Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

FINAL DA COMPETIÇÃO

Chegamos ao derradeiro jogo da prova. Frente-a-frente, Jiri Lehecka e Brandon Nakashima. Os dois tenistas foram os dois protagonistas da competição. Na fase de grupo, Nakashima venceu o encontro sem ceder qualquer set e era o favorito da final.

No primeiro set, o norte-americano entrou com o pé esquerdo. Foi quebrado logo no primeiro jogo de serviço. Todavia, Nakashima recuperou no último jogo de serviço do checo e levou o jogo a tie-break, e acabou por vencer.

No segundo set, ambos tenistas estavam em grande forma e não cederam qualquer jogo de serviço. No tie-break, houve suspense e drama, mas Nakashima acabou por vencer novamente.

No terceiro e último set do encontro, ambos tenistas voltaram a estar muito bem nos serviços, mas Nakashima conseguiu quebrar mesmo antes do possível tie-break e venceu o encontro e a competição.

Com esta vitória, Nakashima junta-se a um curto leque de jogadores que já venceram a competição e tem uma herança pesada: Hyeon Chung, Stefanos Tsitsipas, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Todos os tenistas chegaram, no ano seguinte, a uma meia-final de um dos Grand Slams ou entraram no top 10 do ranking ATP. 2023 poderá ser o grande ano do norte-americano.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Machado antevê a estreia pelo Al Tadhamon: «A equipa está bem e focada»

Pedro Machado fez a antevisão da sua estreia pelo Al Tadhamon, do Kuwait. O defesa português tem novo desafio na carreira.

Trabzonspor confirma contratação de André Onana ao Manchester United

André Onana é reforço confirmado pelo Trabzonspor. O guarda-redes camaronês foi emprestado pelo Manchester United até ao final da época.

Benfica já trabalha para janeiro: encarnados demonstraram interesse em jogador da Bundesliga

Momo Damar está a ser alvo do interesse do Benfica. O jogador do Hoffenheim pode deixar a Alemanha no mercado de transferências inverno.