicação nas redes sociais. «Portugal Sempre», escreve o internacional português.

Tottenham para João Palhinha: «Farás sempre parte da nossa família»

O Tottenham despediu-se de João Palhinha. Médio português esteve emprestado pelo Bayern Munique aos Spurs em 2025/26.

De Londres para Alvalade: Jesse Derry renova pelo Chelsea antes de reforçar o Sporting

Jesse Derry renovou contrato com o Chelsea até 2032 e vai ser emprestado ao Sporting até ao fim da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Concorrência de peso: Liverpool prepara proposta de 25 milhões de euros por alvo do Benfica

O Liverpool oferece 25 milhões para tentar contratar Sergio Arribas, um alvo que também está na lista de possíveis reforços do Benfica.

Red Bull prepara saída de Jurgen Klopp e pensa em ex-Benfica para o cargo

Red Bull pensa em Roger Schmidt para substituir Jurgen Klopp que está de saída para assinar pela seleção alemã.

Em canal aberto e grátis: onde ver o França x Marrocos que abre os quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos abrem os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.