Na passada quarta-feira deu-se o início do quadro principal do masters 1000 de Indian Wells, torneio que costuma ser retratado como o “5º Grand Slam”. Uma semana e meia de excelente ténis, emoção e encontros de alto calibre, com os melhores jogadores do circuito mundial de ténis.

O tenista vimaranense João Sousa tinha realizado uma prestação muito boa na edição de 2018. Assim sendo, as expetativas estavam muito elevadas e esperava-se ver o português a jogar o seu melhor ténis. Porém, os resultados do melhor jogador de sempre do ténis nacional não têm sido os melhores, tendo apenas ganho dois dos últimos oito encontros disputados. Hoje não foi exceção – João cedeu perante o tenista da casa, Mackenzie McDonald, pelos parciais de 6-4 3-6 6-2.

O jogador português entrou muito mal no encontro. Tendo perdido o serviço no seu primeiro jogo, não conseguiu recuperar o break sofrido e perdeu o primeiro set. No segundo set vimos um jogador completamente diferente. Apesar de ter sido o primeiro jogador a ceder o seu serviço, conseguiu fazer dois breaks consecutivos e ganhar o set. No parcial decisivo, apesar de toda a sua vontade de ganhar o encontro, sofreu um break decisivo quando servia a perder por 4-3 e o tenista norte-americano fechou o encontro no seu serviço.

Espero que o João volte a encontrar o caminho para a vitória, pois é um tenista com poder para fazer frente a grande parte dos jogadores do circuito. O próximo torneio em que irá participar será o masters 1000 de Miami.

Na vertente feminina realizou-se um encontro bastante esperado no mundo do ténis entre a campeoníssima Serena Williams e a ex-campeã do Austalian Open, Victoria Azarenka. Esta partida superou todas as expetativas e foi uma das segundas rondas com melhor nível tenístico na história deste torneio. Serena acabou por ganhar o encontro pelos parciais de 7-5 e 6-3, mas não podemos deixar de referir a garra que ambas as jogadoras tiveram em court, deixando tudo o que tinham até ao último ponto do encontro.

Serena Williams edges past Victoria Azarenka in fierce second-round battle at Indian Wells 💪🎾🙌

Publicado por WTA em Sábado, 9 de março de 2019

Também houve muitos encontros que não se pode deixar de referir. Dentro deles, destaco:

  • A vitória de Venus Williams, irmã de Serena, frente à alemã Andrea Petkovic, por 6-4 0-6 6-3
  • A derrota precoce da nº4 mundial, Sloane Stephens, pelos parciais de 6-3 e 6-0, contra a qualifier Stefanie Voegele
  • A vitória do ex-campeão de Grand Slams, Stan Wawrkinka, em três sets, 6-7 6-3 6-3, contra Daniel Evans
  • A derrota do jogador da casa, Frances Tiafoe, frente a Nicolas Jarry, por 6-4 4-6 e 7-5
Stefanie Voegele surpreendeu a n.º 4 mundial, Sloane Stephens
Fonte: WTA Tennis

Na jornada de hoje vamos ter encontros muito interessantes, como o embate entre as jovens promessas do ténis masculino Stafanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime e a estreia de Novak Djokovic frente a Bjorn Fratangelo. No quadro feminino, os principais encontros serão entre Petra Kvitova e Venus Williams e a desforra de Naomi Osaka perante Kristina Mladenovic, jogadora que derrotou a nº1 mundial no torneio do Dubai. Aproveitem o final deste sábado e início de domingo para assistirem a estas excelentes partidas de ténis que terão transmissão televisiva, em Portugal, na Sport Tv 4.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Comentários