Nadal conquista ATP Masters 1000 Canada

- Advertisement -

Este domingo, Rafael Nadal conquistou o seu quarto título no ATP Masters 1000 do Canadá (denominado Rogers Cup, devido ao patrocínio) que se realiza anualmente e alternadamente entre as cidades de Montreal e Toronto, tendo este ano sido disputado na última.  

O tenista espanhol, venceu na final o “outsider” Stefanos Tsitsipas por 6-2, 7-6(4) em 1h42, onde houve pontos fantásticos de ambos os jogadores. Num Court Central completamente lotado, Nadal quebrou no primeiro set o tenista grego por duas ocasiões, fechando facilmente o set por 6-2. No segundo set, o tenista espanhol conseguiu quebrar logo no primeiro jogo o serviço de Tsitsipas e parecia que iria vencer facilmente, algo que não se veio a verificar, pois Nadal quando vencia por 5-4 e servia para fechar o encontro, foi quebrado pelo grego. O encontro ganhou então mais interesse e Tsitsipas chegou mesmo a ter set point no serviço do espanhol, não o conseguindo no entanto concretizar, pelo que foi necessário ir a tie-break, altura em que o espanhol puxou dos galões e venceu o segundo set e consequentemente o encontro.

Com esta vitória, Nadal somou o seu 33.º título em ATP Masters 1000, sendo o tenista com mais títulos em torneios desta categoria da história do ténis mundial, superando Djokovic com 30 e Federer com 27. O tenista espanhol consolida também a sua posição no topo do ranking da hierarquia mundial e aumenta a vantagem para Roger Federer, o número dois do ranking.

Tsitsipas em ação na meia final contra Kevin Anderson
Fonte: ATP World Tour

Neste torneio, destaque para o finalista vencido, Stefano Tsitsipas, jovem de apenas 20 anos (feitos no dia da final) que derrotou quatro tenistas do top dez, Dominic Thiem, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Kevin Anderson até chegar à final. Com esta prestação, o tenista grego ascende à 15.ª posição do ranking ATP, superando até esta altura o seu melhor ranking da carreira que era o 27.º posto.

Foto de Capa: ATP World Tour

João Pereira Rodrigues
João Pereira Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Algarvio de gema mas portista de coração, cresceu a ver o FC Porto conquistar tudo, pode-se dizer que teve uma infância feliz. É amante e aficionado do desporto em geral, mas é no futebol, ténis e ciclismo onde mais vibra desde criança.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Clóvis guia Académico de Viseu a vitória frente à União de Leiria

O Académico de Viseu recebeu e venceu a União de Leiria por duas bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Portugal goleia Bósnia e Herzegovina em jogo de preparação de futsal

Portugal aproveitou a pausa internacional para um duplo encontro de preparação contra a Bósnia e Herzegovina. Vitória no primeiro embate.

Al Ittihad de Sérgio Conceição e Roger Fernandes volta a tropeçar e perde na receção ao Al Ettifaq

O Al Ittihad de Sérgio Conceição voltou a derrapar na Liga Saudita. Derrota diante do Al Ettifaq no 15.º jogo do clube na prova.

Sporting x Casa Pia: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Sporting e o Casa Pia enfrentam-se a partir das 20h15 desta sexta-feira, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Que decisão José Mourinho vai tomar? As opções do Benfica para o lugar de Richard Ríos

O Benfica não vai poder contar com Richard Ríos nas próximas semanas, devido a uma lesão no ombro do colombiano.

Portugal entra a vencer no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu a Roménia durante a tarde desta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2026 de Andebol.

Torino tem pressa para contar com Rafael Obrador e já há data para a sua chegada a Itália

Rafael Obrador vai mesmo ser reforço do Torino. O jogador chegará ao emblema da Serie A por empréstimo do Benfica.