Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

- Advertisement -

BRANDON NAKASHIMA | À PROCURA DO SEGUNDO TÍTULO DA CARREIRA

O tenista norte-americano, de 21 anos, estava em busca pelo segundo título da carreira, após ter vencido o ATP 205 San Diego 2022, que seria o culminar de uma grande época do jovem tenista.

No Grupo Verde, com Jiri Lehecka, Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, o tenista norte-americano confirmou o estatuto ao vencer o grupo sem qualquer derrota e não cedeu qualquer set em dois jogos, venceu por 3-2 frente ao Matteo Arnaldi. Curiosamente, o Nakashima voltaria a defrontar Jiri Lehecka, da Chéquia, na final da competição.

Nas meias-finais, o norte-americano enfrentou Jack Draper, o segundo classificado do Grupo Vermelho. Era o jogo grande das meias-finais da competição, tanto Draper como Nakashima eram os melhores classificados nesta fase da prova, após a eliminação de Lorenzo Musetti na fase de grupos – ficou em terceiro no Grupo Vermelho.

No duelo, Nakashima entrou com o pé direito e venceu o primeiro set após vencer o tie-break. No segundo set, Draper equilibrou as contas da partida e empatou o jogo. Porém, o norte-americano não se deixou ir abaixo e venceu o terceiro e quarto set do encontro. O jovem tenista estava à procura da semana perfeita.

JIRI LEHECKA | O QUASE  “CHECO”-MATE

O tenista Jiri Lehecka, da Chéquia, procurava o primeiro título da carreira no circuito ATP. Com 21 anos e um grande 2022, o jovem tenista qualificou-se para o Next Gen ATP Finals e queria acabar o ano em grande.

No Grupo Verde, juntamente com o futuro vencedor Brandon Nakashima e os italianos Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, Jiri acabou por confirmar o seu estatuto, o segundo melhor classificado dos quatro jogadores, e avançou para as meias-finais da competição

Nas meias-finais, Jiri Lehecka defrontou Dominic Stricker, o primeiro classificado do Grupo Verde e a grande surpresa da competição, venceu o grupo quando era o pior classificado entre os quatros tenistas no ranking ATP.

No encontro, o tenista suiço não conseguiu mostrar o que o levou a chegar tão longe na competição. Após dois sets, o tenista checo estava à frente e só lhe faltava vencer mais um set para seguir em frente. Todavia, Stricker venceu o terceiro set e relançou a partida. No quarto set, o tenista checo não deu muita hipótese ao jovem suiço e venceu o encontro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirma-se a 1ª despromoção da Primeira Liga após vitória do CD Nacional

O CD Nacional venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. AVS SAD foi assim despromovido à segunda divisão.

Atenção, Vítor Pereira, Nuno Espírito Santo e Tottenham: Leeds United vence Wolves na Premier League

O Leeds United venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 na jornada 33 da Premier League. Fica com mais resultados do dia.

Portugal sofre cedo mas completa reviravolta frente à Eslováquia

Na quarta jornada da Qualificação para o Mundial 2027, Portugal venceu por 2-1 na Eslováquia, depois de sofrer um golo nos primeiros 10 minutos.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso avança para a final da Champions League Africana

Este sábado, o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bateu o Espérance e garantiu o bilhete para a final da Champions League Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Só critico os árbitros depois dos jogos, antes dou a maior confiança. Não me parece correto duvidar da competência e da honestidade»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

José Mourinho: «Parece-me que há muito tempo que o Benfica não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

José Mourinho com boas notícias quanto a Richard Ríos: «Está bem»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.