Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

FINAL DA COMPETIÇÃO

Chegamos ao derradeiro jogo da prova. Frente-a-frente, Jiri Lehecka e Brandon Nakashima. Os dois tenistas foram os dois protagonistas da competição. Na fase de grupo, Nakashima venceu o encontro sem ceder qualquer set e era o favorito da final.

No primeiro set, o norte-americano entrou com o pé esquerdo. Foi quebrado logo no primeiro jogo de serviço. Todavia, Nakashima recuperou no último jogo de serviço do checo e levou o jogo a tie-break, e acabou por vencer.

No segundo set, ambos tenistas estavam em grande forma e não cederam qualquer jogo de serviço. No tie-break, houve suspense e drama, mas Nakashima acabou por vencer novamente.

No terceiro e último set do encontro, ambos tenistas voltaram a estar muito bem nos serviços, mas Nakashima conseguiu quebrar mesmo antes do possível tie-break e venceu o encontro e a competição.

Com esta vitória, Nakashima junta-se a um curto leque de jogadores que já venceram a competição e tem uma herança pesada: Hyeon Chung, Stefanos Tsitsipas, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Todos os tenistas chegaram, no ano seguinte, a uma meia-final de um dos Grand Slams ou entraram no top 10 do ranking ATP. 2023 poderá ser o grande ano do norte-americano.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.