Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

- Advertisement -

BRANDON NAKASHIMA | À PROCURA DO SEGUNDO TÍTULO DA CARREIRA

O tenista norte-americano, de 21 anos, estava em busca pelo segundo título da carreira, após ter vencido o ATP 205 San Diego 2022, que seria o culminar de uma grande época do jovem tenista.

No Grupo Verde, com Jiri Lehecka, Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, o tenista norte-americano confirmou o estatuto ao vencer o grupo sem qualquer derrota e não cedeu qualquer set em dois jogos, venceu por 3-2 frente ao Matteo Arnaldi. Curiosamente, o Nakashima voltaria a defrontar Jiri Lehecka, da Chéquia, na final da competição.

Nas meias-finais, o norte-americano enfrentou Jack Draper, o segundo classificado do Grupo Vermelho. Era o jogo grande das meias-finais da competição, tanto Draper como Nakashima eram os melhores classificados nesta fase da prova, após a eliminação de Lorenzo Musetti na fase de grupos – ficou em terceiro no Grupo Vermelho.

No duelo, Nakashima entrou com o pé direito e venceu o primeiro set após vencer o tie-break. No segundo set, Draper equilibrou as contas da partida e empatou o jogo. Porém, o norte-americano não se deixou ir abaixo e venceu o terceiro e quarto set do encontro. O jovem tenista estava à procura da semana perfeita.

JIRI LEHECKA | O QUASE  “CHECO”-MATE

O tenista Jiri Lehecka, da Chéquia, procurava o primeiro título da carreira no circuito ATP. Com 21 anos e um grande 2022, o jovem tenista qualificou-se para o Next Gen ATP Finals e queria acabar o ano em grande.

No Grupo Verde, juntamente com o futuro vencedor Brandon Nakashima e os italianos Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, Jiri acabou por confirmar o seu estatuto, o segundo melhor classificado dos quatro jogadores, e avançou para as meias-finais da competição

Nas meias-finais, Jiri Lehecka defrontou Dominic Stricker, o primeiro classificado do Grupo Verde e a grande surpresa da competição, venceu o grupo quando era o pior classificado entre os quatros tenistas no ranking ATP.

No encontro, o tenista suiço não conseguiu mostrar o que o levou a chegar tão longe na competição. Após dois sets, o tenista checo estava à frente e só lhe faltava vencer mais um set para seguir em frente. Todavia, Stricker venceu o terceiro set e relançou a partida. No quarto set, o tenista checo não deu muita hipótese ao jovem suiço e venceu o encontro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho luta contra a história e procura 1ª vitória contra o FC Porto no Estádio do Dragão

José Mourinho nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão. Únicas vitórias no terreno dos dragões surgiram pelo próprio clube.

Sporting: Três novidades na preparação da equipa orientada por Rui Borges

O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira, em Alcochete, e contou com 3 novidades: João Muniz, Rafael Nel e Lucas Anjos marcaram presença.

Benfica perde com o Braga e Valadares Gaia goleia e faz o pleno: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

Realizou-se mais uma jornada da fase de grupos da Taça da Liga Feminina. O Benfica perdeu em Braga e o Valadares Gaia somou uma goleada.

Juventus vê Bernardo Silva como uma das prioridades para o próximo verão

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da época e a Juventus está interessada em abordar o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson junta-se à onda de críticas a Dominik Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.

Académica resgata empate na Covilhã na Liga 3 no retomar de um jogo que o nevoeiro interrompeu

A Académica e o Sporting da Covilhã empataram na 16.ª jornada da Liga 3. Esta quarta-feira só se disputou a segunda parte do encontro.

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.