Next Gen ATP Finals 2022 | A semana perfeita de Brandon Nakashima

- Advertisement -

BRANDON NAKASHIMA | À PROCURA DO SEGUNDO TÍTULO DA CARREIRA

O tenista norte-americano, de 21 anos, estava em busca pelo segundo título da carreira, após ter vencido o ATP 205 San Diego 2022, que seria o culminar de uma grande época do jovem tenista.

No Grupo Verde, com Jiri Lehecka, Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, o tenista norte-americano confirmou o estatuto ao vencer o grupo sem qualquer derrota e não cedeu qualquer set em dois jogos, venceu por 3-2 frente ao Matteo Arnaldi. Curiosamente, o Nakashima voltaria a defrontar Jiri Lehecka, da Chéquia, na final da competição.

Nas meias-finais, o norte-americano enfrentou Jack Draper, o segundo classificado do Grupo Vermelho. Era o jogo grande das meias-finais da competição, tanto Draper como Nakashima eram os melhores classificados nesta fase da prova, após a eliminação de Lorenzo Musetti na fase de grupos – ficou em terceiro no Grupo Vermelho.

No duelo, Nakashima entrou com o pé direito e venceu o primeiro set após vencer o tie-break. No segundo set, Draper equilibrou as contas da partida e empatou o jogo. Porém, o norte-americano não se deixou ir abaixo e venceu o terceiro e quarto set do encontro. O jovem tenista estava à procura da semana perfeita.

JIRI LEHECKA | O QUASE  “CHECO”-MATE

O tenista Jiri Lehecka, da Chéquia, procurava o primeiro título da carreira no circuito ATP. Com 21 anos e um grande 2022, o jovem tenista qualificou-se para o Next Gen ATP Finals e queria acabar o ano em grande.

No Grupo Verde, juntamente com o futuro vencedor Brandon Nakashima e os italianos Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, Jiri acabou por confirmar o seu estatuto, o segundo melhor classificado dos quatro jogadores, e avançou para as meias-finais da competição

Nas meias-finais, Jiri Lehecka defrontou Dominic Stricker, o primeiro classificado do Grupo Verde e a grande surpresa da competição, venceu o grupo quando era o pior classificado entre os quatros tenistas no ranking ATP.

No encontro, o tenista suiço não conseguiu mostrar o que o levou a chegar tão longe na competição. Após dois sets, o tenista checo estava à frente e só lhe faltava vencer mais um set para seguir em frente. Todavia, Stricker venceu o terceiro set e relançou a partida. No quarto set, o tenista checo não deu muita hipótese ao jovem suiço e venceu o encontro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.