Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

- Advertisement -

BRANDON NAKASHIMA | À PROCURA DO SEGUNDO TÍTULO DA CARREIRA

O tenista norte-americano, de 21 anos, estava em busca pelo segundo título da carreira, após ter vencido o ATP 205 San Diego 2022, que seria o culminar de uma grande época do jovem tenista.

No Grupo Verde, com Jiri Lehecka, Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, o tenista norte-americano confirmou o estatuto ao vencer o grupo sem qualquer derrota e não cedeu qualquer set em dois jogos, venceu por 3-2 frente ao Matteo Arnaldi. Curiosamente, o Nakashima voltaria a defrontar Jiri Lehecka, da Chéquia, na final da competição.

Nas meias-finais, o norte-americano enfrentou Jack Draper, o segundo classificado do Grupo Vermelho. Era o jogo grande das meias-finais da competição, tanto Draper como Nakashima eram os melhores classificados nesta fase da prova, após a eliminação de Lorenzo Musetti na fase de grupos – ficou em terceiro no Grupo Vermelho.

No duelo, Nakashima entrou com o pé direito e venceu o primeiro set após vencer o tie-break. No segundo set, Draper equilibrou as contas da partida e empatou o jogo. Porém, o norte-americano não se deixou ir abaixo e venceu o terceiro e quarto set do encontro. O jovem tenista estava à procura da semana perfeita.

JIRI LEHECKA | O QUASE  “CHECO”-MATE

O tenista Jiri Lehecka, da Chéquia, procurava o primeiro título da carreira no circuito ATP. Com 21 anos e um grande 2022, o jovem tenista qualificou-se para o Next Gen ATP Finals e queria acabar o ano em grande.

No Grupo Verde, juntamente com o futuro vencedor Brandon Nakashima e os italianos Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, Jiri acabou por confirmar o seu estatuto, o segundo melhor classificado dos quatro jogadores, e avançou para as meias-finais da competição

Nas meias-finais, Jiri Lehecka defrontou Dominic Stricker, o primeiro classificado do Grupo Verde e a grande surpresa da competição, venceu o grupo quando era o pior classificado entre os quatros tenistas no ranking ATP.

No encontro, o tenista suiço não conseguiu mostrar o que o levou a chegar tão longe na competição. Após dois sets, o tenista checo estava à frente e só lhe faltava vencer mais um set para seguir em frente. Todavia, Stricker venceu o terceiro set e relançou a partida. No quarto set, o tenista checo não deu muita hipótese ao jovem suiço e venceu o encontro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Chelsea descarta Real Madrid e confessa: «Quero tornar-me uma lenda do clube»

Moisés Caicedo admitiu o desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. O médio equatoriano tem contrato com os blues até 2031.

Avançado do Real Madrid define objetivos até ao fim da temporada: «Ir ao Mundial, ganhar La Liga e Champions»

Gonzalo García traçou os seus objetivos pessoais até ao final da temporada. O avançado quer garantir presença no Mundial 2026 com a Espanha.

Arsenal vence Chelsea e adianta-se na eliminatória dos quartos de final da Champions League Feminina

O Arsenal recebeu e derrotou o Chelsea por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

William Gomes destaca temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e confessa: «O meu início não foi como esperava»

William Gomes destacou a atual temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e abordou as dificuldades na época transata.