Nadal conquista ATP Masters 1000 Canada

- Advertisement -

Este domingo, Rafael Nadal conquistou o seu quarto título no ATP Masters 1000 do Canadá (denominado Rogers Cup, devido ao patrocínio) que se realiza anualmente e alternadamente entre as cidades de Montreal e Toronto, tendo este ano sido disputado na última.  

O tenista espanhol, venceu na final o “outsider” Stefanos Tsitsipas por 6-2, 7-6(4) em 1h42, onde houve pontos fantásticos de ambos os jogadores. Num Court Central completamente lotado, Nadal quebrou no primeiro set o tenista grego por duas ocasiões, fechando facilmente o set por 6-2. No segundo set, o tenista espanhol conseguiu quebrar logo no primeiro jogo o serviço de Tsitsipas e parecia que iria vencer facilmente, algo que não se veio a verificar, pois Nadal quando vencia por 5-4 e servia para fechar o encontro, foi quebrado pelo grego. O encontro ganhou então mais interesse e Tsitsipas chegou mesmo a ter set point no serviço do espanhol, não o conseguindo no entanto concretizar, pelo que foi necessário ir a tie-break, altura em que o espanhol puxou dos galões e venceu o segundo set e consequentemente o encontro.

Com esta vitória, Nadal somou o seu 33.º título em ATP Masters 1000, sendo o tenista com mais títulos em torneios desta categoria da história do ténis mundial, superando Djokovic com 30 e Federer com 27. O tenista espanhol consolida também a sua posição no topo do ranking da hierarquia mundial e aumenta a vantagem para Roger Federer, o número dois do ranking.

Tsitsipas em ação na meia final contra Kevin Anderson
Fonte: ATP World Tour

Neste torneio, destaque para o finalista vencido, Stefano Tsitsipas, jovem de apenas 20 anos (feitos no dia da final) que derrotou quatro tenistas do top dez, Dominic Thiem, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Kevin Anderson até chegar à final. Com esta prestação, o tenista grego ascende à 15.ª posição do ranking ATP, superando até esta altura o seu melhor ranking da carreira que era o 27.º posto.

Foto de Capa: ATP World Tour

João Pereira Rodrigues
João Pereira Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Algarvio de gema mas portista de coração, cresceu a ver o FC Porto conquistar tudo, pode-se dizer que teve uma infância feliz. É amante e aficionado do desporto em geral, mas é no futebol, ténis e ciclismo onde mais vibra desde criança.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.