📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa entra com o pé direito no Australian Open

- Advertisement -

cab ténis

O tenista português João Sousa venceu hoje a ronda inaugural do Austrália Open por 6/4, 7/6 e 6/4 frente a Jordan Thompson, tenista australiano. Esta é a segunda vez que João Sousa atinge a segunda ronda em Melbourne e, apesar de não ter rubricado grande exibição, conseguiu triunfar em apenas três sets. O tenista de Guimarães nunca se exibiu a grande nível, com um ritmo próprio de primeira ronda de um Grand Slam. Cometendo alguns erros de palmatória e nunca conseguindo pegar definitivamente na partida, deu assim esperanças a um tenista que claramente não tinha jogo para igualar o nível habitual do português.

João Sousa não entrou da melhor forma na partida. Não que não tivesse ganho o primeiro parcial, que ganhou, mas porque foi pouco assertivo e porque podia ter resolvido “as coisas” mais cedo. O vimaranense teve nove pontos para quebrar o serviço de Jordan Thompson e apenas conseguiu converter um, o que prova que o português realmente podia ter “despachado” o primeiro parcial. Sem impressionar, Sousa conquistou assim o set inaugural frente a um tenista que cedo mostrou não ter capacidades para bater o português.

No segundo set as diferenças esbateram-se ainda mais, tendo em conta que João Sousa apenas conseguiu selar a vitória num tie-break. Até se podia elogiar a quebra de serviço importante que o português conquistou no 6/5, mas depois deixou-se quebrar e teve mesmo de ir “a grandes penalidades”. Também no tie-break, João Sousa esteve novamente na liderança e a servir para fechar o set, mas falhou um “penalty de baliza aberta”, ao mandar para a rede um vólei relativamente simples de executar. Thompson acabou por falhar o seu ponto seguinte e entregou assim a vitória ao português, que foi para o terceiro parcial com uma vantagem de 2-0 em sets.

João Sousa venceu com os parciais de 6/4, 7/6 e 6/4  Fonte: Facebook Oficial de João Sousa
João Sousa venceu com os parciais de 6/4, 7/6 e 6/4
Fonte: Facebook Oficial de João Sousa

No terceiro – e aquele que viria a ser o último – set da partida, o português até começou bem ao conseguir quebrar o serviço de Jordan Thompson ao 3/1, mas o australiano acabou por conseguir repor a igualdade na partida. No 5/4, Sousa conseguiu quebrar novamente o serviço de Thompson, para ao terceiro match point fechar então o encontro da ronda inaugural do Austrália Open 2015.

Na ronda seguinte, João Sousa vai defrontar Martin Klizan, 32º cabeça-de-série, que derrotou Tatsuma Ito por 7/6, 6/2 e 6/4. Klizan é actualmente o nº32 do ranking mundial e já defrontou o português por três vezes. Em duas ocasiões os tenistas defrontaram-se para a Taça Davis, com uma vitória para cada lado, embora a de Sousa tenha sido conquistada após desistência de Klizan. Em São Marino, num torneio challenger (2ª divisão), Klizan venceu por 6/2 e 6/4. No entanto, desde 2012 que os jogadores não jogam um contra o outro. João Sousa vai ainda disputar o torneio de pares ao lado de Santiago Giraldo.

 

 Foto de Capa: Carine06

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.