📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nadal conquista ATP Masters 1000 Canada

- Advertisement -

Este domingo, Rafael Nadal conquistou o seu quarto título no ATP Masters 1000 do Canadá (denominado Rogers Cup, devido ao patrocínio) que se realiza anualmente e alternadamente entre as cidades de Montreal e Toronto, tendo este ano sido disputado na última.  

O tenista espanhol, venceu na final o “outsider” Stefanos Tsitsipas por 6-2, 7-6(4) em 1h42, onde houve pontos fantásticos de ambos os jogadores. Num Court Central completamente lotado, Nadal quebrou no primeiro set o tenista grego por duas ocasiões, fechando facilmente o set por 6-2. No segundo set, o tenista espanhol conseguiu quebrar logo no primeiro jogo o serviço de Tsitsipas e parecia que iria vencer facilmente, algo que não se veio a verificar, pois Nadal quando vencia por 5-4 e servia para fechar o encontro, foi quebrado pelo grego. O encontro ganhou então mais interesse e Tsitsipas chegou mesmo a ter set point no serviço do espanhol, não o conseguindo no entanto concretizar, pelo que foi necessário ir a tie-break, altura em que o espanhol puxou dos galões e venceu o segundo set e consequentemente o encontro.

Com esta vitória, Nadal somou o seu 33.º título em ATP Masters 1000, sendo o tenista com mais títulos em torneios desta categoria da história do ténis mundial, superando Djokovic com 30 e Federer com 27. O tenista espanhol consolida também a sua posição no topo do ranking da hierarquia mundial e aumenta a vantagem para Roger Federer, o número dois do ranking.

Tsitsipas em ação na meia final contra Kevin Anderson
Fonte: ATP World Tour

Neste torneio, destaque para o finalista vencido, Stefano Tsitsipas, jovem de apenas 20 anos (feitos no dia da final) que derrotou quatro tenistas do top dez, Dominic Thiem, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Kevin Anderson até chegar à final. Com esta prestação, o tenista grego ascende à 15.ª posição do ranking ATP, superando até esta altura o seu melhor ranking da carreira que era o 27.º posto.

Foto de Capa: ATP World Tour

João Pereira Rodrigues
João Pereira Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Algarvio de gema mas portista de coração, cresceu a ver o FC Porto conquistar tudo, pode-se dizer que teve uma infância feliz. É amante e aficionado do desporto em geral, mas é no futebol, ténis e ciclismo onde mais vibra desde criança.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrícia Ribeiro: «Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

José Vala anuncia saída do Caldas em direto e revolta-se: «Isto não foi a Federação Portuguesa de Futebol, foi uma empresa. Alguém ganhou com...

José Vala revoltou-se com o sucedido na Taça de Portugal. Treinador anunciou despedimento em direto depois do Caldas x Braga.

Favoritos venceram com destaque ao Congo para Portugal estar atento: eis os resultados do dia na CAN 2025

A CAN 2025 continua a todo o gás. Dia 23 de dezembro marcado pelas vitórias dos favoritos, com destaque ao Congo.

Fottis Ioannidis dilata vantagem do Sporting frente ao Vitória SC

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Fottis Ioannidis dilatou a vantagem dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa após a renovação: «Assim que surgiu esta possibilidade eu mostrei-me disponível para ouvir o FC Porto»

Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2030. Guarda-redes e capitão dos dragões já falou da renovação.

Francesco Farioli prometeu novidades e aqui estão elas: FC Porto oferece presente de Natal antecipado e anuncia renovação de Diogo Costa

Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2030. Capitão e guarda-redes dos dragões continua ligado ao clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e Shabab Al Ahli de Paulo Sousa é derrotado com reviravolta épica nos descontos na Champions League Asiática

Jogou-se para a Champions League Asiática esta terça-feira. Treinadores portugueses Sérgio Conceição e Paulo Sousa com sortes distintas.